Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Dúvida Sobre Jejum Intermitente (Leangains)

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal,gostaria da ajuda principalmente de quem adere a essa prática,eu procurei no fórum e em outros lugares da internet e nao achei nada específico pra minha dúvida,o perdiodo de alimentação de 8horas pode ser iniciado pela manha e termina no final da tarde? por exemplo: (9:00 - 17:00),pois eu só posso treinar pela manha e os protocolos que achei da dieta pra quem treina esse horário são todos em jejum,e ja tentei fazer isso e realmente não me adaptei,então a pergunta é a seguinte,porque todos os protocolos de leangains pra quem quer treina alimentado começam depois do meio dia e terminam de noite,e pra quem treina de manha tem somente o protocolo em jejum??

minha ideia seria assim

9:00 = pré treino 20% Kcal/dia

10:30 = 11:30 treino

13:00 = pós treino 50% Kcal/dia

17:00 = janta 30% kcal/dia

pode ser feito assim? alguém já fez algo parecido?

agradeço desde ja!!

Editado por RangelRS

Postado

Rangel, o período de alimentação pode ser em qualquer horário, só depende de você. Vou fazer algumas considerações a respeito do que fiz e pude observar nesse tempo de lg:

- Creio que os protocolos de alimentação sempre são iniciados no período da tarde pela questão de controle da fome, é muito mais fácil segurar a fome de quando acorda até meio dia do que no restante dos horários.

- Teve uma época que já treinei durante a parte da manhã (6 horas) e fazia o desjejum por volta de meio-dia, não tive problemas, existiu uma fase de adaptação chata no começo, mas nada que viesse a ser tão drásticos, depois que o corpo se acostumou, ficou bem tranquilo levar.

- O ideal mesmo (para receber os "benefícios" da modalidade de do jejum) é treinar em jejum completo ou semi-jejum (a ingestão de bcaa), no começo achava que teria problemas pelo fato de não comer nada, mas depois que o corpo fica otimizado, digamos assim, fica bem mais tranquilo. Pelo menos ao meu ver eu tenho muito mais disposição do que quando vou alimentado à academia (quando não posso ir no horário de almoço e preciso ir em um horário mais tarde).

Chegou a fazer o treino em jejum por quanto tempo, para não conseguir ficar adaptado? Eu demorei coisa de 1 a 2 semanas para me acostumar ao treino em jejum, depois disso, ficou tranquilo.

Acho que o jejum mesmo é questão de comodidade, se isso vai deixar sua rotina mais fácil de ser levada (e acho que deixa por ser uma coisa muito mais simples), então não custa nada tentar.

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.