Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo Comprova Diferença Entre Supino Reto E Inclinado


MonsterFreak

Posts Recomendados

Digitalizar0032.jpg

Este estudo comparou a ativação da cabeça clavicular e a cabeça esternocostal do peitoral maior e deltóide anterior ao executar o supino em vários ângulos diferentes. Quinze indivíduos saudáveis do sexo masculino participaram deste estudo. Os indivíduos realizaram o exercício peito imprensa em 0 (bancada fixa), 28, 44 e 56 graus acima da horizontal usando 70% da respectiva uma repetição máxima para cada ângulo. A atividade eletromiográfica foi registrada durante cada repetição.

A ativação da cabeça clavicular do peitoral maior foi significativamente maior comparando :

  • 44° em relação a 0° (p = 0,010),

  • 56º em relação a 0° (p = 0,013)

  • 44° em relação a 28° (p = 0,003 ).

A ativação da cabeça esternocostal do peitoral maior foi significativamente maior comparando :

  • 0° em relação a 28° (p = 0,013),

  • 0° em relação 44°(p = 0,018),

Ainda tivemos também outras comparações :

  • 28° em relação a 56° (p = 0,003)

  • 44° em relação a 56° (p = 0,001).

O estudo comparou tambem a ativação do deltoide anterior , que foi significativamente superior em :

  • 28 graus em relação a 0 graus (p = 0,002),

  • 44° em relação a 0° (p = 0,012)

  • 56 ° em relação a 0° (p = 0,014).

Conclusão:

Para otimizar o recrutamento da musculatura envolvida, é necessário realização tanto da inclinação como do supino plano.

Fonte : http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20512064

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Ah.... o valor de "p" não é a diferença. "p" mostra apenas se os resultados são confiáveis. Um valor baixo de "p" indica significância estatística.

http://posgraduando.com/blog/compreendendo-o-valor-de-p-na-analise-estatistica

Com relação ao estudo, uma maior ativação de uma musculatura não significa que ela será trabalhada de forma melhor (outros fatores são importantes, como amplitude e carga). Isso sem contar que alguns métodos de eletromiografia não são muito confiáveis.

A fonte do artigo é uma foto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, eu gosto de periodiZar

Exemplo: agora, trabalho o enfoque de peitoral com supino reto e paralelas com o corpo ligeiramente à frente, e caneleiras.

Mas já trabalhei com supino inclinado c barra + com halteres. Tbm gostei bastante.

Acho que temos que ir descobrindo melhor o nosso corpo, e a cada período de tempo dar estímulos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, eu gosto de periodiZar

Exemplo: agora, trabalho o enfoque de peitoral com supino reto e paralelas com o corpo ligeiramente à frente, e caneleiras.

Mas já trabalhei com supino inclinado c barra + com halteres. Tbm gostei bastante.

Acho que temos que ir descobrindo melhor o nosso corpo, e a cada período de tempo dar estímulos diferentes.

concordo

eu fiquei mt tempo só no reto , agora to a muito tempo fazendo inclinado e vejo melhoras sim na parte superior , juntamente com crucifixo inclinado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu havia dito todo estudo sempre existem existe outros que mostram o contrario , esse aqui por exemplo : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/57349-diferenca-entre-supino-reto-e-supino-inclinado-estudo-eletromiografico/

Os comentarios de alguns users tbm é bem curioso ,veja :

@LeandroTwin

"Quem sou eu pra contrariar um estudo desse... mas dizer que a parte de ativação do peitoral não muda do reto pro inclinado é o mesmo que dizer que o grau do banco não muda NADA o exercício. Só pelo fato do supino inclinado portar menos peso que o supino reto já conclui-se que os músculos ativados mudam... se é pra pior ou pra melhor eu não tenho esse dado, mas que muda... muda!

Sei que o estudo é sobre supinos, mas só desenvolvi a parte superior do meu peitoral fazendo crucifixos no banco inclinado...

Abraço "

@PMarcos

''Pergunte a todos que tentaram desenvolver a parte superior do peitoral e usaram o supino inclinado como base pra isso: Qual foi o resultado?

A maioria vai dizer: a parte superior desenvolveu mais.''

@Ally

''Fui em um seminário do professor Dilmas Pinto Guedes e perguntei se há diferença entre os exercicios no trabalho do peitoral, ja que todos exercícios trabalham o peitoral maior.
A resposta dele foi mais ou menos a seguinte,nao me lembro tudo mas foi tentar reproduzir: Bem,teve um americano que fez um estudo eletromiográfico, entre o supino inclinado e reto, e nao viu diferença na informaçao, e logo constou que os dois trabalham de forma igual.Mas tenho uns amigos da universidade federal de porto alegre,que fizeram o mesmo estudo e constaram a diferença entre o reto e o inclinado e falaram que o americano pode ter errado na hora de fazer o ajustamento para o teste...



O que eu posso concluir, que há certa diferença, pelo menos para mim, depois que comecei a fazer paralelas, notei uma diferença na parte inferior do meu peitoral(mesmo que mínima)... ''


diferença ínfima nos resultados das análises

mas talvez a longo prazo gere diferenças expressivas .. sei lá

2

Ah.... o valor de "p" não é a diferença. "p" mostra apenas se os resultados são confiáveis. Um valor baixo de "p" indica significância estatística.

http://posgraduando.com/blog/compreendendo-o-valor-de-p-na-analise-estatistica

Com relação ao estudo, uma maior ativação de uma musculatura não significa que ela será trabalhada de forma melhor (outros fatores são importantes, como amplitude e carga). Isso sem contar que alguns métodos de eletromiografia não são muito confiáveis.

A fonte do artigo é uma foto?

houve um engano mpcosta foi mal , editei la e coloquei a fonte correta

Interessante, eu gosto de periodiZar

Exemplo: agora, trabalho o enfoque de peitoral com supino reto e paralelas com o corpo ligeiramente à frente, e caneleiras.

Mas já trabalhei com supino inclinado c barra + com halteres. Tbm gostei bastante.

Acho que temos que ir descobrindo melhor o nosso corpo, e a cada período de tempo dar estímulos diferentes.

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal que isso acontecça, afinal a inserção do peitoral maior é no corpo do úmero, e o local do feixe anterior do ombro se inserce é no mesmo local do ombro praticamente, logo no supino incl. é maior recrutado do que um reto em si.

Hj to na fase só do supino, e to fazendo elev. frontal em um treino isolado, vamo ver no que vaidar. :medieval:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal que isso acontecça, afinal a inserção do peitoral maior é no corpo do úmero, e o local do feixe anterior do ombro se inserce é no mesmo local do ombro praticamente, logo no supino incl. é maior recrutado do que um reto em si.

Hj to na fase só do supino, e to fazendo elev. frontal em um treino isolado, vamo ver no que vaidar. :medieval:

isso

faz ed.física mano ? ou qualquer curso que tenha anatomia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...