Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Calisthenic] O Que Seria Melhor: Combo Ou Normal?


Dovakin

Posts Recomendados

Antes de mais nada gostaria de dizer que faço treino calisthenics faz até que bastante tempo. Meu tipo de treino é o "normal" que pode ser realizados como exercicios comuns na academia como por exemplo

3 x 10 supino reto (com descanso em cada série)

Ou do tipo que é em circuito, esse em circuito que realmente sempre foi os meus treinos.

Eu estava pensando hoje então em mudar meus treinos para o estilo "combo" (que é diferente dos citados a cima) que são vários tipos de pull-ups/push-ups/squats feitos apenas uma vez uma seguida um do outro.

Um video de exemplo de um treino combo de push-ups:

Enfim, no meu caso que já tenho algum tempo de treino (1 ano de 11 meses eu acho), o que seria melhor para desenvolver o shape e habilidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se seu objetivo é hipertrofia , ponha pesos nos calistenicos e faça um bulking( dieta) ... Treine normal mas com progressão de carga...

Opte por uma academia e adote o sl5x5.

Em relação ao treino, o faço mais pelas habilidades adquiridas, depois de conquistar o shape que eu desejava (ainda quando eu treinava em academia - powerlifting - ) eu meio que tirei um pouco o meu foco disso, mas não completamente, até porque eu pergunto sobre o treino combo aqui para saber se seria uma boa ir pra ele (vê se mantem ou não a mm).

Em relação as cargas, eu sempre coloco em alguns movimentos. Dieta... Me mantenho na paleolitica e acho que estou até bem (pelo menos cheguei em uma medida sonhada haha)

E sobre a ultima coisa que você disse... Meus tempos de academia já acabaram creio eu, me sinto "preso" quando piso em uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao treino, o faço mais pelas habilidades adquiridas, depois de conquistar o shape que eu desejava (ainda quando eu treinava em academia - powerlifting - ) eu meio que tirei um pouco o meu foco disso, mas não completamente, até porque eu pergunto sobre o treino combo aqui para saber se seria uma boa ir pra ele (vê se mantem ou não a mm).

Em relação as cargas, eu sempre coloco em alguns movimentos. Dieta... Me mantenho na paleolitica e acho que estou até bem (pelo menos cheguei em uma medida sonhada haha)

E sobre a ultima coisa que você disse... Meus tempos de academia já acabaram creio eu, me sinto "preso" quando piso em uma.

Já experimentou parkour? Quando eu fazia , tinha habilidades muito boas , chegava a andar na parede 5-6 passos correndo horizontal, subia em quase qualquer lugar .

Esse sistema de combos, vc tem que tomar cuidado com overtraining e se tiver uma dieta boa, estressando os músculos ( todos) na freqüência correta , vc n perde muitos ganhos ,fica "fitness" hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou parkour? Quando eu fazia , tinha habilidades muito boas , chegava a andar na parede 5-6 passos correndo horizontal, subia em quase qualquer lugar .

Esse sistema de combos, vc tem que tomar cuidado com overtraining e se tiver uma dieta boa, estressando os músculos ( todos) na freqüência correta , vc n perde muitos ganhos ,fica "fitness" hahaha

Já faz muito tempo, mas sim... Depois de uma queda de sorte (porque cai de 8 metros por idiotice mas cai dentro de uma piscina) fiquei com trauma de parkour haha

Sobre o overtraining, acho que para algo que você faz por "sentimento" como "quero fazer isso hoje" e você vai lá e faz, acho que quase não existi possibilidade de se ter um over, mas nesse caso que seria "combo" e é desgastante, tenho medo que acabe acontecendo comigo.

OBS: Quando falo combo aqui, pode-se ser usado o termo "freestyle" também.

Só para explicar mesmo, antes que alguém confunda as bolas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...