Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aécio X Professores


Visitante

Posts Recomendados

Tirem uma duvida minha, os petistas vivem insistindo em dizer algo do tipo:

"Ah, professor votar no Aécio? É a mesma coisa que pegar o diploma e rasgar"

"Aécio é ruim para os professores"

"Professor não pode votar no Aécio"

Ou qualquer coisa do tipo, vivem insistindo nessa tecla de Aécio e professores.

Alguém pode me explicar essa história por favor??

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por que em Minas , Aecio tem uma certa "rincha" com os professores . Ele nem pagou sequer o piso salarial nacional aos professores em MG e sempre tem varias greves dos professores no estado aqui e sempre almenta micharia de dinheiro ( e quando almenta ,por que dificilmente acontece ) ! Na minha escola , nenhum professor vota em Aecio , justamente por essas e outras mais . Procura no google que ta cheio de reportagem sobre o assunto

Editado por matheus82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Enquanto Dilma quer manter o estreito contato com países emergentes, numa aproximação muitas vezes de caráter ideológico, Aécio pretende, caso eleito, olhar mais para países desenvolvidos, com os interesses econômicos e comerciais como prioridade." http://www.dw.de/em-pol%C3%ADtica-externa-uma-marca-das-diferen%C3%A7as-entre-dilma-e-a%C3%A9cio/a-17983359?maca=bra-rss-br-all-1030-rdf

Veja com quem o sujeito quer andar e você sabe quem ele é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Enquanto Dilma quer manter o estreito contato com países emergentes, numa aproximação muitas vezes de caráter ideológico, Aécio pretende, caso eleito, olhar mais para países desenvolvidos, com os interesses econômicos e comerciais como prioridade." http://www.dw.de/em-pol%C3%ADtica-externa-uma-marca-das-diferen%C3%A7as-entre-dilma-e-a%C3%A9cio/a-17983359?maca=bra-rss-br-all-1030-rdf

Veja com quem o sujeito quer andar e você sabe quem ele é.

migxxxxxxxx obama curtiu isso!

foda se o BRICS , amizade com os EUA é mais colorida..

Putin que não iria curtir muito isso, pra ele com a Dilma ta excelente!

teorias da conspiração dizem que a CIA que abateu o avião de Eduardo Campos, se isso tiver nexo, seu comentário ja faz um pouco de sentido sshjshsjshjshs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Curioso que Minas tem a melhor educação fundamental do país.

Isso pela política de dar "prêmios" para os bons professores.

Agora, imagina: tu é um professor esquerdista, que já não vai com a cara dos tucanos, daí tu é medíocre e não consegue a bonificação por performance, então como revolta contra a meritocracia, você fala que o Aécio não gosta de professores.

Outra coisa, os sindicatos dos professores estão vinculados a CUT que é fortemente petista. Pode ver que professor só faz greve em estado que não tem governador da base aliada petista.

Grifo meu.

Isto é "meia verdade".

Há que ver a forma desta premiação. Até onde pude ler, os indicadores são baseados no número de alunos que avançam de série (sobre o total de alunos da classe) e a nota média da classe.

Isto, em educação, não é meritocracia. É um incentivo para que o professor "baixe" os critérios.

Antes das pedradas:

- Este método ocorre em administrações de diversos matizes políticos (não é "exclusiva" de MG);

- A "culpa", em análise mais ampla, é dos indicadores nacionais de escolaridade / alfabetização, etc. Alguns são reflexo de índices internacionais, ou seja, o problema vem de mais longe.

- Claro que o "jeitinho" Brasileiro faz sua parte: Se o indicador de "boa escola" é a nota média dos alunos, eu vou incentivar os professores a atingirem esta meta...

- Esse "jeitinho" de interpretar os indicadores de "modo amigável" não é exclusivo da educação: A maioria dos serviços públicos que envolvem atendimento direto à população tem algum tipo de meta focada em redução de filas ou do tempo nas filas. Um número facilmente maquiado. Há diversos casos em que o cidadão recebe uma "senha provisória" na entrada da "repartição" e, no momento em que é efetivamente chamado ao atendimento a senha efetiva (que conta) é gerada.

Eu, como professor, não tenho nada contra ser cobrado. Algum parâmetro deve existir. Trabalho com suporte técnico, e o principal indicador de 'trabalho feito' é o tempo que se leva para fechar um chamado. Rápido demais baixa a qualidade? Talvez. Mas o trabalho ruim, com o tempo, mostra os efeitos. Na produção industrial, tu pode produzir mais rápido... isso pode aumentar o custo total (desgaste de ferramenta, máquina, hora extra) ou não (melhoria no processo, treinamento de funcionários, investimento em novas máquinas). Não dá pra olhar apenas para isso e chegar em uma conclusão.

Fui olhar agora e o Aécio foi governador e reeleito, então foi o Anastasia por 2 mandatos, isso? Alguém tem algum dado da educação antes e depois?

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou aluno de universidade federal e professor na iniciativa privada. O que vejo é exatamente o que o Aless fala. Na UF tem infinitos esquerdistas que ficam com com o cú na mão do governo porque sabem que se forem para o mercado não tem a mínima chance. Só se sustentam lá dentro porque é praticamente impossível um professor ser demitido. Esses professores não gostam do Aécio porque ele tende a não aumentar o salário dos funcionários do governo, mas sinceramente, esses caras em sua grande maioria deveriam é estar na rua. O nível das aulas deles é um lixo, um lixo, e repito, não se sustentariam um dia na iniciativa privada.

Tira essa ideia da cabeça que governo tem que sustentar professor. No governo do PT ele ampliou o sistema de educação mas a qualidade caiu consideravelmente. Eu fui monitor de Física I da UFG e caía aluno na minha mão que não sabia fazer Bhaskara. Como que uma pessoa dessas passa no vestibular ?? Mais uma vez, o governo não tem o dever de sustentar funcionário ruim, e aumento de renda é dever da pessoa, seja se capacitando ou investindo e criando renda. Vou indicar mais um livro: Pai Rico Pai Pobre, pra tirar essa mentalidade de que você é um quebrado porque seu patrão te paga mal. Te garanto que você vai crescer muito após a leitura, esse livro mudou minha vida. Se você é quebrado é porque é incompetente, por mais duro e generalista que possa soar.

Editado por thalesgodoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu fiz engenharia em universidade Federal e, ao mesmo tempo, administração em universidade pública estadual.

Findo este período, fiz outra graduação em universidade particular.

Em ambas (sim, na particular também) vivi situações muito próximas àquelas citadas pelo Aless. A diferença é que a minha imaturidade não me permitia, à época, observar esses vieses políticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...