Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1º Ciclo Feminino Trt Com Indicação Médica (Durateston)


Posts Recomendados

Oi galera.

Recentemente fui ao ginecologista e levei o resultado de alguns exames, inclusive de testosterona, que acusou um nível bem baixo de testo livre, conforme abaixo.

TESTOSTERONA LIVRE
Método :
Quimioluminescência
Material:
SORO
Observações gerais:EXAME REVISTO E CONFIRMADO.
0,006
nmol/L
1,73
pg/mL
Vr:

Mulheres: 17 a 50 anos : 0,006 a 0,080 nmol/L (1,73 a 23,05 pg/mL)
Menopausa sem reposicao Hormonal: 0,006 a 0,071 nmol/L (1,73 a 20,46 pg/mL)
Menopausa com reposicao Hormonal: 0,004 a 0,057 nmol/L (1,16 a 16,43 pg/mL)

Como vcs podem ver, tá dentro do valor de referência, mas no nível mais baixo. Eu tomo anticoncepcional e o gineco me explicou que é por causa disso, mas disse que eu tenho perfil pra fazer um TRT, se eu quisesse.

Ele me receitou 3 aplicações de durateston intramuscular, sendo 1 a cada 21 dias e que poderia fazer uso concomitante com o anticoncepcional, que eu não pretendo parar de tomar.

Andei pesquisando e em todos os fóruns dizem que não é indicado para mulheres o uso de dura...

Eu ando bem tentada a usar oxandrolona desde que comecei a pesquisar sobre ela. Dei uma pequena pesquisada sobre GH também, mas não encontrei muita coisa, principalmente relatos femininos.

Treino há quase 2 anos, faço acompanhamento com nutricionista, baixei meu BF de 31% pra 20% (de 61kg pra 54kg) nos primeiros 6 meses de treino+dieta, depois acabei fazendo um bulking que não deu certo e subi pra 60kg e 25%, tendo pouquissimos ganhos de massa. Agora to com 59kg e mais ou menos 22% de BF.

Nunca ciclei e tenho PAVOR de ficar com voz de traveco e pintinho kkkkk e só por isso ainda não tomei nada, mas a vontade tá grande, por isso pesquisei muito a respeito da oxan...

O que vcs acham? Não ciclar ou ciclar?

Se sim, com dura ou oxan?

Obrigada pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A oxandrolona tende a suprimir ainda mais a testosterona.

Sugiro que procure um segundo médico. Eu no seu lugar NÃO utilizaria durateston.

dura é complicado, mas só de segura o anti, ja ajuda porq esse treco da muita diferença nos hormônios femininos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A oxandrolona tende a suprimir ainda mais a testosterona.

Sugiro que procure um segundo médico. Eu no seu lugar NÃO utilizaria durateston.

olha aí.. então oxan não resolve meu problema pq além de parar com o anticoncepcional não vai aumentar minha testo

o gineco me indicou um endocrinologista, que por acaso é pai dele, então provavelmente vai me receitar dura tbm

já tenho indicações de amigas de outro endocrino, mas tá foda pra conseguir horário com o cara

alguma luz sobre GH?

obrigada mais uma vez pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

olha aí.. então oxan não resolve meu problema pq além de parar com o anticoncepcional não vai aumentar minha testo

o gineco me indicou um endocrinologista, que por acaso é pai dele, então provavelmente vai me receitar dura tbm

já tenho indicações de amigas de outro endocrino, mas tá foda pra conseguir horário com o cara

alguma luz sobre GH?

obrigada mais uma vez pela atenção

Penso não ser o momento ideal para GH.

Procure um outro endocrinologista, de preferência algum que trate atletas. Um bom nutricionista esportivo também poderia te indicar algum endócrino de confiança.

Apenas ajustar os teus níveis hormonais já te daria uma grande diferença em tudo, tenho certeza.

Procure outros profissionais, não vais te arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

durateston em trt o cara tem que ser um expert pra conseguir deixar tudo dentro dos padroes com dura que são varios esters

Rubia, tente informar a ele que temos cipionato de testosterona, 1 a cada 21 dias é de se pensar cuidadosamente

o pico vai ser alto e o drop tbm, ja vi varios casos de pessoas que acabaram adiquirindo depressao na trt por conta desse fator de tomar 1 injeção a cada 21 dias

e fazer trt juntamente com antconcepcional, é loucura voce vai desregular todos seus estrogenios a chance de voce tomar um rebote é muito alta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho consulta marcada com um endócrino bem conceituado aqui de Brasília pro início de dezembro... vamos ver o que ele vai me dizer.

Quantos anos você tem?

Dura? Cai fora! Uma amiga usou e virilizou demais.

Tenho 23. Já decidi não usar dura, prefiro fazer a coisa com acompanhamento de endócrino, que certamente entende muito melhor disso do que o gineco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho consulta marcada com um endócrino bem conceituado aqui de Brasília pro início de dezembro... vamos ver o que ele vai me dizer.

Tenho 23. Já decidi não usar dura, prefiro fazer a coisa com acompanhamento de endócrino, que certamente entende muito melhor disso do que o gineco.

Ótima escolha Rubia,

se tiver algum endócrino esportivo por aí prefira, pois os "tradicionais" são meio cabeça dura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...