Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Pulso - O Que Pode Ser


Marcos12

Posts Recomendados

Hoje após o primeiro exercício do treino (supino) comecei sentindo uma dor no pulso quando rodo o punho para trás.

Acho que o machuquei fazendo a pegada do supino, porque curvei muito o pulso para erguer a barra... Agora me dói quando pego pesado na barra, nomeadamente na posição de pronação. Já tentei alongar e dói na mesma.

Com repouso quandos dias em média posso ficar sem treinar?

Já passei um gel para inflamações também (voltaren)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também preciso de ajuda nisso, apesar de achar que meu caso é pior. Ha um tempnho já, sempre quando faço rosca (direta com barra ou alternada com os halteres, barra em W ou reta, tento faz) sinto uma dor lascada na região proxima ao pulso direito. Alguém ja passou por isso e sabe como resolver facilmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se ajuda , mas tambem tenho problemas no punho ... e quando comecei a sentir , as dores eram tao fortes que tive que parar de treinar por um tempo .. exatamente 1 mes , e tomando remedios todos os dias , colocando gelo e tals ... nesse mes so treinei perna de seg-sex... esse 1 mes q parei foi a pedido de um ortopedista que eu havia consultado ... e quando voltei a treinar, nao fiquei nem uma semana e as dores ja voltaram , menores mas voltaram ... eliminei alguns exercicios da rotina , como rosca inversa , rosca direta , e comecei a usar somente exercicios que deixavam a pegada neutra (e menos cargas/ reps lentas..) ... creio que essas dores foram por conta de excesso de cargas e utilizar os punhos de segunda a sabado nos treinos ... dando descanço a eles somente no domingo .. mas depois ja cansado de fazer exercicios so com pegada neutra (pouca variedade) , resolvi pedir ajuda a um atleta da minha academia e ele me recomendou o uso de munhequeira por algum tempo para parar a dor e ate que ajudou um pouco ... mas ja abandonei elas pq atualmente estou conseguindo treinar normal e por conta das dores mudei minha rotina de treinos pra abcab ... (seg: cost/biceps/trap __ ter : peito/triceps __ qua : perna/ombro __ qui : descanço __ sex : costa/peito __ sab : pernas ) ... essa rotina de treino me ajudou bastante na recuperação nao somente do punho como tbm da lombar q as vez me atraplha kkk ... espero ter ajudado.... e recomendo a vcs que sintam essas dores procurarem um ortopedista para fazer uma tomografia do punho para ver oq realmente é , pois cada caso é um caso .. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se ajuda , mas tambem tenho problemas no punho ... e quando comecei a sentir , as dores eram tao fortes que tive que parar de treinar por um tempo .. exatamente 1 mes , e tomando remedios todos os dias , colocando gelo e tals ... nesse mes so treinei perna de seg-sex... esse 1 mes q parei foi a pedido de um ortopedista que eu havia consultado ... e quando voltei a treinar, nao fiquei nem uma semana e as dores ja voltaram , menores mas voltaram ... eliminei alguns exercicios da rotina , como rosca inversa , rosca direta , e comecei a usar somente exercicios que deixavam a pegada neutra (e menos cargas/ reps lentas..) ... creio que essas dores foram por conta de excesso de cargas e utilizar os punhos de segunda a sabado nos treinos ... dando descanço a eles somente no domingo .. mas depois ja cansado de fazer exercicios so com pegada neutra (pouca variedade) , resolvi pedir ajuda a um atleta da minha academia e ele me recomendou o uso de munhequeira por algum tempo para parar a dor e ate que ajudou um pouco ... mas ja abandonei elas pq atualmente estou conseguindo treinar normal e por conta das dores mudei minha rotina de treinos pra abcab ... (seg: cost/biceps/trap __ ter : peito/triceps __ qua : perna/ombro __ qui : descanço __ sex : costa/peito __ sab : pernas ) ... essa rotina de treino me ajudou bastante na recuperação nao somente do punho como tbm da lombar q as vez me atraplha kkk ... espero ter ajudado.... e recomendo a vcs que sintam essas dores procurarem um ortopedista para fazer uma tomografia do punho para ver oq realmente é , pois cada caso é um caso .. abraço

Obrigado pela resposta! Eu estou fazendo Upper / Lower e normalmente sinto algumas dores em regiões específicas no corpo durante o treino, mas no dia seguinte (ou no próximo) somem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronada.

(n consigo ver a img)

Veja ai, e me diga então.

http://www.musculacao.net/wp-content/uploads/2014/08/pegada-polegar-envolvendo-barra.jpg

A imagem mostra duas formas de pegada na barra.

Eu sei que é pronada man :laughingsmiley: aeuhehuehuae

A pegada correta é da primeira imagem.

Veja como a pegada está segurando com firmeza a barra, e sem flexionar tanto o punho para trás, causando assim stress desnecessário no pulso...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja ai, e me diga então.

http://www.musculacao.net/wp-content/uploads/2014/08/pegada-polegar-envolvendo-barra.jpg

A imagem mostra duas formas de pegada na barra.

Eu sei que é pronada man :laughingsmiley: aeuhehuehuae

Eu uso a segunda. E acho que esse seja o problema, porque força mt o pulso para trás. Eu tento manter o polegar para a frente da barra (como mostra a 1ª foto) e manter o pulso alinhado com o antebraço mas com cargas maiores (5x5) é difícil pra mim estabilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a segunda. E acho que esse seja o problema, porque força mt o pulso para trás. Eu tento manter o polegar para a frente da barra (como mostra a 1ª foto) e manter o pulso alinhado com o antebraço mas com cargas maiores (5x5) é difícil pra mim estabilizar.

Na dúvida relate a um profissional decente, e formado na área.

No pior dos casos, vá a um médico e de uma parada com o treino por uma semana pelo menos...

A saúde do nosso corpo vem em primeiro lugar sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...