Postado 15/01/2015 às 15:34 01/15, 2015 Boa tarde Bom, se existe alguma categoria antes do iniciante, esse sou eu. rs Desde outubro iniciei uma dieta funcional severa associada com bicicleta (indo e voltando pro trabalho, 3 ladeiras gigantes) e academia para adaptação. Agora em Janeiro cheguei no objetivo final ( 78 para 65kg) %de gordura (22 para 9%) Fui orientado a inciar Hipertrofia na academia, o que estou fazendo desde inicio de dezembro. O que eu mais quero é quer o abdômen fique definido e apareça bem. Faço todos os exercícios de forma correta, tenho obtido um resultado satisfatório, eu acho. Gostaria de iniciar suplementação, mas não faço ideia do que tomar, e não sei se a suplementação para o meu foco (abdômen) é diferente. Alguém pode me ajudar? OBS.: Pesquisei sobre "suplementação abdômen", "abdomen", "suplemento abomen" e não obtive resultado na busca. Espera não estar criando um tópico inutil. Só falando os nomes, eu já me viro pesquisando e procurando saber o que é. Só preciso mesmo de uma luz pra iniciar e não gastar dinheiro a tôa. Obrigado e desculpa qualquer coisa aí.
Postado 15/01/2015 às 15:39 01/15, 2015 amigo, gordura no abdômen é alimentação, não só abdômen mas tbm o corpo todo, abusa das proteínas, toma um complexo B, diminui o carbo e por hipótese alguma ingere carbo a noite. faz treinos intensos, eu fiz assim, pra mim deu certo lógico faz algum treino de abs e tal pra dar uma modelada no abs, e alguns aeróbicos, não custa abraço Editado 15/01/2015 às 15:42 01/15, 2015 por digo_araujo
Postado 15/01/2015 às 15:41 01/15, 2015 Não existe algo que vai perder ou ganhar especificamente no abdômen, a não ser cirurgia. Concordo plenamente com o digo_araujo.
Postado 15/01/2015 às 15:42 01/15, 2015 Esse negócio de gordura localizada é complicado, você não vai ficar SÓ COM O ABDÔMEN trincado, perder gordura localizada é um quase um mito, a não ser que faça lipo.
Postado 15/01/2015 às 15:47 01/15, 2015 Autor Acho que eu não soube explicar minha dúvida =\ Todo crescimento limpo será bem vindo. É que eu imaginei que precisava focar em uma parte por vez, e nesse caso optaria pelo abdomen. Já faço alimentação prescrita, sem carbo a noite, e o pouco carbo que como é integral. Ainda assim preciso de suplementação. Não?
Postado 15/01/2015 às 15:50 01/15, 2015 consegue atingir os macros nutrientes da sua dieta apenas com a alimentação normal? se sim continue assim, mas se quiser dar um UP pode suplementar
Postado 15/01/2015 às 15:51 01/15, 2015 Já faço alimentação prescrita, sem carbo a noite, e o pouco carbo que como é integral. e você acha que fazendo isso acontece algo diferente? como todos meus carboidratos a noite, e só de arroz branco as vezes, ou batata frita. não, não precisa você precisa é de massa muscular não tem o que definir ai
Postado 15/01/2015 às 16:11 01/15, 2015 toma dilatex Lixo. e você acha que fazendo isso acontece algo diferente? como todos meus carboidratos a noite, e só de arroz branco as vezes, ou batata frita. não, não precisa você precisa é de massa muscular não tem o que definir ai Perfeito! Suplementa suplementos são apenas um complemento para uma dieta. Sem dieta, sem suplementos.
Postado 15/01/2015 às 16:52 01/15, 2015 Só para abdominal, não mas há substâncias termogências que ajudam na elimação da gordura pesquise por ECA: efedrina, cafeina e aspirina
Postado 15/01/2015 às 16:57 01/15, 2015 Normalmente o problema é gordura localizada, porém no seu caso como o saint falou é falta de massa magra mesmo , isso se for vc no seu avatar.
Postado 15/01/2015 às 22:20 01/15, 2015 Autor Sou eu sim. Na verdade como eu vim de uma dieta para emagrecer e diminuir a gordura corporal, não sei o que faze efetivamente para ganhar massa magra. Tenho medo de engordar novamente. Continuo o acompanhamento nutricional e agora a profissional que me acompanha mudou a dieta que antes era "troca de tecidos" (é o que esta escrito no meu plano) para "obtenção de massa magra" Percebi que aumentou a quantidade de proteina, e um pouquinho de carboidrato tbm (mas durante o dia). Fiz essa pergunta sobre a suplementação pelo seguinte: A nutricionista sugeriu uma série de suplementos (Sun Warrior, bcaa (dymatize), glutamina (mhp), leucina). O preço é meio alto, sou mto disciplinado e farei uso, mas se for necessário mesmo. Como foi apenas uma sugestão dela, o meu tratamento é focado em dieta. Fiquei na dúvida se seriam estes os adequados, e se é o momento de fazer uso. Ainda não entendo desse assunto. Por isso tenho tantas dúvidas Editado 15/01/2015 às 22:29 01/15, 2015 por bernardovix
Crie uma conta ou entre para comentar