Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Abc


rdg-

Posts Recomendados

Idade: 17
Altura: 1,75
Peso: 58
Objetivo do treino: hipertrofia

Eai galera! Sou iniciante em musculação e como pode ver sou bem magro. Enfim, gostaria da opinião de vocês quanto ao treino, no que tá certo/errado e no que posso melhorar. Eu costumo realizar 4 exercícios para músculos maiores e 2 ou 3 para os menores. O treino é dividido em abc, sendo realizado 2x por semana.

A - Peito, ombros e tríceps

supino reto 3x8

supino inclinado 3x8

fly 3x10

crucifixo reto 3x10

desenvolvimento posterior 3x8

elevação lateral 3x8

elevação frontal 3x8

dips 3x até a exaustão

tríceps pulley 3x10

• Em relação ao treino A, eu costumo iniciar com os exercícios de peitoral e finalizar com os de tríceps

• Gostaria de algumas opiniões sobre a ordem dos exercícios e o que eu posso fazer para aumentar a intensidade. Seja mudando a ordem dos exercícios em cada treino ou o número de repetições/séries

• Sobre os ombros, eu costumo realizar um exercício para a parte posterior, outro para a porção média e finalizo com a anterior

• Tenho dúvidas sobre os exercícios para os tríceps. Apenas esses 2 exercícios já trabalham todas as partes ou é necessário acrescentar mais algum?

B - Costas, bíceps e trapézio

barra fixa (pegada pronada) 3x até a falha

pulley frente 3x10

remada baixa 3x8

remada horizontal 3x10

rosca scott 3x8

rosca direta com haltéres 3x8

encolhimento com haltéres em pé 3x12

remada alta no smith 3x10

• Como não consigo realizar muitas repetições na barra fixa, eu prefiro faze-lá como primeiro exercício já para aquecer também

• Ainda tenho dúvida nesse treino de costas quanto aos exercícios. Com esses exercícios já trabalho toda a dorsal ou é melhor acrescentar/trocar algum?

• Quanto ao treino de bíceps eu realizo apenas esses dois exercícios. Um na máquina e o outro com haltéres, pois meu braço esquerdo é um pouco mais forte que o esquerdo

C - Pernas e panturrilhas