Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"treino" Antes De Ir A Academia


Limy

Posts Recomendados

Pessoal, vou pra academia por volta das 20~21 horas, queria saber se eu fizer flexões e barras durante o período da tarde pode prejudicar e tirar o "potencial" do meu treino a noite, meu objetivo é que vou entrar pro exército, então já quero ir me preparando, ia optar por fazer ela todos os dias, é lógico, nada de 300 barras 300 flexão ... E ai posso fazer sem medo todos os dias ?

To fazendo ABC2x, esqueci de citar ...

Editado por Limy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, era estar dando um 'estimulo' maior aos musculos da dorsal e peito (Flexão e barras), mas poder pode, acho que comendo bastante pra recuperar isso ai, só tem a ganhar meu chapa, até porque quer se preparar e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da intensiadade, mas creio eu que voce nao ira fazer series pesadas, como voce msm disse. Entao nao vejo problema algum. Faço barra quase todos dias umas 2 hrs antes de ir p gym, isso nao me atrapalha em nada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou pra academia por volta das 20~21 horas, queria saber se eu fizer flexões e barras durante o período da tarde pode prejudicar e tirar o "potencial" do meu treino a noite, meu objetivo é que vou entrar pro exército, então já quero ir me preparando, ia optar por fazer ela todos os dias, é lógico, nada de 300 barras 300 flexão ... E ai posso fazer sem medo todos os dias ?

To fazendo ABC2x, esqueci de citar ...

Acho que o melhor jeito de ganhar resistência é com pesos, Tente fazer barra fixa com peso adicional e flexão com peso adicional e depois de um tempo faça essas 300 repetições que você quer fazer todo dia, Você ira conseguir e ainda vai conseguir fazer mais, E você vai perde seu potencial no treino a noite, mais mesmo assim se quiser fazer te recomendo um bom pre treino para te dar uma ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não faria

Motivos:

1-No ABC eu já treino o ombro intensamente dois dias seguidos e já acho isso muito..

2-Tem necessidade dessas barras/flexões?

No seu caso voce vai fazer exército então eu não posso opinar pq não sei a rotina dos caras lá.. Mas se fosse só relacionado a hipertrofia diria que vc ta cometendo um equivoco pq a quantidade de exercícios não está relacionado aos ganhos de forma alguma

Gosto de chegar na academia "limpo" , sem dor muscular pra conseguir dar meu máximo e usar 100% do meu potencial lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai meus caros, acho que houve um erro de interpretação de alguns, eu coloquei assim : ia optar por fazer ela todos os dias, é lógico, nada de 300 barras 300 flexão, o meu intuito é chegar no exercito já bem mais preparado que os demais, sendo que lá não é tao difícil assim, 12 repetições em ambas já é marcado como excelente.

Agora sera que pra "amenizar" isso ai, não é melhor fazer flexões em um dia e barra no outro dia ? Pra não exigir muito do corpo e ir treinar com menos rendimento ? Faço elas lá pras 16h, logo após tomo meu hiper caseiro, por volta das 18~19 eu janto e ai as 20~21 vou pra academia, tem bastante tempo de intervalo ai, sera msm que acaba prejudicando ? Os exercícios seriam 5x12 na flexão aberta e dps 5x12 na flexão militar (bracos juntos), e a barra iria ser pegada bem aberta 5x12, barra de costas (encostando a nuca na barra) 5x12, e a pegada com as mãos virada para o corpo 5x12 ... Também optei pelas 12 repeti coes visto que lá o excelente é 12

Editado por Limy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limy, como seu objetivo é fazer as 12 flexões e barras, faça um treino voltado p/ isso, após conseguir realizá-lo ai sim vc volta a suas rotinas ABC... (OU NÃO)

Mas como vc faria isso??

Treinos apenas COMPOSTOS, nada de isolador, tipo FB4x e/ou FB3X na semana(dia sim, dia não), alternando intensidade e volume.

Exemplo:

Semana 1- FB 4X

Segunda:

Barra Fixa 5x5

Supino Reto 5x5

Agachamento 5x5

Off

Quarta:

Barra fixa 3x8

Supino reto 3x8

Leg Press 3x8

off

Sexta:

Chin-up 4x10

Militar 4x10

Agacho - 4x10

off

Domingo (Praça)

Barra fixa - Total 60 repetições (Número de séries indefinido)

Flexões - Total 60 repetições (Número de séries indefinido)

Semana 2- FB3X

Terça

Barra Fixa 5x5

Supino Reto 5x5

Agachamento 5x5

Off

Quinta:

Barra fixa 3x8

Paralelas, banco ou supino fechado 3x8

Leg Press 3x8

Sábado (Praça)

Barra fixa - Total 70 repetições (Número de séries indefinido)

Flexões - Total 70 repetições (Número de séries indefinido)

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei a treinar foquei na hipertrofia, mais seria viavel nessa altura do campeonato trocar totalmente o treino por um de força ? Vou ter que voltar só exército agora no dia 08/01 (Acho poco tempo pra um treino de força começar a dar bons "resultados"), vocês trocariam de treino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...