Tmatos 7 Postado Fevereiro 10, 2015 às 01:47 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 às 01:47 Opa rapaziada boa noite em maio de 2014 eu fiz uma cirurgia de retirada da pedra de vesícula e depois de 10 meses estou voltando a treinar e focar na dieta . Será que eu posso consumir essas 1g de gordura boa x kg normalmente ? e as 1.6 x kg de proteínas também. ps: Muitas pessoas que fizeram a cirurgia tem diarreia quando comem comidas gordurosas eu se tive duas vezes foi muito e isso bem no começo quando a cirurgia era recente. confesso minha alimentação estava um lixo : pizza, hamburguer, frituras etc estou gordão , mas montei uma dieta legal só que na dieta são 98gr de gorduras e 200gr de proteínas . Será que posso fazer a dieta normalmente? abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardooosouza 635 Postado Fevereiro 10, 2015 às 14:56 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 às 14:56 Sim, também tirei a vesícula e como gordura em quantidades altas normalmente. Como você mesmo citou o máximo que pode te acontecer é ter uma diarreia, mas ela também para se você manter o consumo de gorduras alto por um longo tempo, vesícula é um órgão praticamente inútil. Tmatos reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3353 Postado Fevereiro 10, 2015 às 15:32 Supermoderador Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 às 15:32 Só um detalhe: EU acho que 1g/kg de gordura TOTAL é uma boa. Dentro deste escopo, procure: - manter o balanço positivo para omega 3 em relação a omega 6; - evitar gorduras trans - maximizar poliinsaturadas. Tmatos reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarOliveira 25 Postado Fevereiro 10, 2015 às 16:23 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 às 16:23 Olha, a vesicula não é ínutil, ela armazena a bile, um líquido digestivo produzido pelo fígado. As pessoas relatam diarreia não só por gordura em excesso, quando você ingere algo o corpo começa a produzir líquidos digestórios e a bile tb, como a vesicula não existe mais e esse líquido e jogado direto no intestino, e a " diarréia " dita basicamente é uma parte da bile com outras coisas mais. Basicamente é isso, estudei sobre esse sistema ano passado, a memória não está tão boa assim, mas acredito que dê pra esclarecer alguma coisa. Tmatos reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora