Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Possivel Um Endomorfo Natural Fazer Off Sem Ficar Retido?


nenelz

Posts Recomendados

bom galera, resumidamente, eu era um gordin forte retido a 5 meses atras... fiz um cutting de 4 meses e emagreci pkralho, sequei horrores, de 17% pra uns 8~9%, ate entao no cutting low carb estava com a retenção mt bem controlada... entrei em dieta de consolidaçao e aumentando os carbos aos poucos ja comecei a ver diferença e comecou aquela noia de gordura voltando e retenção, acontece q ja tirei a conclusao por varios motivos q nao vou citar pra ficar muito grande que era so retenção mesmo... por favor um cutting low carb meu peso retrocedeu um pouco tambem mas certeza que e normal e as medidas retrocederam coisas praticamente insignifcantes perto dos resultados... a questao é q eu aquelas paradas todas pra tentar manter sem retenção demais, muita ingestao de agua, controle de ingestao de sodio, comendo comida limpa, e mesmo assim ta muitoo mais dificil de controlar a retenção ja mesmo o abd ainda estando aparente sabe... e eu imagino que quando entrar em bulking denovo isso vai amplificar ainda mais obviamente... a pergunta é se devo estar fazendo alguma coisa errada ou se nao tem saida mesmo, natural em off vai ficar retido e foda-se, tem q esqecer isso e treinar?valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não faca merda de cortar sódio, alem de fazer mal pra saúde a diferenca é nula e corre o risco de ficar muito mais retido no rebote do sódio.

Todos ficam retidos em off, acontece que provavelmente voce tem um bf mais alto e essa retencao acaba ficando mais aparente e tirando o V do shape e deixando-o reto " | | "

Dica: Faça 1 cutting bem feito, 3~5 meses e faca consolidacao de calorias, use a balanca e aprenda a montar uma dieta. Existem varias estrategias para isso, pesquise mais sobre o assunto. Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a dieta perfeita pra endo é low carb, paleo ou até cetogênica, não adianta inventar

troca parte do carbo por gordura, vai diminuir retenção e vai te deixar mais disposto durante o dia inteiro...

intermitent fasting tb é bom

eu faria cetogenica mas sou viciado em carbos, doente mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a dieta perfeita pra endo é low carb, paleo ou até cetogênica, não adianta inventar

troca parte do carbo por gordura, vai diminuir retenção e vai te deixar mais disposto durante o dia inteiro...

intermitent fasting tb é bom

eu faria cetogenica mas sou viciado em carbos, doente mesmo

Disse tudo.

Endo vive em cutting eterno...

O foda é ficar sem batata doce, aveia, leite desnatado, etc..

OBS: Quando digo ficar sem é em pequenas quantidades ou sem nada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria ter uma nocao, a pergunta vai ser meio sem nocao... kkkkk perdi 12 cm de cintura e medi hoje, 28 dias depois do fim do cutting, a cintura retrocedeu 2 cm, pode ser isso tudo de retenção? HOJE estou mt retido pq fiz dia do lixo no domingo e comi um subway sinistro ontem na facul pq tava apertado os horarios com provas... a retenção tem potencial pra aumenta 2 cm de cintura ou isso e desculpa de quem engordou dnv e n quer ver? hahaha vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...