Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Calcular A Quantidade De Bcaa


mqpf

Posts Recomendados

Uma curiosidade que tenho é como calcular a quantidade de BCAA por porção

Um exemplo : BCAA Powder (https://www.nutrimundo.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=2929&cod_categoria=3)

Quantidade a cada 3g (1 scoop)

L-Leucina 1200 mg
**
L-Valina 800 mg
**
L-Isoleucina 400 mg
**

O total dos 3 daria 2.400 então equivale a cada 3g 2,4 de bcaa, esse é o calculo? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Correto, porém 2,4g não fazem cócegas.

Mas são 2.4g de bcaa a cada 3g, então não estaria sendo um bom BCAA? Abraço

- custoxbeneficio muuito ruim mano, invista em dieta que é melhor e vc vai conseguir bater o consumo de bcaa

A maioria dos meus bcaa vem pela dieta, estaria sendo um complemento, 6g estaria dando 4,8 de bcaa, 12g 9,8 etc..., sendo que o pote vem 300g, vlw irmão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pense em 0,4g/kg de BCAA como dose efetiva.

Este produto que você citou, por exemplo:

Se você pesa 80 quilos, precisa de 32g de BCAA. Ou 13 scoops...

BCAA é mau negócio exceto para quem tem dieta muito restrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas são 2.4g de bcaa a cada 3g, então não estaria sendo um bom BCAA? Abraço

A maioria dos meus bcaa vem pela dieta, estaria sendo um complemento, 6g estaria dando 4,8 de bcaa, 12g 9,8 etc..., sendo que o pote vem 300g, vlw irmão

Não estou falando que é bom ou ruim. O x da questão é o que o busarello disse, não vale o CxB, se você já come as proteínas necessárias, é desnecessário. Se não come, compre alimentos como frango, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou falando que é bom ou ruim. O x da questão é o que o busarello disse, não vale o CxB, se você já come as proteínas necessárias, é desnecessário. Se não come, compre alimentos como frango, etc..

- isso ai. bcaa = 5 kilos de frango

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria 5g antes e 5g dps do treino junto com whey. Dai vc soma o bcaa da alimentação + whey + bcaa powder que estará consumindo uma boa dose. Essa é a dose básica, minhas dores diminuiram consideralvemente no pós treino nesse esquema. Mas vc pode aumentar pra 10g antes e depois, ou 15g ou 20g, porém quanto mais bcaa mais água vc deve tomar e pode dar retenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O ideal seria 5g antes e 5g dps do treino junto com whey. Dai vc soma o bcaa da alimentação + whey + bcaa powder que estará consumindo uma boa dose. Essa é a dose básica, minhas dores diminuiram consideralvemente no pós treino nesse esquema. Mas vc pode aumentar pra 10g antes e depois, ou 15g ou 20g, porém quanto mais bcaa mais água vc deve tomar e pode dar retenção.

01 - Tem certeza destas doses?

02 - BCAA e retenção? É sério isso? ACHO que você confundiu os aminoácidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...