Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[dúvidas] Sugestões Para Minha Dieta


RatU

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal. Li vários tópicos postados pelos usuários do fórum e também dei uma olhada em diversos artigos sobre o assunto que estão em diferentes sites da internet, mas como todos sabem: dieta é algo muito pessoal; portanto não há muito como fugir desses tópicos tão repetitivos, sinto muito. Se alguém puder me instruir sobre a dieta que penso em montar eu agradeço. Bom, aí vai:

Atualmente estou pesando por volta de 67Kg, tenho 1,74m e 16 anos. Comecei a pouco tempo uma fase de hipertrofia e ainda preciso adequar minha dieta à minha rotina.

Primeira dúvida de todas: há algum cálculo que deva ser feito para saber qual a quantidade de calorias/dia eu devo ingerir para que tenha um ganho de massa muscular adequada e pouco ganho de gordura? Qual seria um valor médio semanal para aumento um aumento de peso ideal? Por volta de 1Kg?

(Meu VMR é 1621 (67 x 24,2))

Minha dieta está atualmente assim:

I - 7:00hrs Café da manhã:

Pão Light Integral (4 fatias)

Requeijão Light (2 colheres de café rasa)

Leite desnatado (2 copos americanos (400ml) com nescafé e adoçante.

Fruta (geralmente uma ou duas bananas).

II - 10hrs (estou no colégio esse horário):

Bolacha Club Social (1 unidade/pacote) ou Biscoito de polvilho ou quando estou em casa e com tempo para comer eu como 2 fatias de pão integral e tomo mais um copo de leite, mas é eu estar em casa nesse horário.

III - 12hrs Almoço:

Arroz (uma escumadeira bem cheia -- não sei quantas gr)

Feijão (1 concha)

+- 170g de Peito de frango ("frito" no óleo de oliva (1 colher de sopa)

Legumes cru/cozido/refogado

Bastante salada pra encher (de todo tipo)

Uma fruta depois do almoço, geralmente 1 banana/mamão/maçã

IV - 15hrs (1h e meia antes do treino -- nos dias de treino B essa refeição eu acabo fazendo 2h antes do treino, por questão de horário mesmo):

Preciso de sugestões para essa refeição, mas geralmente eu estou comendo banana (umas 2) e uma colher de aveia por cima. Não dá pra encher muito a barriga, mas tudo bem.

V - 16:15 (15 min antes do treino):

Malto (30g) + 15g de whey (shake) -- recomendação da nutricionista, tem gente que não gosta e diz ser ruim malto no pré. Aceito sugestões também, estou bastante desorientado.

VI - 18hrs - Pós-Treino:

Whey Protein (35g 1 scoop cheio)

Dextrose (15g meio scoop)

Maltodextrina (10g 1 colher de sopa rasa)

Em dias sem treino eu geralmente como mais pão e leite (quase idêntico ao meu café da manhã).

VII - 21hrs Refeição 6 (estou no cursinho, não dá pra comer muita coisa):

1 Barra de cereal/bolacha club social/3 torradas bauducco (só pra não passar em branco pois minha última refeição foi feita há 3 horas)

VIII - 23hrs Jantar:

200g de peito de frango/carne

Legumes diversos cozidos (bastante)

Verduras (bastante também)

1 fruta (geralmente banana/maçã/mamão)

Seria interessante algum carbo nessa refeição? Ando com muita fome, ando comendo isso com 2 pães franceses sem miolo ultimamente (como se fosse um sanduíche de carne + legumes/verduras).

Vou dormir por volta de 0:00, preciso fazer mais alguma refeição antes de dormir?

Muito obrigado, pessoal. Aguardo sugestões e perdão por mais um tópico chato desses!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

veja aki

http://www.saudeemmovimento.com.br/saude/c.../gasto_kcal.htm

nao existe um parametro de maximo e minimo de calorias ... si vc quer perder peso vc tem q gastar mais calorias do q ingere .. si vc quer aumentar peso tem q ingerir mais do que gasta .. com essa calcudora vc pode ver o quanto ta gastando e o quanto ta consumindo ...

veja q no menu do lado direito no canto superior tem as outras calculadoras

obs .. pra uma pessoa engordar 1kg ela tem q consumir 3000 calorias extras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...