Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim

Posts Recomendados

Postado
12 horas atrás, duduz disse:

x1, eu e você, você e eu, sem arregar

Máximo de rounds em 20 minutos

5 One arm push ups braço esquerdo

5 Pistol squat perna esquerda

5 One arm push ups braço direito

5 Pistol squat perna direita

Completei 12 rounds, as pistols fiz com apoio.

Abraços! pega leve pra não me estrupar

Também posso entrar na competição?

pistol squat vou ter que fazer assisted, ainda não consigo sem apoio.

• Respostas 1,2k
  • Visualizações 98,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Kinkão, sobre minha lombar, acho que aguenta o tranco. Especialmente depois do mock meet que fiz hoje. __ 13/04 foi épico. Sério, que dia bom. Que ego inflacionado. Porra tive 5 recordes pessoais

• Back Lever        

• Vídeo da advanced tuck FL       Eu não pretendia treinar hoje... mas treinei. Exclusivamente barras-fixas e flexões diamante. Exercícios que não desagradaram o ombro esqu

Postado
23 minutos atrás, FMSR disse:

Também posso entrar na competição?

pistol squat vou ter que fazer assisted, ainda não consigo sem apoio.

opa, quanto mais gente entrar na competição melhor hehe, também fiz assisted, até consigo fazer  sem assistência, mas só com a perna direita, e durante o WOD tenho certeza que não ia conseguir, por ser muito cansativo.

Diario de treino Fullbody, alta frequência

Postado
Agora, duduz disse:

opa, quanto mais gente entrar na competição melhor hehe, também fiz assisted, até consigo fazer  sem assistência, mas só com a perna direita, e durante o WOD tenho certeza que não ia conseguir, por ser muito cansativo.

Assim sendo, daqui a pouco estou indo treinar e já faço o experimento. Se completar uns 8 circuitos já é uma vitoria...vamos ver!

Logo mais posto aqui e no meu diário o resultado.

Postado
  • Autor
13 horas atrás, duduz disse:

x1, eu e você, você e eu, sem arregar

Máximo de rounds em 20 minutos

5 One arm push ups braço esquerdo

5 Pistol squat perna esquerda

5 One arm push ups braço direito

5 Pistol squat perna direita

Completei 12 rounds, as pistols fiz com apoio.

Abraços! pega leve pra não me estrupar

Vou fuder sua alma filho da puta. Hahahaha

Mas não hoje e nem amanhã... malandragem to só o resto.

20/12 - CORRIDA PARA O COLO DO MOCHILA DE CRIANÇA

Hoje acordei às seis e quinze, tomei um café brabo sem açúcar, água e segui para o parque da cidade. Cheguei às sete, alonguei e aqueci até uns cinco minutos antes da largada. Detectei que o tendão da virilha esquerda ainda está inflamado, desde quinta passada quando fiz sprints. Bosta, não vou entregar o ritmo que imaginava.

Mas não entregaria de qualquer forma. 5 km é coisa pra caralho, pelo menos para um zé ruela asmático que nem corre regularmente como eu.

Fiz o 5K em 24m40s. Ainda não vi minha colocação (geral e por idade), mas acho que não fui mal. O primeiro colocado foi um nigeriano monstro que matou em 18m e uns quebrados. Fiquei muito satisfeito por ter conseguido correr o percurso todo, sem estourar a virilha, e sem parar para andar. Percurso sacana, a avenida tinha uma leve inclinação que devia levar uns 2 km. Aliás, acho que quase todo o percurso era esse tipo de subida 'invisível', seguido de descidas mais bruscas para aliviar.

Saindo da corrida senti os tornozelos travar de forma violenta. Dei um tempo legal para alongar as pernas, e depois fiquei treinando umas flexões, paralelas e barras com meu coroa. De boa, mais papeando do que me esforçando. Aos 48 e voltando a treinar, BF médio, mandando vários sets de 10 paralelas com boa profundidade. Também corre seus 5K de quando em quando, e tá já retornando a entregar barras-fixas.

Aproveitei e mandei umas manobrinhas para impressionar a mulecada... back lever, muscleup, giro (pull-over), adv. tuck front lever (até arrisquei a front completa por um segundo ou dois, hehe).

É isso aí. Essa semana pego para mandar a RM nas chins, e voltar às progressões específicas de one arm chin... será que já consigo mandar umas parciais?

Abraço!

- Diário 

MELHOR QUE VOCÊ DESDE 1992

Postado
2 horas atrás, FMSR disse:

Assim sendo, daqui a pouco estou indo treinar e já faço o experimento. Se completar uns 8 circuitos já é uma vitoria...vamos ver!

Logo mais posto aqui e no meu diário o resultado.

Cara, inviável fazer esse circuito, antes de começar fui perto do máximo no pistol e one arm push e deu 7 reps pistol e 6 reps one arm push.

Talvez daqui a umas semanas/meses, mas por agora nem pensar.

Postado
  • Autor

Vi agora o resultado da corrida. No site da prova, minha marca foi de 25m04s, e eu teria chegado junto com outro cara. Lembro de ter visto 24m40s no relógio da linha de chegada, e ninguém do meu lado. Fiquei em 57º de 334. 

Outra informação relevante: DMT DMT DMT... fui atropelado por um gorila. Hoje é folga, puta merda.

npbvfohsgexq68pyww7e.jpg

- Diário 

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Valeu Rick! Aí sim hein, se jogou no endurance hein? Mantenha-nos atualizados!

___

Ontem foi folga total. Só caminhei e comi uns Burger King. E algum anti inflamatório para começar a reverter minha sensação de ruína.

Hoje estou um pouco menos pior. Nem cogito fazer nada com as pernas que não seja andar, mas já mandei umas wrestler bridges e talvez, TALVEZ, arrisque hoje a 1RM nas chins. Se não hoje, mando quinta-feira. Afinal, o upper tá melhorzinho, só uma DMT leve nos traps. Sigo com automassagem no resto do corpo e algum ibuprofeno, para alegrar este fim de ciclo de treinamento.

E este encerramento veio dar-se justamente no solstício. Nada mais apropriado.

Preparei para a ocasião uma 'rotina' que deve me servir por algum tempo. Sim amiguinhos, vou continuar com o treino do caos, 6 dias na semana, mas agora com um toque de refinamento às habilidades específicas da calistenia.

Dia 1

- Front Lever

- Pistols com peso 

- Handstand livre

- Bodybuilding

Dia 2

- Human Flag

- Plyoshit

- Back Lever

- Handstand na parede, HSPU

Dia 3

- One Arm Chin Up

- Handstand livre

- Circuito

- Bodybuilding

Dia 4

- Sprints

- Slow Muscle-up

- Handstand livre 

- Sandbag lifts

Dia 5
- Back Lever

- Front Lever

- Circuito

Dia 6

- Plyoshit

- Planche

- Human Flag

OK, agora vamos traduzir.

Específicos

- Front lever, human flag, OAC, planche, slow MU são quatro movimentos que (ainda) não faço. Significa que vou trabalhar suas progressões e movimentos auxiliares. Back lever eu já consigo e vou treinar a versão completa e talvez auxiliares. Enfim, são a alma deste novo modelo.

Sprints serão séries de 50m, 80m e 100m, além de drills para melhoria da execução. Mais que isso é cardio. São o principal experimento.

- Handstands e HSPU: quero dominar 30s na handstand livre, e ainda mandar HSPU sem o apoio da parede, nem que seja para mandar poucas reps e impressionar a mulecada. Por isso, vou fazer algo do tipo todo dia. Já vi que respondem a alta frequência.

- Pistols com peso... quero conseguir 1x20 para cada perna com o halter de 24 kg. Ou seja, treino de força comum, e ir aumentando reps. Baixei a frequência neles por dois motivos: 1 - não gosto de fazer (não que seja um exercício ruim, só não gosto de fazer); 2 - meus glúteos e pernas são grandes demais, hora de focar mais no upper body (não sei se faz sentido, mas de qualquer forma, não gosto de fazer pistols).

Variáveis

- Plyoshit é o nome que para mim engloba todo e qualquer movimento explosivo, rápido, de potência, seja o que for: aztec push ups, plyo-1-leg-glute-bridge, saltos, olímpicos, clapping pull ups ou push ups, muscle ups, enfim um espaço para praticar o lema do grande Smolov: velocidade... e velocidade de novo.

- Circuitos: qualquer coisa que não ultrapasse muito 15 minutos nem foda demais com os músculos/ligamentos do movimento específico que é o foco do dia, nem do próximo dia. Sim, um pouco mais 'leves'... o que os torna mais interessantes para o condicionamento/resistência.

- Bodybuilding: 1 ou 2 exercícios para hipertrofia, 3x8~12 ou algo como rest/pause, drop-sets, essas técnicas são divertidas. Idem ao circuito, nada que me destrua.

- Sandbag lifts: bearhug carry, shoulder carry, cleans, talves presses, qualquer coisa que envolva um saco de entulho. Vou ficar atento com estes aqui, vão ser importantes para manter/criar força e tamanho da lombar, eretores da espinha e toda essa parte das costas/core. Afinal, essa parte do corpo e esse tipo de força acabam negligenciados caso só se treine calistênicos. Quando voltar a lidar com pesos (LPO, crossfit, PL), quero estar bem.

Pretendo dedicar 15 minutos ao aquecimento e a cada exercício/etapa do dia. Assim, os treinos devem durar 1h15 no máximo. Sets, reps e tempos vou deixar em aberto como de costume. Assim como a própria ordem dos treinos, caso não treine ou tenha de adaptar algo mais sério. De qualquer forma, este é o esqueleto. A ideia é não só dar um foco nestes calistênicos especiais mas como conseguir treiná-los com menor risco de lesão. No ritmo atual ou negligencio a execução e frequência de algum ou levo os cotovelos, ombros e punhos a um estresse maior (afinal, quase todos são movimentos de força com braços estendidos).

As metas são:

- Domínio de cada calistênico específico (para reps ou 10s em isometria);

- Sprint 100m em < 13s;

- Handstand livre 30s, conseguir flexões sem parede;

- Pistols pesados para 20 reps por perna;

- Não me quebrar;

- Continuar bonitão.

Devo começar isso na semana que vem ou na outra, quero me recuperar ir acumulando volume. Recomeçar treinando 4~5x semana e depois voltar aos 6 dias, hehe. Talvez eu implemente um esquema "treina 3, descansa 1". Aí também já ajeito minha dieta, que ficou toda fudida nesse fim de Smolov Jr (como deve ser... esse treino é implacável).

Abraço!

- Diário 

Postado

É, o WoD do Saitama não sai tão cedo kkkkkkkk

Gostei desse ABCDEF (Coloque esse nome pra atrair público). Tá bem estruturado, quero ver como serão os exercícios pros específicos. Gosto de ser otimista: A OAC vai sair primeiro do que esses outros movimentos.

No mas, parabéns pela corrida. Eu considero isso um bom tempo, levando em conta que você não costuma treiná-las tanto. É o poder o lifting/calisthenic/crossfit! Haha

"Unica Meta é sempre fazer mais"
-TheKingGamerBr

"I have learned to speak the tongue of the animal
I have learned to read the signs in bark and snow"

Meu Diário :rambo:

ZO3kcnz.png?1

Postado
  • Autor

Kinkão, valeu! E vou concordar: a OAC virá antes. E sim, o Saitama é louco, 10K por dia é endurance demais haha. Vamos ao relato do dia...

22/12/15 - O DESPERTAR DA BRACETA

Durante o dia, várias wrestler bridges. Algumas de frente. Hoje à noite a fadiga deu uma aliviada e resolvi ir para a RM das chins.

Chins: BWx10, +16x4, +24x3, +36x2, +42x1, +50x1, +64x1 (PR), +67x1 fail

Cansou! Até os 50 subi tudo rapidamente, 64 foi um grind foda. Depois desses 67 kg, resolvi tentar a one arm chin up. Me desamarrei, respirei fundo... Vi a barra, preparei o braço direito, decidi pular. Pulei, travei na barra e... CONSEGUI SUBIR. HAAAAAAAAAAAA a primeira one arm chin up roubada, por fim!!! *----* Consegui metade de uma dead hang com o braço direito também, mas resolvi não investir nessa variação. Fiz 3 singles nessa jumping OAC com o braço direito e 3 com o esquerdo (2,5 na verdade, na última falhei, mas OK). Completei com mais duas negativas em cada braço (acho que três com o esquerdo, mas não tenho certeza).

JUMPING ONE ARM CHIN UP!!

Um ano, praticamente um ano de treino nessa PORRA de one arm chin up, e depois de meses empacado vejo esse progresso. Sem dor nos cotovelos!

Feliz. Resolvi fazer uns sets para dar um pump nas bracetas e tetas.

2 x [rosca direta 21s (halteres de 16 kg) + 7 clapping push ups + 7 full shuttle push ups]

2 x [12 chest flies (halteres de 16 kg) + 8 push ups (demora na concêntrica) + 6 DB seated presses (16/16 kg) + 4 pike push ups + 10s tensão dinâmica no peitoral]

Sim, o pump da década. Se fizesse mais algo para o abs, poderia vender treinos para bodybuilders.

___

Antes deste treino, tirei umas fotos do shape. Estava me achando o máximo no provador de uma loja. Seguem para análise. 

8B0xrh3.jpgTjGkJKG.jpg

VZSE5WM.jpg

sTcaZqp.jpg

zug3yzF.jpg

Sim câmera lixo do celular. Mas ainda assim gostei das fotos, o que significa que a definição muscular não está mal, hehehe. BF deve estar em quê, 10%? Dentre os outros números, acho que os braços estão em 38cm contraídos e coxas em 56 cm contraídas. Não sei, não meço nada há tempos. De fato, o único avanço que vi meesmo foi o abs e os deltoides.

Agora chega desse lixo bodybuilder. Amanhã vou folgar de novo, ver o novo Star Wars pela segunda vez. Quinta faço algo diferente.

Abraço!

Editado por R.U.M. (veja o histórico de edições)

- Diário 

Postado
2 horas atrás, R.U.M. disse:

VZSE5WM.jpg

Eu sabia!!!

É o Jailson Mendes bombado

f-yUs90Y.jpg

Editado por TheKingGamerBr (veja o histórico de edições)

Postado
9 horas atrás, R.U.M. disse:

Amanhã vou folgar de novo, ver o novo Star Wars pela segunda vez.

Só não fique passando spoiler no Facebook de novo, eu ainda não vi essa p****. hiahahhaha

quando-tenho-que-ir-pra-academia.gif

Diário

Postado

Aesthetic generation.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
  • Autor

Mklek não passei spoiler! Só dei uma opinião... que pode ou não ser falsa hahaha

Só festinha fraca hein Guitar? Os caras tem que usufruir do shape mesmo... depois morre e vira janta de verme do mesmo jeito haha.

- Diário 

Postado
  • Autor

Valeu aee

23/12 - MARATONA SHOULDER CARRY

Fiquei meio inspirado pelo lance do rucking e resolvi fazer algo no mesmo dia. Mas não tinha mochila, ou cordas ou qualquer coisa. Apenas a cesta de Natal que ganhei no serviço. Uma caixa de papelão simples e sem alça, pesando entre 8 e 10 kg. Sei lá, do tamanho da caixa de um videogame. Peguei a vadia e vim trazendo do trampo no ombro, alternando o lado quando cansava. Quando cansava demais os dois, levava num bearhug. Mas acho que 70% do percurso foi no ombro. ~8,5 km e todos os seus morros nessa brincadeira.

Do caralho! Frequência cardíaca ficou entre 135 e 150 bpm o tempo todo... quase desisti umas cinco vezes. Mas tava precisando desse martírio, tinha comido uma caixa desses bombons inteira sozinho no trampo... hehe.

Abraço!

- Diário 

Postado

To até vendo se um dia você mudar de casa vai vir aqui relatar pra gente que levou a geladeira de uma casa pra outra nos ombros só pra testar.. kkkkkkkkk

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado
37 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

To até vendo se um dia você mudar de casa vai vir aqui relatar pra gente que levou a geladeira de uma casa pra outra nos ombros só pra testar.. kkkkkkkkk

Invés de chamar um caminhão pra levar, ele leva as coisas, ou então chama o frete, enche sozinho o caminhão, e vai puxando o caminhão numa corda amarrada na cintura até a outra casa.

Postado
Em 24/12/2015 at 16:58, R.U.M. disse:

Vocês tão zoando mas aí economizo no frete e ainda ganho um pump. ECONOMIA E PUMP VÉI

Julius Rock curtiu isso

"Unica Meta é sempre fazer mais"
-TheKingGamerBr

"I have learned to speak the tongue of the animal
I have learned to read the signs in bark and snow"

Meu Diário :rambo:

ZO3kcnz.png?1

Postado

2016 #RUMountMidoriyama

https://www.youtube.com/watch?v=RTbSFbkuNuc

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado
  • Autor

Hehe bora lá Norton.

Ontem foi folga, hoje 25/12 foi me entupir de comida e essa fisioterapia aqui:

- Squat isométrico para vários minutos ao longo do dia (mais de 10 na boa);

- 10x 5 flexões + 30s plank, uns 10~15 minutos nisso.

- Uns wrestler bridges e alguns dands para mobilidade.

O que me foi excelente. Dores dos ombros que vinham me incomodando a uns dias (semanas) sumiram. Mobilidade está ótima. Pronto para iniciar esse novo esquema de treino.

Amanhã, calistênicos mais pesadinhos... abraço!

Editado por R.U.M. (veja o histórico de edições)

- Diário 

Postado
  • Autor

26/12 - DE VOLTA À LABUTA

Com os milhões de calorias acumuladas das refeições natalinas e sono de qualidade, hoje eu estava pilhado para treinar. E foi produtivo.

- Pelo menos meia hora pulando corda, dominando skips e double unders;
- Back Lever: 7 séries, todas entre 3s e 5s
- Advanced Tuck Front Lever, umas 10 séries (entre 4s e 10s), depois umas 3 tentativas em Straddle, marromenos;
- Total de 40 handstand push ups, de frente para a parede;
- Entre essas séries e sem compromisso acho que fiz 1x30 flexões, 3x20 pull ups, 3 wrestler bridges, algum tempo pendurado e prática de saltos verticais.

As HSPU de frente para a parede são mais difíceis. Ou só mais desgradáveis. Treino longo. Levers todas sem dores. Amanhã pretendo fazer muscle-ups. 

Abraço!

- Diário 

Postado
  • Autor

27/12 - PREGUIÇA

- Caminhei com uns 5 kg até o parque, coisa leve;

- 30 muscle ups em 23 minutos;

- 3x5 hang L-sit + tocar a barra com os pés

- 2x (~14m lizard walk + ~14m walking lunges)

- alguns pistols, flexões e alguma prática de advanced frog stand e tuck planche no chão

Cansado de ontem, vish. Sem fôlego. As muscles já me mataram, o resto foi só o resto. Meu BW disGrace. Recentemente fiz essas 30 em 18 minutos, o que mostra o lixo que foi hoje.

Lizard walk é muito foda. Pega muito o peitoral. Curti as breves tuck planche, fiz no chão e consegui manter os braços bem estendidos.

Amanhã acho que pego leve. Abraço!

- Diário 

Postado

Um baita treinin de descanso ativo heheheheheh, nesses dias de cansaço é mais fáciul ir com a ideia do treino mas sem se preocupar com o tempo das coisas, só relaxando enquanto executa os paranaues e troca uma ideia com o parça de treino.

5kg de água? Enche a mochila com as garrafas de 2lt XD

Diário: Instituto Xavier para Estudos Avançados

#treta - #teamControlFreak  - #broscience - #iJustKnow

Postado
  • Autor

Salve!

Ontem 28/12 ia dar folga mas fiz um treino leve:

- Durante o dia uns 100 squats e um punhado de pistolos e lunges.

- À noite, max rounds em 10 minutos: 10 squats + 10 climbers (devo ter feito entr 15 e 20)

- 10x (2 pistols com 12 kg [1/1] + 2 one arm one leg pushup [1/1] + 10 flutterkicks)

Climbers e flutterkicks foram uma absoluta perda de tempo. Aliás o alto volume em ambos deixou os meus flexores do quadril doloridos de um jeito não bom. Mas curti os pistols e flexões pesadas.

Estou treinando menos lower nesses dias, desde a corrida estou com algum nervo irritado nas canelas. E não estou sentindo muita falta também. Acho minhas pernas desenvolvidas demais, fica estranho hehe. 

Hoje vou usar o treino 1, só que mandar progressões de human flag no lugar dos pistols com peso. Abraço!

- Diário 

Postado

RUM, pode ser canelite, inflamação de alguma budega na canela. Como não tinha costume de correr nessa distância sempre, então o modo como correu ou o calçado não foi apropriado.

Não é lá grandes link, mas pelo menos te dá um norte.

https://o2porminuto.ativo.com/corrida-de-rua/saude/6-maneiras-de-prevenir-a-canelite/

Diário: Instituto Xavier para Estudos Avançados

#treta - #teamControlFreak  - #broscience - #iJustKnow

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.