Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Abc


rdg-

Posts Recomendados

Idade: 17
Altura: 1,75
Peso: 58
Objetivo do treino: hipertrofia

Eai galera! Sou iniciante em musculação e como pode ver sou bem magro. Enfim, gostaria da opinião de vocês quanto ao treino, no que tá certo/errado e no que posso melhorar. Eu costumo realizar 4 exercícios para músculos maiores e 2 ou 3 para os menores. O treino é dividido em abc, sendo realizado 2x por semana.

A - Peito, ombros e tríceps

supino reto 3x8

supino inclinado 3x8

fly 3x10

crucifixo reto 3x10

desenvolvimento posterior 3x8

elevação lateral 3x8

elevação frontal 3x8

dips 3x até a exaustão

tríceps pulley 3x10

• Em relação ao treino A, eu costumo iniciar com os exercícios de peitoral e finalizar com os de tríceps

• Gostaria de algumas opiniões sobre a ordem dos exercícios e o que eu posso fazer para aumentar a intensidade. Seja mudando a ordem dos exercícios em cada treino ou o número de repetições/séries

• Sobre os ombros, eu costumo realizar um exercício para a parte posterior, outro para a porção média e finalizo com a anterior

• Tenho dúvidas sobre os exercícios para os tríceps. Apenas esses 2 exercícios já trabalham todas as partes ou é necessário acrescentar mais algum?

B - Costas, bíceps e trapézio

barra fixa (pegada pronada) 3x até a falha

pulley frente 3x10

remada baixa 3x8

remada horizontal 3x10

rosca scott 3x8

rosca direta com haltéres 3x8

encolhimento com haltéres em pé 3x12

remada alta no smith 3x10

• Como não consigo realizar muitas repetições na barra fixa, eu prefiro faze-lá como primeiro exercício já para aquecer também

• Ainda tenho dúvida nesse treino de costas quanto aos exercícios. Com esses exercícios já trabalho toda a dorsal ou é melhor acrescentar/trocar algum?

• Quanto ao treino de bíceps eu realizo apenas esses dois exercícios. Um na máquina e o outro com haltéres, pois meu braço esquerdo é um pouco mais forte que o esquerdo

C - Pernas e panturrilhas

Agachamento livre 3x8

Leg press 3x8

Extensora 3x10

Flexora 3x10

Gemêos em pé e sentado 4x12

• Gosto de iniciar com o agachamento livre e realizar leg press logo em seguida pra finalizar com os isoladores.

• Vario o treino de panturrilhas, as vezes realizo no leg press junto com os gêmeos ou em pé ou sentado

Uma outra dúvida quanto ao treino é sobre as séries. Com essa quantidade de exercícios 3 séries seriam poucas ou é suficiente?

Bom, é esse meu treino galera. Gostaria que avaliassem e tirassem minhas dúvidas. Sei que são muitas mas peço a paciência de vocês. Muito obrigado desde já!

Editado por rdg-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Volume demais maan!!

Tenta:

A

Supino Reto

(isolador de tetas)

OHP

Paralelas

(isolador de triceps)

B

Barra Fixa(Tenta fazer repetições parciais ou usar ajuda.. eu por exemplo fazis 2 reps agora faço com 10kg a mais nos pés).

Terra

Curvada

Rosca Direta

(isolador opcional pra biceps)

Kroc Rows

(isolador pra trapezios)

C

Agacho

RDL

Agacho búlgaro

(isolador)

(isolador 2 opcional)

Pantus e Abs ds2dn

Não precisa se concentrar com 'cabeças' dos musculos.. foca primeiro no desenvolvimentos depois corrige assimetrias e foca em partes específicas dos musculos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade: 23
Altura: 1,76
Peso: 70
Objetivo do treino: hipertrofia

Também sou iniciante em musculação e estou tentando aumentar minha massa magra e diminuir minha gordura localizada, para isso estou me alimentando a cada 3h, sem ingerir açucar praticamente, pouco pão (apenas integral) e mais frutas, almoço geralmente é: ovo, frango, batata doce e legumes/vegetais. Perdi uns 3kg desde que comecei a treinar, não me medi mas notei menos barriga. Estou treinando a 3 meses.

Gostaria da opinião de vocês quanto ao treino, no que tá certo/errado e no que posso melhorar. Eu costumo realizar 4 exercícios para músculos maiores e 2 ou 3 para os menores. O treino é dividido em abc, de segunda a sexta.

A - Peito e tríceps

supino reto 3x10

supino inclinado 3x10

crossover 3x10

voador 3x10

tríceps pulley 3x10

tríceps pulley com a corda 3x10

DIP 3x10

B - Costas e bíceps

pulley frente 3x10

remada baixa 3x10

cerrote 3x10

rosca scott 3x10

Alternado c haltéres 3x10

Biceps Martelo na Polia 3x10

C - Pernas e Ombro

Agachamento livre 3x10

Leg press 3x10

adução 3x10

abdução 3x10

-Gostaria de saber se este é o caminho correto, se não vou queimar minha massa magra em vez de ganhar ou se não estou queimando minha gordura e sim minha massa magra.

- Pretendo começar no Whey ISO este mês ainda, é aconselhado?

Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa vida cara...

crie seu próprio tópico, assim vc desvirtualiza o tópico do camarada aki horas...

leia as regras do fórum..

A - Peito, ombros e tríceps

supino reto 5x

supino inclinado 3x8

fly 3x10

crucifixo reto 3x10

elevação lateral 3x8

elevação frontal 3x8

desenvolvimento

dips 3x até a exaustão

tríceps supino fechado ou paralelas. 5x

• Em relação ao treino A, eu costumo iniciar com os exercícios de peitoral e finalizar com os de tríceps

ok

• Gostaria de algumas opiniões sobre a ordem dos exercícios e o que eu posso fazer para aumentar a intensidade.

aumente a intensidade através da progressão de cargas..

• Sobre os ombros, eu costumo realizar um exercício para a parte posterior, outro para a porção média e finalizo com a anterior

deltoide posterior vc treina com costas e não com peito.

• Tenho dúvidas sobre os exercícios para os tríceps. Apenas esses 2 exercícios já trabalham todas as partes ou é necessário acrescentar mais algum?

vc é iniciante, um unico exercício já é o suficiente, ( eu treino com 1 no máximo 2 )

B - Costas, bíceps e trapézio

barra fixa (pegada pronada) 5 X até a falha

pulley frente 3x10

remada baixa 3x8

remada curvada

desenvolvimento posterior 3x8

encolhimento com barra pela frente

rosca scott 3x8

rosca direta com haltéres 3x8 faria apenas um dos dois com 5 séries ( variando conforme os dias )

encolhimento com haltéres em pé 3x12

remada alta no smith 3x10 péssimo

• Como não consigo realizar muitas repetições na barra fixa, eu prefiro faze-lá como primeiro exercício já para aquecer também

sim, se faz poucas reps aumente as séries, 5 ou 6, dependendo do numero de reps..

• Ainda tenho dúvida nesse treino de costas quanto aos exercícios. Com esses exercícios já trabalho toda a dorsal ou é melhor acrescentar/trocar algum?

não.

• Quanto ao treino de bíceps eu realizo apenas esses dois exercícios. Um na máquina e o outro com haltéres, pois meu braço esquerdo é um pouco mais forte que o esquerdo

então de preferência aos alteres para resolver isto.

C - Pernas e panturrilhas

Agachamento livre 5 x

Leg press 3x8

Extensora 2 x

terra ou stiff

avanço ou afundo

Flexora 3x10

Gemêos em pé e sentado com sobrecarga.

• Gosto de iniciar com o agachamento livre e realizar leg press logo em seguida pra finalizar com os isoladores.

• Vario o treino de panturrilhas, as vezes realizo no leg press junto com os gêmeos ou em pé ou sentado

faz apenas no leg e capricha, pode fazer ds dn...

Uma outra dúvida quanto ao treino é sobre as séries. Com essa quantidade de exercícios 3 séries seriam poucas ou é suficiente?

editei algumas..

quanto as reps, use cargas que deixem suas reps entre 6 e 10 ou12.

focando sempre na progressão de cargas...

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...