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Creatina: Efeitos Normais?


Gaspareto

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Olá! comecei a tomar creatina da universal a 5 dias e me surpreendi com os resultados como aumento de força, inchaço muscular até maior e com uma sensação diferente, que parece q está esticando a pele. Mas estou achando exagerada a sede e a mijadeira que dá. sei que é normal ficar com a boca ressecada e sentir mais sede, tendo que tomar muito mais água, mas vejam meu caso:

tomo 5g no pré treino e 5g no pós

no treino a cada exercício que faço quatro séries, tenho que tomar água logo após ou até antes de completar as 4 séries, fora o suador que dá. estou tendo que usar o cinturão um pouco mais largo por causa da quantia de água que estou tendo que ingerir. pós treino e pós mais 5g vou pra faculade que fica a 25 minutos da minha casa e no caminho estou tendo que parar pelo menos duas vezes para esvaziar, pois fico com a bexiga estourando. tenho que levar uma garrafa d,àgua e estar sempre bebendo água. sexta-feira após uma apresentação de um trabalho de 10 minutos fiquei com a boca e garganta bem ressecada e sem saliva.

Li num artigo que fizeram um teste com atletas de 100kg que ingeriam 10g de creatina por dia e cerca de 46% ia fora em forma de urina. não seria melhor ingerir 5g dividido em 2 doses, pré e pós treino? assim não reduziria a mijadeira e consequentemente evitando o desperdício de creatina?

detalhe: estou com 97kg

abraços

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toma 5 gr de uma vez no pos treino junto com algum carbo,quanto vc toma creatina yem que toma em media de 3,5 a 4 litros de agua por dia,quanto mais agua vc tomar mais vezes vc vai no banhiero e isso e obvio mas e muito importante que mande uns 4 litro por dia pra evita quaiquer tipos de problemas renais,mesmo que ate hj nao foi comprovado nehum em pessoas saudaveis,a nao ser que ja tenha tido algum problema antes,pode tomar de boa

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Amigo, seu corpo produz 2g de creatina por dia. Mais um pouco disso, você absorve de alimentos como carne, ovos, etc.

Portanto, as vezes você não precisa nem de 5gr para dar o máximo que seu corpo pode estocar.

Como ela é hidrossolúvel, ela é excretada pela urina sim.

E não cara, seu corpo absorve ela de forma lenta, não adianta dividir em 2x, se você quiser, pode começar a tomar uma colher RASA de sobremesa de creatina, dá menos de 5 gr e você corre menos riscos de desperdiçá-la.

Abraço!

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Mas se eu não tomar creatina no pré treino eu não terei o mesmo aumento de força que ela proporciona?

A creatina não é igual cafeina,franol,no,essas coisas que você toma e vai treinar e aumentar performance.

A creatina é estocada no corpo e quanto maior a quantidade estocada,mais energia pros anaerobicos.

Então pode mandar 5~8 gramas no pós que não vai mudar nada.

Vai depender do teu estoque.

Abraços.

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