Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamoxifeno: Utilizado na TPC e para prevenir ginecomastia.


Posts Recomendados

Tava com alguns artigos espalhados no meu PC e resolvi compartilhar com vcs.

Tamoxifeno

Autor Anthony Roberts

Retirado de forums.steroid.com

Traduzido, Adaptado e Complementado por Ary Serpa Neto

86569945.jpg

(Tamoxifeno + Éster Citrato)

Peso Molecular(base): 371.5212

Peso Molecular(éster): 192.125

Dose Efetiva: 20-40mg/dia

Apresentações: Citrato de Tamoxifeno Hexal 10mg/com 30comp, Citrato de Tamoxifeno Hexal 20mg/com 30comp, Nolvadex 10mg/comp 30comp, Nolvadex 20mg/comp 30comp

Esta é uma droga usada no tratamento e prevenção do câncer de mama. No final dos anos 80 começou a ser especulado seu uso na prevenção da ginecomastia. O tamoxifeno costuma ter três definições: anti-estrógeno (anti-e, que é uma definição errada), trifeniletileno e modulador seletivo dos receptores estrogênicos (MSRE, que é a definição correta). Os MSREs são compostos com atividades estrogênicas seletivas nos diversos tecidos. Os objetivos farmacológicos desses fármacos são produzir ações estrogênicas nos tecidos onde elas são benéficas (ossos, cérebros e fígado) e não ter qualquer atividade ou produzir ação antagonista em tecidos como mama e endométrio onde as ações estrogênicas poderiam ser deletérias.

O tamoxifeno apresenta várias aplicações para usuários de esteróide. A primeira e mais conhecida é a na prevenção da ginecomastia. Ele faz isso competindo com o estrógeno pelo receptor estrogênico mamário. Podemos dizer que o seu efeito se resume somente a esse bloqueio(1), uma vez que mesmo com o uso do tamoxifeno os valores de estradiol se mantém inalterados. Então, se você vai ciclar com uma droga que se converta a estrógenos o uso de tamoxifeno deve ser considerado.

O tamoxifeno não é o composto mais potente que podemos usar em um ciclo, mas é provavelmente o mais seguro, uma vez que não reduz os níveis os níveis circulantes de estradiol que podem ter alguns benefícios no crescimento muscular. Estrógeno também é importante no funcionamento do sistema imunitário, porém o perfil lipídico (tanto HDL quanto LDL) podem aumentar na administração do tamoxifeno(4). Muitos bodybuilders, atualmente, usam esse medicamento durante seus ciclos pelos benefícios na saúde que ele promove. Se você estiver se preparando para uma competição você deve usar algo que "sugue" a maioria do estrógeno para fora do seu corpo. Você pode usar tamoxifeno, para se manter saudável, e então entrar com um anti-aromatizante nas últimas oito semanas.

Tamoxifeno ainda tem outras importâncias para os usuários de esteróide. Homens inférteis e com hipogonadismo que tomaram tamoxifeno apresentaram um aumento importante nos níveis séricos de LH e FSH e, o mais importante, de testosterona(2)(3). A melhor estimativa que eu posso te dar, de acordo com minhas pesquisas, é de que 20mgs de tamoxifeno vão aumentar seus níveis de testosterona em algo como 150%(5) e, certamente, é uma ótima pedida em uma TPC. Isso nos mostra que se você tomar tamoxifeno depois de um ciclo, quando você está tentando aumentar seus níveis de testosterona, LH e FSH aos níveis normais, a recuperação vai ser muito melhor. Se eu tivesse que escolher somente um composto para a TPC, o tamoxifeno seria minha escolha. Em comparação, seria necessária uma dose de 150mgs de clomifeno para produzir esse nivel de elevação nas taxas de testosterona, e além disso o tamoxifeno também aumenta significantemente o nível de resposta do LH ao LHRH depois de 6 semanas. O tamoxifeno é simples e seguro para usos longos (mais de 16 semanas).

Infelizmente o tamoxifeno não é perfeito. Paradoxalmente ele parece reduzir os ganhos em alguns atletas. Isso não se deve a redução dos níveis de estrógeno (já que ele não age nisso) mas sim a sua possível habilidade de reduzir os níveis de IGF (Insulina como Fator de Crescimento) que é importante para o crescimento muscular.

Bibliografia

1. Klin Padiatr. 1987 Nov-Dec;199(6):389-91.

2. Stimulation of calcitonin secretory capacity by increased serum levels of testosterone in men treated with tamoxifen. Int J Androl. 1987 Dec;10(6):747-51.

3. Hormonal changes in tamoxifen treated men with idiopathic oligozoospermia Exp Clin Endocrinol. 1988 Dec;92(2):211-6.

4. 2 Bruning PF, Bronfer JMG, Hart AAM, Jong-Bakker M, tamoxifen, serum lipoproteins and cardiovascular risk, Br. J. Cancer 1988 Oct, 58 (4) 497-9

5. Fertil Steril. 1978 Mar;29(3):320-7.

6. GOODMAN & GILMAN, As Bases Farmacológicas da Terapêutica, ed. 10, Mc Graw Hill, pag. 1213, 2003.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz dias que to pra traduzir os artigos do clomid e tamox.

Tava faltando mesmo.

Valeu Hitch.

Tenho uns textos que complementam bastante o artigo do Anthony Roberts,vou mandar pra você,se achar que a informação vale a pena pra complementar aqui,dá pra postar tudo junto.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa! Talvez esse danado possa me ajudar.

Eu acredito ter um pouco de gineco. Digo acredito porque parece mais como se fosse pele caida e não a glândula inchada (posso

estar falando abobrinha, mas gineco é o aumento da glândula mamária, né?).

Será que o Tamox pode ajudar a tirar essa pseudo gineco?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Talvez esse danado possa me ajudar.

Eu acredito ter um pouco de gineco. Digo acredito porque parece mais como se fosse pele caida e não a glândula inchada (posso

estar falando abobrinha, mas gineco é o aumento da glândula mamária, né?).

Será que o Tamox pode ajudar a tirar essa pseudo gineco?

Abraço!

Só um médico poderá te dizer.

Tem muita,muita gente que acha que tem gineco mas é lipomastia.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUm!!

Belezinha. Eu havia esquecido dessa maldita gordura. Pode até ser por isso mesmo, tenho um pouco de gordura acumulada no peito.

Depois desse bulk eu entro e cultting e espero que essa maldida suma da minha vida. hehehe

Qual seri ao médico? Endocrino, dermatologista ou mastologista?

Vlw rodts!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUm!!

Belezinha. Eu havia esquecido dessa maldita gordura. Pode até ser por isso mesmo, tenho um pouco de gordura acumulada no peito.

Depois desse bulk eu entro e cultting e espero que essa maldida suma da minha vida. hehehe

Qual seri ao médico? Endocrino, dermatologista ou mastologista?

Vlw rodts!

Vai direto logo no mastologista. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUm!!

Belezinha. Eu havia esquecido dessa maldita gordura. Pode até ser por isso mesmo, tenho um pouco de gordura acumulada no peito.

Depois desse bulk eu entro e cultting e espero que essa maldida suma da minha vida. hehehe

Qual seri ao médico? Endocrino, dermatologista ou mastologista?

Vlw rodts!

É difícil de sair total,tem que secar bem.

Eu iria no endocrino mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...