Postado 24/11/2014 às 00:49 11/24, 2014 Idade : 19 anos. Altura : 185 cm. Peso : 69 kg. Biotipo : Ectomorfo. Dieta : Hipercalórica. Tempo de Treino : Treinei por 1 ano, parei por 1 ano, e agora treino a 4 meses seguidos. Objetivo : Hipertrofia. Disponibilidade para treinar : Segunda a Domingo. Resolvi montar um treino com alta frequência para ver se meu corpo o aceita bem. O clássico ABC2X, sendo : A- Peito, Ombro, Tríceps B- Costas, Bíceps, Antebraço. C- Pernas A Peito - Supino Reto 8/8/6/4 - Pull Over 3x8 - Crussifixo 3x8 Ombro - Desenvolvimento Militar 10/8/8/6 - Elevação lateral 3x8 Tríceps - Testa 10/8/6 - Frances 8/6/ falha. B Costas - Barra Fixa pegada pronada 10/8/6/falha - Remada Curvada 8x6x6 - Serrote 8x6x6 Bíceps/Antebraço - Barra Fixa pegada supinada 6/6/6/6 - Rosca Direta 8x6x6 - Martelo 8x8x8 C Pernas - Agachamento 12/10/8/8 - Terra 8/6/4 - Leg Press 45° 3x8 - Passada 3x8 - Extensora 12/10/8 Obs 1 : Minha academia não tem suporte para fazer paralelas. Obs 2 : Abdomen seria dia sim , dia não. Obs 3 : Panturrilha estou fazendo dia sim, dia não. Dias contrários ao de abdomen. Obs 4 : Se eu treinar o Terra junto com costas, não vou conseguir dar meu máximo no treino de perna, então será que faço Terra no dia de pernas ou o removo do meu treino ? Obs 5: Na barra fixa as reps diminuem mas não estou acrescentando carga. Realmente está diminuindo por causa da fadiga.Nos demais exercícios quando diminuo as reps é pq estou aumentando a carga. Obs 6: Fiquei na dúvida se deixava Martelo ou Rosca Inversa para trabalhar bem o antebraço. Eu sei que todos os outros exercícios para as costas ja estão trabalhando bem o antebraço, mas eu ainda sim curto deixar 1 específico. Obs 7: Pretendo treinar também aos domingos. Se eu ver que meu corpo precisa realmente de um descanso, ai eu treinarei 6 dias e deixarei 1 para descanso total. Obs 8 : Dificuldade para hipertrofiar pernas e ombros Obs 9: Fiquei na dúvida se acrescentaria 1 exercício para trapézio. ---Postei na área errada, alguem da moderação poderia mover ? Obrigado e desculpe haha --- Editado 24/11/2014 às 02:43 11/24, 2014 por 13lukss13
Postado 24/11/2014 às 01:11 11/24, 2014 Definitivamente não deixe terra no treino de pernas, deixe no de costas.. Não há nenhuma problema em se fazer terra em costas e depois treinar perna. Eu colocaria um supino inclinado e tiraria esse crucifixo. Tiraria essa remada lateral. Tiraria esse testa e colocaria um supino fechado. Alterna a chin-up com a pull-up. Tiraria essa extensora e colocaria um stiff. Basicamente isso.. E não invente de treinar todo dia na semana.. Você além de atrapalhar o seu próprio crescimento vai aumentar muito o risco de lesões. Editado 24/11/2014 às 01:13 11/24, 2014 por B1gBillie
Postado 24/11/2014 às 01:22 11/24, 2014 Colocaria o terra nas costas, o que estou montando esta assim: B - COSTAS/BICEPS/TRAPÉZIO LEVANTAMENTO TERRA - 3X8 BARRA FIXA - 3 X 8 REMADA CURVADA - 3 X 8 BARRA FIXA SUPINADA 3 X 8 REMADA UNILATERAL 3 X 8 ROSCA DIRETA - 3X8 ROSCA MARTELO ALTERNADA - 3 X 8 ENCOLHIMENTO OMBROS OU REMADA EM PÉ - 3 X 8 E eu faço ABCAB (Sab e dom tem descanso) Editado 24/11/2014 às 01:22 11/24, 2014 por danielmsv
Postado 24/11/2014 às 01:48 11/24, 2014 Curti o treino. - Tiraria apenas o serrote e colocaria o terra para o treino de costas como primeiro exercício. - 4x6 na remadacurvada - Os compostos já trabalham bem o trapézio pode relaxar pull ups/deadlift
Postado 24/11/2014 às 02:01 11/24, 2014 Recomendo fazer 4 exercícios para músculos grandes e 3 para músculos pequenos, e dividiria seu treino em ABCD, vejo que meus alunos tem mais resultados com esse tipo de treino,mas o 3x8 de repetições ta legal. Editado 24/11/2014 às 03:19 11/24, 2014 por pharadox
Postado 24/11/2014 às 02:44 11/24, 2014 Autor Então, eu to mandando ABCDE atualmente, pq eu sempre curti estraçalhar 1 musculo em um dia , e deixá-lo por um longo tempo se recuperando. Essa na vdd era o que eu tinha em mente como ''ideal'' para hipertrofia (Arregaçar, no bom sentido, o musculo em um dia e depois deixá-lo por um longo tempo se recuperando) . Mas, eu vi que muita gente tava afirmando que pra natural, é melhor manter uma alta frequência, por isso resolvi mudar o treino pra abc2x. Problema de Terra no dia de costas, é que no dia seguinte será perna, e creio eu que com a alta carga no Terra ja vou dar uma fadigada no quadríceps, complicando o treino de pernas do dia seguinte Definitivamente não deixe terra no treino de pernas, deixe no de costas.. Não há nenhuma problema em se fazer terra em costas e depois treinar perna. Eu colocaria um supino inclinado e tiraria esse crucifixo. Tiraria essa remada lateral. Tiraria esse testa e colocaria um supino fechado. Alterna a chin-up com a pull-up. Tiraria essa extensora e colocaria um stiff. Basicamente isso.. E não invente de treinar todo dia na semana.. Você além de atrapalhar o seu próprio crescimento vai aumentar muito o risco de lesões. Era pra ser elevação** lateral, eu tava pensando no treino de costas qndo escrevi isso HSUHAS Sepa nem existe remada lateral hahahahah
Postado 24/11/2014 às 03:10 11/24, 2014 Quer alta freqüência muda pra fb3x hehehe abc2x considero mediana (2x cada músculo por semana) e sobre o terra, como vai fadigar o quads nele sendo que usa mais posterior? Pode fazer sem medo, mas faz menos series e reps, algo como 1x5 SÓ e ta ótimo pra terra, pra hipertrofia nl posterior pode fazer sldl, stiff etc
Postado 24/11/2014 às 04:59 11/24, 2014 Meu Caso é pior Ainda , Tenho 55kg , 1,74cm e 15 Anos , Treinei 5 meses , Parei , Voltei depois de 10 meses essa semana , Só treinei 3x na Semana pois deu excesso de Tensão no musculo do Braço/AnteBraço , Hoje , Domingo estou bem e amanhã volto a rotina de treino (Ainda sem Suplementos) vocês acham que por eu sou Ectomorfo Devo fazer o "Básico" 3x8 que citam com pesquisas comprovadas ou as Pirâmides Decrescente apenas em repetições em exercicios Compostos Por exemplo Supino Reto??. e Outra questão em mente Sobre o ABC2x em triceps ainda não consigo fazer Paralelas por que não tenho força , Algum exercício pode me ajudar a substituir ou pelos a acustumar com o Movimento? (já aproveitei o tópico para não abrir um novo). Obrigado.
Crie uma conta ou entre para comentar