Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contrair Ou Não Bumbum Durante Leg E Agachamento?


renatinhas

Posts Recomendados

amigos,

tenho uma dúvida, devo contrair o bumbum durante toda a série do leg/agachamento? ou só executar o movimento sem contrair o músculo?

ninguém nunca me disse para contrair, mas esses dias li na internet uma matéria dizendo que o certo é contrair durante a série... qual a vantagem disso?

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esses tempos tava acompanhando um treinamento de uns professores junto com o coach da academia e comentaram sobre isso, ele não vê necessidade e eu também não. EU creio que focar na execução do movimento com uma amplitude correta é o que se deve fazer, essa coisa de "encaixar" o quadril é algo que não vejo motivo, mas né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses tempos tava acompanhando um treinamento de uns professores junto com o coach da academia e comentaram sobre isso, ele não vê necessidade e eu também não. EU creio que focar na execução do movimento com uma amplitude correta é o que se deve fazer, essa coisa de "encaixar" o quadril é algo que não vejo motivo, mas né...

Eu concordo.

O mais importante mesmo é focar na execucäo correta. Mas se alguém souber a resposta (dando a justificativa, claro) eu irei agradecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

principalmente no treino feminino eu sempre uso amplitude total e contração do glúteo,

( também chego a usar no meu próprio treino. ) é um exercício de contração isométrica, e garante também uma boa amplitude no movimento..

não existe estudo sobre maior ou menor ativação fazendo a contração, mais já que está ali não tem porque não aproveitar e fazer este algo a mais...

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você poderia, de bom grado, dizer o porquê?

Os movimentos do agachamento assim como do leg press são dinâmicos e suaves, de subida e descida. Não devemos deixar o peso parado em nossas costas (no caso do agachamento) ou sustentado nas pernas (no leg). Isso força muito as articulações, o que traz malefícios ao longo dos anos.

Seja no stiff/terra ou na elevação de quadril, a contração do glúteo faz parte do movimento e acaba recrutando mais fibras, intensificando a ação do peso sobre o músculo trabalhado.

Não sou da área de educação física, e posso estar bem enganada, mas de tudo que já fiz, vi e li é mais ou menos isso aí.

Deixemos que um catedrático e conhecedor profundo da questão, possa vir nos ajudar e orientar de forma mais adequada, se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...