Postado 5/10/2009 às 14:53 10/5, 2009 Tô sem treinar há 2 meses, perdi 5 kg, não vejo a hora de voltar. Treinei durante 1 ano. Nos 3 primeiros meses, fiz ABCAB, depois fiz ABCD, e depois ABCDE. Quero voltar com o ABCAB e faze-lo por 2 meses pra ver se recupero mais rápido minha força e massa muscular. O que vocês acham disso? Volto com o ABCAB? Com essa divisão eu me recuperaria mais rápido? Terei resultados de iniciante? Outra coisa, quero saber se a cada treino eu posso mudar os exercicios. Por exemplo: Costa: Remada curvada, Levantamento Terra e Cerrote No próximo treino de Costa: Pulley frontal, Pulley atrás e Remada sentada Valeu! Espero que respondam.
Postado 5/10/2009 às 15:00 10/5, 2009 Volta no ABCAB só por umas 2 semanas. Se neste ano você tiver mesmo aprendido a treinar,já manda depois dessas 2 semanas um ABCDE ou ABCD ou ABC1x ai vai da disponibilidade ou biotipo,preferencia,etc. Pode trocar sim,desde que dê enfase a toda a parte das costas por exemplo. Monta uns 3 treinos e vai variando,ou varia de tempos em tempos. Por que treinar lombar com terra essa semana e semana que vem não treinar ai não dá certo. Abraço.
Postado 5/10/2009 às 15:14 10/5, 2009 Mas esse ABCAB e bem moderado? sem forçar muito? e pq to com a msm duvida pois vou voltar aos treinos hj tb.
Postado 5/10/2009 às 16:19 10/5, 2009 Pois é, eu fiquei parado 2 meses também (férias e depois preguiça da grossa). Mas voltei semana passada. O instrutor orientou que eu pegasse a minha ficha inicial e fizesse duas semanas dela, para me re-adaptar, depois mandar ver. Mas só porque eu já faço há quase três anos. Creio que quando o cara já treina há bastante tempo e depois volta, o corpo recupera mais rápido.
Postado 5/10/2009 às 16:36 10/5, 2009 Com certeza recupera mais rápido mesmo. Mas o grande problema de quem já treinou é que volta pegando o máximo que consegue. Isso é muito muito ruim. Você aguentava levantar 30 cada lado no supino? Volta com 10 no máximo. Faz um treino só assim. NO outro já volta normal. Por que a dor no outro dia é de acabar. Sem falar no risco de lesão. Abraços.
Postado 5/10/2009 às 19:25 10/5, 2009 Nossa eu não voltava com terra e remada curvada não dá um tempo pro seu corpo se lembrar de como é levantar peso pra depois ir castigar a lombar depois de tanto tempo a força no core não é a mesma então eu começaria por exercícios mais fáceis, ficava duas semanas assim pra depois começas o sofrimento de novo
Postado 5/10/2009 às 19:52 10/5, 2009 Privilegie o uso de máquinas agora no retorno, é uma idéia... tanto supino para o peito quanto pulley para as costas, desenvolvimento na máquina, leg press de leve, cadeiras extensora e flexora e assim vai.
Crie uma conta ou entre para comentar