Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas Sobre Supino Fechado

Posts Recomendados

Postado

Olá, pesquisei a respeito e não achei um tópico que respondesse as minhas perguntas. Vi alguns vídeos porém não me foram suficientemente úteis, vou pesquisar mais no Youtube, porém queria abrir o tópico, já que aqui minhas dúvidas sempre são sanadas da melhor forma.

Hoje comecei a realizar o supino fechado (o qual antes eu acreditava ser um exercício para peito, devido ao nome), e gostei, achei um bom exercício.

Porém, visitando um site, descobri que a execução é quase sempre feita de maneira errada (segundo o site) - https://casadomarombeiro.blogspot.com.br/2013/09/supino-fechado-voce-provavelmente-esta.html

Porém, a explicação está muito fraca, minhas dúvidas ainda permanecem, eis as dúvidas:

- As mãos deve estar mais próximas possíveis? Se não, então qual a diferença entre este exercício e o Supino reto?

- Me parece que a execução é a mesma do supino reto, porém, descendo mais pra baixo, na direção do diafragma, isso procede?

Quaisquer outras dicas sobre o exercício são bem-vindas, obrigado!

Postado

- As mãos devem ficar paralelas à linha dos ombros

- Supino reto se faz com pegada um pouco mais aberta que o ombro e dobra-se o cotovelo deixando-o aberto. No supino fechado as mãos ficam mais próximas (paralelo à linha dos ombros, como comentei) e o cotovelo flexiona-se estando em posição mais comprimida, fechada (os antebraços "raspam" na caixa torácica ao final da parte excêntrica/início da concêntrica)

Em ambos os supinos a barra deve tocar um pouco abaixo da linha do mamilo, não há diferenças quanto a isso

Postado
  • Autor

- Supino reto se faz com pegada um pouco mais aberta que o ombro e dobra-se o cotovelo deixando-o aberto. No supino fechado as mãos ficam mais próximas (paralelo à linha dos ombros, como comentei) e o cotovelo flexiona-se estando em posição mais comprimida, fechada (os antebraços "raspam" na caixa torácica ao final da parte excêntrica/início da concêntrica)

Em ambos os supinos a barra deve tocar um pouco abaixo da linha do mamilo, não há diferenças quanto a isso

Entendi, então é pouca diferença mesmo. Acho que devo afastar mais a pegada no reto...

Obrigado!

Postado

[+1]

Postado

Mais bem explicado que isso, impossível. Só pra constar, o supino fechado é um exercício composto e, assim como o supino reto, também recruta algumas fibras do peitoral maior e do deltoide. A diferença é que o foco é no triceps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.