Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]O Dilema Do "falso" Magro - Bulking X Cutting

Posts Recomendados

Postado

Comecei a malhar há bem pouco e estou em um dilema que, apesar de não ser a situação mais comum, seguramente outros também já tiveram.

Se você começa a malhar quando é muito magro, está claro o que precisa fazer. Se você começa a malhar estando acima do peso, também está claro. Não quero dizer que seja fácil em nenhum dos dois casos, o esforço vai sempre ser o mesmo, mas é simples decidir o que fazer.

O caso que talvez seja menos claro é quando você é "magro" mas tem alto BF%. Meu caso (~1,75 e 71kg, 30 de braço). Não tenho uma barriga destacada, mas aparento ser magro pela falta de musculatura, contudo o BF é alto - uns 20%.

O dilema normal é entre fazer bulking pra criar massa muscular (mas ficar gordo e provavelmente barrigudo) ou fazer cutting pra reduzir o BF% (e ficar muito magricela). Na maior parte dos casos isso vai recair em gosto pessoal, já que há pessoas que se sentiriam bem mesmo sendo mais magras mas odiariam ficar barrigudas, e vice-versa.

A dúvida que quero compartilhar com vocês e descobrir se alguém já tentou é: e caso se tente fazer as duas coisas "quase" simultaneamente. Por exemplo 15 dias de bulking e 15 dias de cutting (ou 30 no máximo), o que teoricamente promoveria uma mudança gradual da composição corporal sem grandes variações de peso.

Será que pelo menor tempo para o organismo se habituar à dieta isso vai prejudicar os resultados ? Alguém por aqui já tentou isso e pode dizer se considerou os resultados satisfatórios ?

Estou cogitando seriamente tentar, mas seria interessante ouvir a experiência de alguém que já tenha tentado ou saiba melhor o que pode acontecer num caso desses.

Postado

Há um relato sobre micro bulking micro cutting que dura 15 semanas cada aqui no tópico, e tem uma teoria feita aqui no grupo também que, para naturais, o mais aconselhável é ganhar peso controlando o bf e reduzindo o peso controlando a massa magra.

Aliás, o que faz um falso magro é a alimentação, e independente do objetivo, você vai ter que melhorar de qualquer jeito mesmo...

Editado por zyzzoliveira

Postado

eu tentaria perder o bf primeiro pra depois tentar 'bulkar'

ter bf meio alto ou alto e ter pouco musculo fode tudo pq se tu querer ganhar muita massa vai ganhar gordura,

Editado por Flex W.

Postado

Recomposição corporal. Kcals da dieta igual sua TMB, prot umas 2g/kg, fat 1 e o resto em carbo (se quer diminuir os carbos por um pouco mais de prot (umas 2,5g/kg no max) e mais gordura (boa)).

Abraço

Postado

Cara, eu sofri um dilema semelhante ao seu.

Comecei a treinar há um ano, tenho 1,67 de altura e estava 61kg, aparentemente magro, mas com BF alta (uns 18%).

Optei por fazer um bulking bem clean, pq na minha opinião, diminuindo peso e chegando na faixa dos 55kg com déficit calórico ia ser muito difícil treinar com intensidade.

Cheguei aos 74kg, e não fiz uma nova avaliação, mas minha BF aumentou bem pouco (visualmente), e agora tô tentando queimar um pouco a capa de gordura para, em breve, voltar num bulking. Clean, sempre!

Editado por renan_rdgs

Postado

Mano, se tú começou a treinar agora deixa suas calorias em manutenção e provavelmente terá tanto um aumento de massa magra como uma perda de gordura corporal..

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.