Postado 3/11/2014 às 00:40 11/3, 2014 Eae galera, tranquilo? Eu já malho há algum tempo (por volta de 1 ano), mas não estava levando a musculação muito a sério e consequentemente não me preocupava em ter uma boa dieta, descanso e treino. Agora estou tentando concertar isso tudo e obviamente obter mais ganhos . Queria começar dando uma reformulada no meu treino. Dei uma pesquisada no fórum sobre exercícios e divisões de treino e cheguei mais ou menos nesse modelo. Podem dar qualquer sugestão, dica ou crítica que é muito valido, já que sou praticamente um iniciante nessa área. Valeu! Treino A: Peito/Ombros/Tríceps - Supino reto: 3x8 - Crucifixo plano: 3x8 - Cross over: 3x8 - Militar: 3x8 - Paralelas: 3x8 - Supino fechado: 3x8 -------------x--------------- Treino B: Costas/Bíceps - Levantamento terra: 4x4 - Remada curvada: 3x8 - Barra fixa: Máx - Rosca direta: 3x8 - Rosca inversa: 3x8 -------------x---------------- Treino C: Pernas/Abdominal - Agachamento livre: 3x8 - Afundo halt.: 3x8 - Leg press: 3x8 - Levantamento terra romeno: 3x8 - Panturrilha unilateral: 3x15 - Panturrilha sentado: 3x15 - Abdominal: 3x12 Editado 4/11/2014 às 22:05 11/4, 2014 por B1gBillie
Postado 3/11/2014 às 04:57 11/3, 2014 Eae galera, tranquilo? Eu já malho há algum tempo (por volta de 1 ano), mas não estava levando a musculação muito a sério e consequentemente não me preocupava em ter uma boa dieta, descanso e treino. Agora estou tentando concertar isso tudo e obviamente obter mais ganhos . Queria começar dando uma reformulada no meu treino. Dei uma pesquisada no fórum sobre exercícios e divisões de treino e cheguei mais ou menos nesse modelo. Podem dar qualquer sugestão, dica ou crítica que é muito valido, já que sou praticamente um iniciante nessa área. Valeu! Treino A: Peito/Ombro/Tríceps - Supino reto: 4x8 + Flexão - Cross over: 3x8 - Crucifixo declinado: 3x8 - Clean and press: 3x8 - Militar 5x5 - Paralelas: 3x8 - Supino fechado: 3x8 -------------x--------------- Treino B: Costas/Trapézio/Bíceps/Antebraço - Remada inclinada: 3x8 - Barra fixa: Máx + Encolhimento: 3x8 - Remada curvado: 5x5 ou 4x6-8 - Terra: 2x5 - Rosca direta + banco scott(slow): 3x8 - Rosca inversa: 3x8 - Flexão de punho: 3x8 -------------x---------------- Treino C: Pernas/Abdominal - Agachamento com barra: 5x5 - Leg press: 4x6-8 - Agachamento romano: 3x8 - Panturrilha em pé: 3x15 - Panturrilha sentado: 3x15 - Abdominal
Postado 4/11/2014 às 21:48 11/4, 2014 Autor Eae galera, tranquilo? Eu já malho há algum tempo (por volta de 1 ano), mas não estava levando a musculação muito a sério e consequentemente não me preocupava em ter uma boa dieta, descanso e treino. Agora estou tentando concertar isso tudo e obviamente obter mais ganhos . Queria começar dando uma reformulada no meu treino. Dei uma pesquisada no fórum sobre exercícios e divisões de treino e cheguei mais ou menos nesse modelo. Podem dar qualquer sugestão, dica ou crítica que é muito valido, já que sou praticamente um iniciante nessa área. Valeu! Treino A: Peito/Ombro/Tríceps - Supino reto: 4x8 + Flexão - Cross over: 3x8 - Crucifixo declinado: 3x8 - Clean and press: 3x8 - Militar 5x5 - Paralelas: 3x8 - Supino fechado: 3x8 -------------x--------------- Treino B: Costas/Trapézio/Bíceps/Antebraço - Remada inclinada: 3x8 - Barra fixa: Máx + Encolhimento: 3x8 - Remada curvado: 5x5 ou 4x6-8 - Terra: 2x5 - Rosca direta + banco scott(slow): 3x8 - Rosca inversa: 3x8 - Flexão de punho: 3x8 -------------x---------------- Treino C: Pernas/Abdominal - Agachamento com barra: 5x5 - Leg press: 4x6-8 - Agachamento romano: 3x8 - Panturrilha em pé: 3x15 - Panturrilha sentado: 3x15 - Abdominal Obrigado pelas dicas irmão , Mas então, eu dei mais uma pesquisada no site/fórum e fiz umas alterações: - Supino reto: 3x8 - Crucifixo plano: 3x8 - Cross over: 3x8 - Militar: 3x8 - Paralelas: 3x8 - Supino fechado: 3x8 Treino B: Costas/Bíceps - Levantamento terra: 4x4 - Remada curvada: 3x8 - Barra fixa: Máx - Rosca direta: 3x8 - Rosca inversa: 3x8 Treino C: Pernas/Abdominal - Agachamento livre: 3x8 - Afundo halt.: 3x8 - Leg press: 3x8 - Levantamento terra romeno: 3x8 - Panturrilha unilateral: 3x15 - Panturrilha sentado: 3x15 - Abdominal Eu ainda tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar agradeço: 1 - Em relação ao levantamento terra eu fiz ele pela primeira vez hoje e consegui fazer 4 repetições corretas com 60kg no total, seria melhor tentar abaixar esse peso e tentar fazer mais repetições ou apenas 4 está de bom tamanho? 4 séries está bom? Devo aumentar? Diminuir? 2 - No treino de ombro, apenas um exercício está bom? Ou devo acrescentar mais um? Eu estava pensando em acrescentar o push press tenho lido alguns artigos dizendo que ele é muito bom. Vale a pena mesmo? 3 - Gostaria da opinião de vocês para tentar encaixar talvez alguns drop set , bi-set ou outras técnicas para tentar deixar meu treino mais intenso. Editado 4/11/2014 às 21:49 11/4, 2014 por B1gBillie
Postado 4/11/2014 às 21:52 11/4, 2014 Terra é low Reps mesmo.. sempre que consigo fazer mais que 6 repetições eu aumento o peso, mas a execução tem que ser perfeita. Ombro está bom 1 só exercício está de bom tamanho, pois em os outros compostos trabalham ombro bem. Essas técnicas avançadas podem ser adicionadas 1 vez por semana ou 2 sem abusar.
Postado 4/11/2014 às 21:59 11/4, 2014 Autor Terra é low Reps mesmo.. sempre que consigo fazer mais que 6 repetições eu aumento o peso, mas a execução tem que ser perfeita. Ombro está bom 1 só exercício está de bom tamanho, pois em os outros compostos trabalham ombro bem. Essas técnicas avançadas podem ser adicionadas 1 vez por semana ou 2 sem abusar. Saquei.. Mas ai então no caso deixo o militar mesmo para ombro? Colocar um drop set na rosca direta ficaria legal?
Postado 4/11/2014 às 22:01 11/4, 2014 Pode deixar só militar pra ombro. Sobre drop set eu não gosto, pois acho que é mais "pump" e não gera ganhos.. mas tem gente que usa.
Postado 4/11/2014 às 22:18 11/4, 2014 Autor Pode deixar só militar pra ombro. Sobre drop set eu não gosto, pois acho que é mais "pump" e não gera ganhos.. mas tem gente que usa. Muito obrigado pelas suas opiniões brother \o/. E em relação ao treino em geral, está legal?
Crie uma conta ou entre para comentar