Postado 6/10/2009 às 12:59 10/6, 2009 tenho uma duvida em relação a utilização do malto. li vários tópicos aqui no hipertrofia.org explicando o que é e pra que serve o malto, porém as informações em relação a sua utilização não ficaram muito claras pra mim. muitos dizem que deve ser consumido no pré-treino, outros que deve ser nos pós treino, e ainda tem aqueles que defendem a utilização nos dois. como eu não entendo nada disso venho pedir a ajuda de vocês que já tem muito conhecimento em nutrição esportiva. quais os beneficios de tomar no pré e/ou no pós? e qual o recomendado? valeu!
Postado 6/10/2009 às 13:22 10/6, 2009 Administrador Eu mandaria apenas no pós-treino junto com o Whey e creatina(se tiver). Abraço!
Postado 6/10/2009 às 13:24 10/6, 2009 Autor entendi e agradeço a resposta Iceman, mas existe algum prejuízo de eu não tomar o malto depois do treino por exemplo? li em alguns tópicos pessoas dizendo que se eu tomar só o whey protein depois do treino o corpo vai utilizar ele pra suprir a energia gasta durante o treino logo não será utilizada para reconstrução muscular. procede? valeu!
Postado 6/10/2009 às 13:38 10/6, 2009 O interessante é que a suplementação é uma alquimia tao louca que vc pode também se beneficiar com aquilo que é contrario ao desejo do outro objetivo ou seja, em epocas de definicao, onde vc nao treina pra romper fibras, entao vc usa um treino metabolico pra depletar o maior glicogenio possivel, entao nesses casos colocar somente a proteina pode ser benefico a esse objetico, pois segundo guyton fisiologia médica a proteina gasta 30% mais energia para ser metabolizado do que o carbo e as gorduras, entao o corpo depletado sem energia e ainda dar só proteina pra ele faz acelerar mais ainda e isso nessa fase é benéfico, dessa forma vc nao estaria hipertrofiando, mas colocando a proteina prevenindo o catabolismo e ainda dando uma fonte de energia que alem de acelerar mais ainda nao vai subir os niveis de glicemia abraço andré
Postado 6/10/2009 às 14:13 10/6, 2009 Autor valeu Iceman, André e Bronco pelas respostas detalhadas. acho que já esclareceu muita coisa! pelo que entendi o malto+protein no pós-treino é essencial para o treino de ganho de força que estou fazendo. e o malto antes do treino é opcional para dar um combustível no treino, o que pode ser bom pra mim, já que eu treino 1 hora de luta e após faço musculação.
Postado 6/10/2009 às 14:18 10/6, 2009 Se você luta antes, é bom sim suplementar após o treino de luta. Não só com malto, como com whey tbm.
Postado 6/10/2009 às 14:23 10/6, 2009 Autor Akanux, então eu tomaria protein depois da luta e depois da musculação?
Postado 6/10/2009 às 14:53 10/6, 2009 Bom, eu pelo menos tomaria, mas ai depende de como é o treino de luta seu. Mas tem gente que toma depois de aerobico. Eu, tomo whey e albumina no pré treino, e esse pré treino, no seu caso seria pré e pós. Então não tem problema nenhum não.
Crie uma conta ou entre para comentar