Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dica]Como Não Passar Fome Em Cutting, E Conseguir Ingerir As Calorias Em Bulking Sem Problemas


KawaNx

Posts Recomendados

Muita gente desiste por não conseguir seguir uma dieta por não gostar de fazer sacrifícios, ficar com fome ou se entupir de comida e acaba desistindo.

Fazer dieta é facil basta escolher certos alimentos para te auxiliar melhor

Dados de 100g, Não coloquei proteínas e gorduras apenas o carboidrato que é a principal fonte de calorias nesses alimentos

Batata, inglesa, cru
kcal: 64
Carboidratos: 14,7

Batata, doce, cru
kcal: 118
Carboidratos: 28,2

Mandioca, cru
kcal: 151
Carboidratos: 36,2

Macarrão, trigo, cru, com ovos
kcal: 371
Carboidratos: 76,6

Arroz, integral, cru
kcal: 360
Carboidratos: 77,5

Arroz, tipo 2, cru
kcal: 358
Carboidratos: 78,9

Olhando esses dados da para ver que proporcionalmente a batata inglesa seria a melhor opção em cutting, Metade de carboidratos e calorias a menos que sua irmã batata doce e você pode colocar o dobro na dieta sem se preocupar, Em bulking utilizar batatas seria uma péssima escolha para a fonte de carboidrato é quase impossível comer tanta batata, Arroz e macarrão é uma forma mais fácil de ingerir o carboidrato diário sem sacrifício e você consegue bater as calorias diárias sem problemas.
Não é uma regra comer sempre a mesma coisa você não vai ter mais ganhos comendo batata doce em vez do Arroz integral em bulking, Você não precisa se sacrificar pela dieta e sim adaptar ela para suas necessidades que evita você de desistir.

Acabou a desculpa para desistir da dieta por não gostar de passar fome em cutting ou de não conseguir comer o necessário em bulking.

Fonte de dados: Tabela Taco

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vale lembrar o que boa parte do forum descarta totalmente da dieta, legumes e verduras. Brócolis(25kcal), cenoura crua (20kcal), pepino (10kcal), couve-flor (25kcal), berinjela (32kcal), abobrinha (28kcal) ...etc, sem contar salada verde. A caloria desses alimentos é ridícula, e todos com índice glicêmico inferiores a tão amada batata doce.

Você faz um prato de 800g e tem 250 kcal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral concordo, mas tem alimentos que mudam muito os seus macros depois de cozidos.

O arroz por exemplo, depois de cozido fica com carbo 22g em 100g.

E o que o João falou é bem legal também: no cutting, vale a pena investir bem nos legumes e verduras. Voce fica saciado mas não consome muitas kcal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral concordo, mas tem alimentos que mudam muito os seus macros depois de cozidos.

O arroz por exemplo, depois de cozido fica com carbo 22g em 100g.

E o que o João falou é bem legal também: no cutting, vale a pena investir bem nos legumes e verduras. Voce fica saciado mas não consome muitas kcal.

Näo é que os macronutrientes mudem, é apenas que o arroz absorve água durante seu cozimento. Se você cozinhar 100 gramas de arroz cru, depois do cozimento você terá a mesma quantidade de carboidratos (segundo a tabela dele, 77 gramas), porém como os gräos absorvem água durante o cozimento, o arroz vai pesar uns 250 gramas. Porém, säo 100 gramas de arroz mais 150 gramas de água absorvida.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Näo é que os macronutrientes mudem, é apenas que o arroz absorve água durante seu cozimento. Se você cozinhar 100 gramas de arroz cru, depois do cozimento você terá a mesma quantidade de carboidratos (segundo a tabela dele, 77 gramas), porém como os gräos absorvem água durante o cozimento, o arroz vai pesar uns 250 gramas. Porém, säo 100 gramas de arroz mais 150 gramas de água absorvida.

Ok, bom expor isso. Mas é meio óbvio isso, né?

A visão que eu quis expor era em relação à saciedade em cutting. E estou considerando a relação diretamente proporcional entre a variável peso da comida consumida e a variável saciedade. Ou seja, nessa minha abordagem, temos que considerar os macros dos alimentos do jeito que eles serão consumidos. No caso do arroz, cozido. Assim, se a comida, do jeito que será consumida, tem um % de macros pequeno em relação ao seu peso, será um bom alimento para ser utilizado no cutting. Mas repito, para fazer essas conclusões deve-se comparar o macro dos alimentos do jeito que estes serão consumidos.

E quando eu disse que "mudam muito os seus macros depois de cozidos." eu estava dizendo em termos proporcionais (se bem que já li a respeito de que o cozimento até poderia mudar os macros em termos absolutos, mas o valor não seria significante). Tanto eu já sabia disso que grande parte dos alimentos cozidos que consumo eu não uso os valores da tabela, eu mesmo que calculo (eu peso o total do alimento cru e calculo as macros de acordo com a tabela TACO; depois peso-os cozidos e calculo a % que os macros anteriormente calculados representam no novo peso). Fazendo assim, os macros que utilizo para batata doce, batata inglesa e arroz cozidos por exemplo, são diferentes dos da tabela TACO.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dica é quando fizer o arroz, colocar bastante agua. Quando eu faco dieta pra secar, meu arroz sempre sai na proporcao 1:5 rsrs. Logo em seguida um copo de agua gelada e se preferir um clight. Apesar de eu ja te escutado que nao se pode colocar muita agua mas como nao achei nada a respeito disso, eu deixei pra la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra segurar a Fome a Semente de CHIA é muito boa, é um adicional interessante para a dieta.

Outro ponto é que a regulação do apetite esta ligado a Leptina, muitas pessoas sentem fome monstra por contratem demais as calorias ou por passarem muito tempo em restrição e ai não conseguem dar continuidade. Por isso a cada 10 dias ter um dia de lixo ou uma refeição lixo é fundamental, lixo entre aspas, pois não é se empanturrar de gordura trans e açucar branco, mas tentar usar aliemntos de alto indice glicemico, gordura saturada e boas, e uma quantidade até menor de prt no dia para aumento subsequente da síntese proteica. Nesse dia tente passar um pouco das calorias diarias, mas nada que prejudicará suas perdas de gordura da semana.

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis aborda mesmo com o topico é o seguinte, Você pode trocar a fonte de carboidratos para outros que em proporção te ajudaria melhor no seu objetivo, 100g de batata inglesa cozida se não me engano tem 50kcal e se for comparar com os mesmo 100g de arroz cozido temos mais que o dobro de calorias, O jeito de pesar cru ou cozido tanto importa o que importa é suas calorias final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis aborda mesmo com o topico é o seguinte, Você pode trocar a fonte de carboidratos para outros que em proporção te ajudaria melhor no seu objetivo, 100g de batata inglesa cozida se não me engano tem 50kcal e se for comparar com os mesmo 100g de arroz cozido temos mais que o dobro de calorias, O jeito de pesar cru ou cozido tanto importa o que importa é suas calorias final

Näo só as calorias importam. Também deve-se levar em consideracäo os macronutrientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...