Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O Quão Forte Você É?

Posts Recomendados

Postado

Você tem 60 kg e gostaria de saber se é tão forte quanto um outro colega que treina com você, mas que pesa 130 kg. Será que é possível? A RESPOSTA É SIM!

Para tal, realize o procedimento a seguir:

(1) Realize um teste de carga máxima de agachamento, levantamento terra e supino;
(2) Some os valores em kg do total erguido;
(3) De posse da soma obtida no passo (2) e de seu peso, vá na "Wilks Calculator" que fica neste site e digite estes dois valores;

Sua quantidade total em wilks poderá ficar de acordo com as seguintes quantidades (ou abaixo):

• > 300: um cara que já pode ser respeitável
  • > 350: um cara bom;
  • > 400: um cara muito bom;
  • > 450: um freak.

Exemplo 1:
As minhas cargas máximas atuais são: 160 kg no agachamento, 170 kg no terra e 150 kg no supino. Logo, tenho um total de 160 + 170 + 150 = 480 kg. Alguém poderia achar que eu estaria erguendo uma boa quantidade, certo? ERRADO!
Por que? Por causa do meu peso (massa total): atualmente estou "teoricamente" com 118,4 kg.
Logo, pela "Wilks Calculator", meu total em wilks é de 276, o que sequer entra na escala de quem queira participar de campeonatos de powerlifting.

Mas, contudo, todavia, porém, analisando a fórmula que pode ser vista aqui, podemos deduzir que nossos wilks aumentam a cada vez que aumentamos nossa carga, assim como cada vez que diminuimos nosso peso corporal!

E se eu não gosto de me basear em um único movimento de um dia em específico?
Seus problemas acabaram!
Você pode usar uma carga usual de seu treino em seu dia a dia e repeti-la o máximo número de vezes que conseguir.
Isso irá gerar pra você uma expectativa teórica de carga máxima com base na fórmula a seguir:
RM1T = carga/2,2 * (0,07326 * reps + 2,2)
onde RM1T: é a carga máxima (em kg) "teórica" que você seria capaz de erguer;
carga: é a carga (em kg) que você utilizou no exercício que realizou o teste; e
reps: é o número de repetições que você realizou com a carga mencionada no item anterior.

Por exemplo: se você realizar 5 repetições com 130 kg, a expectativa é de que você seja capaz de realizar um teste de carga máxima com:
RM1T = 130/2,2 * (0,07326 * 5 + 2,2) = 152 kg (aproximadamente)

copiei isso de um outro forum (forum pvt)

https://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=172805&pid=5430152&st=0&#entry5430152
nao sei de onde foi tirado isso

Editado por abukake (veja o histórico de edições)

Hardcore é ser uma mãe solteira e trabalhando dois ou três empregos para sustentar seus filhos.

Hardcore é lutar contra uma doença ameaçadora vida.
Hardcore é perder as pernas em uma guerra.
Musculação é um luxo, não um distintivo de honra.

Hardcore is being a single mother and working 2 or 3 jobs to support your kids.

Hardcore is fighting a life-threating illness.

Hardcore is losing your legs in a war.

Bodybuilding is a luxury, not a badge of honor.

RELATO CICLO BOLD+ENAN+DIANA UNDERFARMA

• Respostas 64
  • Visualizações 6,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado

211, que droga

Meu diário --> Agora com home gym o/
Squat: 130 - 150 -  160  - 170 - 180 - 190
BP: 70 - 80 - 90 -  91  - 100 - 110

DL: 150 - 170 - 190  192  - 200 - 210
Total: 394 -> 443
Wilks: 287 -> 318

Postado

O "colega" que mencionei no post é nosso usuário, o Gremista.

O colega que sugeriu a diminuição de 50 wilks para os padrões BR é nosso usuário HellGod.

A propósito, estou com 271 e quero nesse mês ir a 286. Gordo sofre nessa hora.

Editado por Jaraqui (veja o histórico de edições)

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado

159 HUAHUAHUAHU :$

80KG supino, 40kg agacho, 80KG terra... esses são os q contam né?

(Militar em pé 50kg, Dips BW + 25kg , Remada Curvada 50kg)

foda ter uma perna maior q a outra , minha mobilidade é meio zoada, mas vqv.....

Editado por rodrigomedicina (veja o histórico de edições)

DOE SANGUE, DOE VIDA !

#PAPAROACH = Infest (2000) - F.E.A.R (2015) #theoldiscoolcomeback

A arte é longa, a vida é breve, a ocasião fugaz, a experiência duvidosa, e o julgamento,difícil.

2ro0rr4.jpg

In memorian (1992-2013)

Postado

Nunca fiz 1RM, usei uma calculadora de 1RM que peguei em um tópico aqui no fórum. O meu deu 266. Não sou nem respeitável ainda kkkk :(. Sou mt fraco no supino, 60 kgs só, enquanto no agacho é 90 e terra é 114, não é mt coisa mas tem mt diferença

Postado

Penso que pra quem não participa de competições, essa forma de medir nossa capacidade é um indicador também importante --> para vencermos a nós mesmos: 2 em 2 kg no supino e 4 em 4 kg no terra e no agachamento a cada mês.

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado

foda ter uma perna maior q a outra , minha mobilidade é meio zoada, mas vqv.....

Você não gosta muito de fazer terra né?hasua

Postado

Na boa a quanto tempo faz agacho para pegar menos de 20 de cada lado .

Edit. Para os que não sabem wilks não é a soma dos 3 básicos , é uma conta que leva em consideração seu BW

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Crespo1978 (veja o histórico de edições)

Postado

Vou nem ler os comentários prevejo discussão peso vs ganhos de novo

Postado

293.328

Discordo dessa porra, é muito fácil ficar avaliando por peso avá.

o q levanta mais pra mim será sempre o mais forte

Vcs querem ser fortes feto um gorila ou feito uma formiga (a formiga é o animal mais forte do mundo eim galera rrsrs)

MORRE DIABO

Postado

o meu deve dar nem 100 :(

"Definir metas e traçá-las é fácil. Difícil é mudar a maneira como os outros enxergam você."

Postado

Eu discordo desse método. Qualquer um pode inventar sua escala baseada em levantamento de pesos. Gostaria de saber o porquê de haverem sido escolhidos esses exercícios e baseado em que (cientificamente, claro) é composto esse cálculo.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

pq são os basicos! pq a formula levou em conta, peso corporal x carga e por fim pq conta na IPF... única federação de powerlifiting que ´reconhecida pelo COI..

Eu discordo desse método. Qualquer um pode inventar sua escala baseada em levantamento de pesos. Gostaria de saber o porquê de haverem sido escolhidos esses exercícios e baseado em que (cientificamente, claro) é composto esse cálculo.

Postado

Os exercícios do powerlifting ....

Postado

426 pra 710kg nos tres

A carga mais alta que li de usuário do fórum por enquanto. Parabéns!

Esse número é para marcas que você conquistou desequipado?

Postado

426 pra 710kg nos tres

Vc não vale kkkkkkkkk

São os lifts usados em competições de PL e o resto Eduardo explicou

Postado

eu tenho mt medo de lesionar lombar em agacho e terra devido a minha mobilidade, dai vou subindo de pouco...

tb sou fresco com execução, se não for perfeito p mim não vale..

Editado por rodrigomedicina (veja o histórico de edições)

DOE SANGUE, DOE VIDA !

#PAPAROACH = Infest (2000) - F.E.A.R (2015) #theoldiscoolcomeback

A arte é longa, a vida é breve, a ocasião fugaz, a experiência duvidosa, e o julgamento,difícil.

2ro0rr4.jpg

In memorian (1992-2013)

Postado

293.328

Discordo dessa porra, é muito fácil ficar avaliando por peso avá.

o q levanta mais pra mim será sempre o mais forte

Vcs querem ser fortes feto um gorila ou feito uma formiga (a formiga é o animal mais forte do mundo eim galera rrsrs)

n é só levantar peso q está em conta, está em conta o peso corporal tb

Postado

esse cara só pode ser troll uhsauhsahusauhsauhauhashu

Relatos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/142546-diario-de-um-gordobuilder/

"Eu realmente peço a Deus por esse proposito, tenho certeza que ele me ajuda, vc pode dizer que talvez seja neutro, mas eu acredito.
Se fé move montanhas, imagine anilhas..."

Postado

314wilks pra: 522kg totais e 103kg de peso corporal

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.