Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cafeína E Mãos Descascando


sanjuro

Posts Recomendados

Eu havia largado o café uns 3 anos atrás. Voltei agora para dar um gás a mais, mas aí voltaram os colaterais típicos (eu já tinha isso anos atrás quando tomava) como tremedeira e desconforto estomacal.

Mas tem um outro colateral que nunca li nada a respeito (que eu também já tinha ) e penso se alguém pode dar uma luz: minhas mãos começam a descascar.

Na verdade, são os dedos. Fazem como que pequenas erupções, tipo bolhas já estouradas. Não tem líquido algum, nem cheiro, nem coça, nem fica vermelho, nada, a pele somente faz pequenos círculos que descascam. E isso em todos os dedos

E eu sei que é o café, pois foi a única coisa que mudei na minha rotina nesses últimos tempos, e lembro que quando eu tomava café anos atrás eu também tinha isso.

Sei que aqui não é consultório médico, maaaaas.... alguma explicação do porque desse efeito?

PS: tomo somente uma xícara de café preto por dia (300ml) e é minha única fonte de cafeína (sem chás, refrigerantes, suplementos ou chocolate).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ow cara eu acho que tenho esse mesmo problema

eu sei que eu fiquei anos sem tomar café e voltei a tomar a uns meses e tive isso tb, mas agora passou, e continuo tomando café, então pode ser coincidência, inclusive agora pode ser algo que estava dando no fim do inverno, no fim do inverno é sempre uma hora padrão para ter doenças porque a vitamina d3 está baixa no corpo...

eu costumava tomar a vitamina e esse ano não tomei, pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- vc faz ingestão de bebidas alcoolicas? eu acho que mãos descascando pode ser problemas referente ao fígado.

Uma vez por semana, e não passo de duas latinhas de cerveja. Então acho que não deve ser isso.

acho que esse problema não tem relação com a cafeina amigo.

procure um dermatologista

Pois é, eu também acho estranho ser algo com cafeína. Parece muito com um caso leve de disidrose o que tenho, mas, mesmo que seja disidrose, ela só ataca quando tomo café (e portanto permanece uma relação estranha com a cafeína).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Hoje, uma semana depois de criar tópico, e também uma semana sem tomar café (nem qualquer outra fonte de cafeína, mas com muita abstinência rsrs) minhas mãos estão ótimas, apenas com vestígios da descascação de antes. Reforçando, pois, que fosse o que fosse, parecia ter algo a ver com a ingestão de café.

Afinal, não mudei dieta nem tomei remédio pra coisa alguma, apenas parei com o café a descascação parou.

O que é uma droga, pois adoro café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...