Postado 11/09/2014 às 20:39 09/11, 2014 Antes de mais nada gostaria de dizer que faço treino calisthenics faz até que bastante tempo. Meu tipo de treino é o "normal" que pode ser realizados como exercicios comuns na academia como por exemplo 3 x 10 supino reto (com descanso em cada série) Ou do tipo que é em circuito, esse em circuito que realmente sempre foi os meus treinos. Eu estava pensando hoje então em mudar meus treinos para o estilo "combo" (que é diferente dos citados a cima) que são vários tipos de pull-ups/push-ups/squats feitos apenas uma vez uma seguida um do outro. Um video de exemplo de um treino combo de push-ups: Enfim, no meu caso que já tenho algum tempo de treino (1 ano de 11 meses eu acho), o que seria melhor para desenvolver o shape e habilidades?
Postado 11/09/2014 às 20:45 09/11, 2014 Se seu objetivo é hipertrofia , ponha pesos nos calistenicos e faça um bulking( dieta) ... Treine normal mas com progressão de carga... Opte por uma academia e adote o sl5x5.
Postado 11/09/2014 às 20:50 09/11, 2014 Autor Se seu objetivo é hipertrofia , ponha pesos nos calistenicos e faça um bulking( dieta) ... Treine normal mas com progressão de carga... Opte por uma academia e adote o sl5x5. Em relação ao treino, o faço mais pelas habilidades adquiridas, depois de conquistar o shape que eu desejava (ainda quando eu treinava em academia - powerlifting - ) eu meio que tirei um pouco o meu foco disso, mas não completamente, até porque eu pergunto sobre o treino combo aqui para saber se seria uma boa ir pra ele (vê se mantem ou não a mm). Em relação as cargas, eu sempre coloco em alguns movimentos. Dieta... Me mantenho na paleolitica e acho que estou até bem (pelo menos cheguei em uma medida sonhada haha) E sobre a ultima coisa que você disse... Meus tempos de academia já acabaram creio eu, me sinto "preso" quando piso em uma.
Postado 11/09/2014 às 20:58 09/11, 2014 Em relação ao treino, o faço mais pelas habilidades adquiridas, depois de conquistar o shape que eu desejava (ainda quando eu treinava em academia - powerlifting - ) eu meio que tirei um pouco o meu foco disso, mas não completamente, até porque eu pergunto sobre o treino combo aqui para saber se seria uma boa ir pra ele (vê se mantem ou não a mm). Em relação as cargas, eu sempre coloco em alguns movimentos. Dieta... Me mantenho na paleolitica e acho que estou até bem (pelo menos cheguei em uma medida sonhada haha) E sobre a ultima coisa que você disse... Meus tempos de academia já acabaram creio eu, me sinto "preso" quando piso em uma. Já experimentou parkour? Quando eu fazia , tinha habilidades muito boas , chegava a andar na parede 5-6 passos correndo horizontal, subia em quase qualquer lugar . Esse sistema de combos, vc tem que tomar cuidado com overtraining e se tiver uma dieta boa, estressando os músculos ( todos) na freqüência correta , vc n perde muitos ganhos ,fica "fitness" hahaha
Postado 11/09/2014 às 21:05 09/11, 2014 Autor Já experimentou parkour? Quando eu fazia , tinha habilidades muito boas , chegava a andar na parede 5-6 passos correndo horizontal, subia em quase qualquer lugar . Esse sistema de combos, vc tem que tomar cuidado com overtraining e se tiver uma dieta boa, estressando os músculos ( todos) na freqüência correta , vc n perde muitos ganhos ,fica "fitness" hahaha Já faz muito tempo, mas sim... Depois de uma queda de sorte (porque cai de 8 metros por idiotice mas cai dentro de uma piscina) fiquei com trauma de parkour haha Sobre o overtraining, acho que para algo que você faz por "sentimento" como "quero fazer isso hoje" e você vai lá e faz, acho que quase não existi possibilidade de se ter um over, mas nesse caso que seria "combo" e é desgastante, tenho medo que acabe acontecendo comigo. OBS: Quando falo combo aqui, pode-se ser usado o termo "freestyle" também. Só para explicar mesmo, antes que alguém confunda as bolas.
Postado 11/09/2014 às 21:57 09/11, 2014 Autor Pode fazer os combos, sem problema. É o que vou fazer, estava pensando e acho que é como eu disse mesmo, não cai na "mesmisse" fazendo combos. Overtraining fica mais distante haha
Crie uma conta ou entre para comentar