Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão De Carga No Treino Pirâmide (A Cada Treino)

_pegaso_

Posts Recomendados

Fala pessoal, não achei essa dúvida específica pesquisando aqui no fórum, o que eu vi foi que alguns falaram que a piramide não precisa ter progressão, outros dizendo que sim...enfim, se não for repetido por favor me ajudem.

Hoje mudei meu treino aqui para 4x 10-10-8-8, eu sempre fazia progressão de carga no fixo de 4x12, respeitava os valores e anotava numa planilha.

Mas minha dúvida agora é como fazer a progressão na piramide, mas não no mesmo dia e sim a progressão de carga no treino seguinte.

Se por exemplo eu consigo fazer as séries iniciais com 30kg de exemplo, as duas de 10 e as outras 2 eu não consigo fazer as 2x 8 no com 32kg (digamos que faça até umas 6 repetições nas ultimas duas séries), como eu faço no treino seguinte? Mantenho os 30 nas repetições de 10 ou já aumento?

Eu tava pensando que a progressão de carga só deveria ser feita quando eu estiver pegando todas as repetições certinhas, tá certo isso? Aí minhas opções seriam fazer um deload ou me manter nessas até conseguir os 10-10-8-8...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Utilize uma equação de predição de Carga para saber qual carga é apropriada para o nº de reps.

Eu gosto da eq. de brizicky. Pode usar esta tabela abaixo (não é muito boa, mas serve para ter uma noção):

FATOR-DE-PREDICAO-1-RM.jpg

Por exemplo, se vc faz supino com 30 kg e 10 reps e quer saber qual é carga para 6reps, a conta é esta: 30kg*1,36/1,2 = 34 kg.

Editado por Mklek
Link para o comentário

Utilize uma equação de predição de Carga para saber qual carga é apropriada para o nº de reps.

Eu gosto da eq. de brizicky. Pode usar esta tabela abaixo (não é muito boa, mas serve para ter uma noção):

FATOR-DE-PREDICAO-1-RM.jpg

Por exemplo, se vc faz supino com 30 kg e 10 reps e quer saber qual é carga para 6reps, a conta é esta: 30kg*1,36/1,2 = 34 kg.

Nossa, muito obrigado!

Eu não fazia ideia desses cálculos e realmente parece que faz mais sentido assim. Pelo que eu entendi então a progressão de carga continua igual de quando fazia carga fixa né?? Eu tenho que ter em mente aumentar a inicial, a outra é consequencia dos calculos...

Abraço.

Editado por _pegaso_
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...