Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ideal Para Ectomorfo


marpinheiro

Posts Recomendados

Pessoal,

Sou do tipo fisico ECTOMORFO e estou com uma dúvida cruel com relação ao tipo de treino que devo fazer.

Hoje faço AB, CD EF, e repito isso até chegar o fim da semana... treinando dessa forma duas vezes por semana cada grupo. Isso esta correto? ou pelo meu tipo fisicio poderia fazer apenas um grupo por dia?

Considere que eu esteja ciclando, teoricamente minha recuperação muscular seria muito mais rápida. Fazer um treino no qual eu faça apenas um grupo por dia não ficaria muito intervalo entre um treino e outro? Ex: Se eu treinar peito na segunda, possivelmente só vou treinar peito denovo na próxima segunda...

Bom.. faça suas analises ai.. tudo que vier é bem vindo.. obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom,mesmo que tenha recuperação mais rápida durante o ciclo,ainda acredito no descanço do músculo.

Se tem algum ponto fraco que queira aperfeiçoar,eu treinaria mais ele neste dia da semana.

Eu gosto mais de separar os músculos,pra ter toda a energia disponível focada nele.

Então por experiência propria sem levar em consideração genética,biotipo,individualidade,etc,eu treinaria ao máximo cada músculo um dia na semana.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que ninguem é 100% de um biotipo e que o treino não esta 100% ligado ao biotipo, fica dificil dizer qual treino é o ideal pra vc

Eu iria de AB-OFF-C-OFF-D

eu sou ectomorfo como o cara, e esse treino A-off-B-off-C é o PIOR pra mim, eu só ganho se eu treinar todo dia, e descansar no final de semana, se eu não fizer isso, tô gastando meu músculo e ele não cresce..

mas não sei, quando vê não tem a ver com eu ser ectomorfo e sim com minha genética

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...