Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha História / 1 Ano Na Academia


CarlosP

Posts Recomendados

Pela primeira vez que pus o pé num ginásio era gordo, media 1,70, lento e fraco. Não fazia 5 flexões, corria 500 metros quase morria, força tinha zero. Foi então que decidi revolucionar minha vida. Disse para mim mesmo que o percurso que levava até então não me traria qualquer resultados benéficos.

Quando entrei na academia (Janeiro) não tinha qualquer conhecimento no ramo, seguia o treino que o instrutor me tinha passado, "composto" por bicep curl, peck deck e leg press. Ele me dizia que tomando este e outro suplemento ia ganhar muita massa, ou cortando completamente nos carbos iria perder peso. Só assim conseguiria chegar a meu objetivo, dizia ele. Eu acreditava.

Durante 1 mês e meio ia para a academia 5x por semana fazendo o mesmo treino até que cansei. Comecei a pesquisar conteúdo realmente importante sobre musculação, tanto na Internet como em livros. Foi nessa altura que um amigo meu se juntou a mim, mas estávamos em pé de igualdade, nenhum de nós sabia muito sobre este mundo. No entanto, fomos aprendendo cada vez mais até que mudámos de treino, fazendo uma espécie de abcab. Foi aí que comecei a optar por exercícios compostos. Supino reto, remada curvada e outros que fui aprendendo com o tempo. Quando li sobre o agachamento minha motivação caiu drasticamente.

Não tinha mobilidade nos membros inferiores para realizar este maravilhoso exercício nem minha academia dispunha de Power Rack para fazê-lo em segurança! Era o fim para mim.

Então o que eu fui fazer? SMITH!!! Seguro, confiável, ótimo para subir as cargas!

Só descobri que estava errado mais tarde, quando por meio de estudos e vídeos no youtube (Elliot Hulse explica) que o smith é a pior máquina que uma academia pode ter. Só comecei a agachar após umas semanas de treinar bem a mobilidade e a técnica, com a ajuda de um instrutor da academia. mas não podia subir as cargas pois tinha de executar o clean and press.

Como era fraco, meu pior inimigo no dia de costas/bícep era a barra fixa. Sempre que olhava para ela minhas veias tremiam de medo :laughingsmiley: Quando comecei a tentar subir pedia sempre ajuda de alguém que estivesse descansando entre séries para me ajudar e fazia Chin Up! Pull up nem perto! Não fazia uma.

Mais tarde, fui mudando de treino e experimentando outros métodos. Quando cheguei a uma percentagem de body fat aceitável para mim, juntamente com o cutting que estava a fazer interrompi os dois. Decidi iniciar um bulk, que mantenho desde Setembro. Foi aí que li o livro traduzido do Iceman e comecei o SL 5x5. Digo que foi o melhor treino que fiz durante 12 semanas. Ganhei força, aumentei as cargas, cresci bastante também. Nesse tempo tomei creatina e whey.

De há um mês até então tenho adotado o Upper/Lower, baseado em exercícios compostos, com 1/2 isoladores. Estou gostando dos resultados, meu objetivo continua a ser força, e estou conseguindo aumentar as cargas...

Em termos de agachamento o problema mantém-se. Optei por fazer front squat, mas as cargas não são as mesmas. Estou pensando em mudar de academia...

Treino sempre sozinho, quando tento subir as cargas em exercícios compostos peço ajuda de alguém mas esse sujeito acaba por fazer mais força que eu a subir e depois no final me pergunta "Fez só 5? Você assim não vai crescer..." Eu rio por dentro.

Informações

Objetivo: Força + Hipertrofia

Tempo de treino: 11 meses

20 anos;

Medidas: 84 kg; 192cm

Endomorfo

Meta principal: 90 kg

Metas secundárias: 100 supino, 150 terra, 80 brow, 80 militar 150 squat

Meu treino:

Upper - A1 ( Segunda-feira )

Supino Reto - 5x5

Militar - 5x5
Barra fixa (Pull Up) - 3x6
Remada curvada - 5x5
Supino Fechado - 2x6
Rosca direta - 2x6


Lower - B1 ( Terça-Feira )

Agachamento - 5x5
Leg press - 4x6
RDL - 3x8
Extensora 3x8

Pantu no Leg Press 2x20

Upper - A2 ( Quinta-Feira )

Supino reto - 5x5

Militar 5x5
Barra fixa (Chin Up) 3x6

Terra 3x5
Remada Unilateral - 3x8
Tricep Dips 2x6
Rosca Martelo - 2x6


Lower - B2 ( Sexta-Feira )

Front Squat 5x5
Leg Press - 4x8
Avanço c/ halteres - 3x8
Extensora 3x8

Panturrilha em pé - 4x10~~15

Por vezes em meu treino incluo umas drop-set, mas muito raramente.)

Fotos:

Foto 1: Atualmente 10 Janeiro 2015

2wbryti.jpg

Foto 2: 29 Outubro: 2014

33wur7q.jpg

Foto 2.1 29 Outubro 2014

m4zee.jpg

Foto 3: 27 Março 2014

2i1z02b.jpg

Foto 4: 27 Março 2014

11j1ag2.jpg

Cargas

(isto significa 5 repetições sem ajuda, contando que a 5ª repetição é executada da forma como foi a primeira, ou quase :laughingsmiley: )

Supino 22,5--22,5

Militar 12,5-- 12,5

Remada 25--25

Terra 40--40

Front Squat 25--25

Editado por CarlosP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quais exercícios de mobilidade vc tem feito? Melhorou o agacho?

E a barra fixa, consegue fazer quantas?

Falando de mobilidade, eu segui os vídeos do Omar Isuf

Tem-me ajudado bastante mas tem outros no youtube, só procurar por mobility routine. Meu agacho virou foda eheheh

Chin ups faço 10

Pull up faço 5-7. (não é arm up como muitos fazem.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...