Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Justiça Liberou Sibutramina

Posts Recomendados

Postado

ISSO SIGNIFICA QUE NÃO PRECISARÁ MAIS DE RECEITA ???

Ou o medicamento apenas continuará a ser vendido, mediante prescrição médica ?

Aqui em Goiás é foda, precisa de receita B2 Azul + termo de compromisso assinado e carimbado pelo médico e paciente.

"TERMO DE RESPONSABILIDADE DO PRESCRITOR PARA USO DO MEDICAMENTO CONTENDO A SUBSTÂNCIA SIBUTRAMINA"

https://www.sbemrj.org.br/arquivo/TCLE_sibrutramina.pdf

Editado por rafa26

Postado

Sibutramina não estava proibida, e sim precisa de receita azul enquanto dura é receita branca.

Estão liberando é o fenproporex

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Não. Significa, apenas, que os medicamentos podem ser comercializados novamente no Brasil. A forma (incluindo a necessidade de prescrição) continua igual.

Entendido, tava revendo as normas da anvisa e todas anfetaminas e remédios tarja preta precisarão da receita B2 azul e do termo de compromisso.

Postado

Se o controle for rigoroso, acho bacana voltar com esses fármacos porque tem muita gente que precisa. Mas é foda porque tem MUITA gente que NÃO precisa mas se entope pra justificar a preguiça.

Como conheço um pouquinho por baixo dos panos, farmácias menores podem conseguir vender com certa facilidade aonde a fiscalização não é muito rigorosa (farmácias de grandes redes normalmente tem mais burocracia envolvida e na maioria das vezes a venda ocorre de acordo com a legislação).

Postado

Deviam voltar com anfepramona, aquilo sim é de satan!

E voltaram, anfepramona, femproporex e sibutramina voltarão a ser comercializados sob prescrição médica.

Postado

Serve p que ? desconheço

Inibidor de apetite, Anfepramona e Femproporex são bem mais fortes que Sibutramina embora a Sibutramina também seja um bom inibidor.

Conseguir receita não é coisa de outro mundo.

Boa notícia hehe

Tá bem mais difícil Emerson, se tiver um médico amigo tudo bem, porém são duas "receitas" hoje, a B2 azul + o termo de compromisso.

3 anos atrás era só a B2 azul.

Postado
  • Autor

Inibidor de apetite, Anfepramona e Femproporex são bem mais fortes que Sibutramina embora a Sibutramina também seja um bom inibidor.

Tá bem mais difícil Emerson, se tiver um médico amigo tudo bem, porém são duas "receitas" hoje, a B2 azul + o termo de compromisso.

- vlw mano, nunca tinha ouvido falar...

Postado

- vlw mano, nunca tinha ouvido falar...

Quando tomei ficava o dia todo sem comer se quisesse, sibutramina e nada pra mim é a mesma coisa :(

Postado
  • Autor

Quando tomei ficava o dia todo sem comer se quisesse, sibutramina e nada pra mim é a mesma coisa :(

- Entendi. vou pesquisar um pouco sobre isso p minha namorada, que esta fazendo dieta p emagrecer, mas daí vc ficar sem comer o dia todo, ela perderia mm né, ela ta com o bf alto. e tem um corpo bonito, que beneficio teria ela ficar sem comer o dia todo ?

Postado

- Entendi. vou pesquisar um pouco sobre isso p minha namorada, que esta fazendo dieta p emagrecer, mas daí vc ficar sem comer o dia todo, ela perderia mm né, ela ta com o bf alto. e tem um corpo bonito, que beneficio teria ela ficar sem comer o dia todo ?

Nenhuma... Perderia mm e se tornaria uma mulher com gordura sobrando. O negocio é dieta e atividade física.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Postado

Se ela nunca tomou Sibutramina, tenha certeza que vai funcionar pois não deve ter resistência. Compre a mais forte de 15mg e faça um teste, se preciso, diga pra ela tomar 2x ao dia, 10 da manhã e 4 da tarde, mas só faça isso em último caso, se funcionar com 1 cápsula apenas é o ideal.

Edit: Quando tomei Sibutramina a primeira vez comia apenas o necessário, descia na marra mas descia. Eu tomava 2 caps, mas não da pra comparar com sua namorada pois tenho 1.92cm e 105kg.

Editado por rafa26

Postado
  • Autor

Se ela nunca tomou Sibutramina, tenha certeza que vai funcionar pois não deve ter resistência. Compre a mais forte de 15mg e faça um teste, se preciso, diga pra ela tomar 2x ao dia, 10 da manhã e 4 da tarde, mas só faça isso em último caso, se funcionar com 1 cápsula apenas é o ideal.

Edit: Quando tomei Sibutramina a primeira vez comia apenas o necessário, descia na marra mas descia. Eu tomava 2 caps, mas não da pra comparar com sua namorada pois tenho 1.92cm e 105kg.

- vlw rafa, eu passei pra ela o E.C mas ela parece ter aversão a cafeina, com 100 mg ela sentia mt vontade de vomitar e passava mt mal, levei ela no nutricionista e a nutricionista passou l-carnitina e mandou cortar o arroz, nem acreditei que paguei 80 reais pra ela me falar isso. no momento ela ta fazendo 3x aej, ja faz 1 mes e nada de resultado. vou esperar mas um pouco , caso nao tenha ms jeito vou estudar ms um pouco e apelas pra isso msm, abcs . OBS : 105 KG oO, qt de bf ?

Postado

EU não disse pra ficar sem comer o dia todo, disse que se quisse, conseguiria ficar.

Ou seja...ele inibe o apetite MUITO bem.

Postado

- vlw rafa, eu passei pra ela o E.C mas ela parece ter aversão a cafeina, com 100 mg ela sentia mt vontade de vomitar e passava mt mal, levei ela no nutricionista e a nutricionista passou l-carnitina e mandou cortar o arroz, nem acreditei que paguei 80 reais pra ela me falar isso. no momento ela ta fazendo 3x aej, ja faz 1 mes e nada de resultado. vou esperar mas um pouco , caso nao tenha ms jeito vou estudar ms um pouco e apelas pra isso msm, abcs . OBS : 105 KG oO, qt de bf ?

8-9%

GH Ominitrope farma-grade o ano inteiro, 3Uis-dia ajuda muito.

Postado

e sobre quando acabar a sibutramina, a fome voltar dobrada?

Não pq o estômago atrofia bastante, porém se a pessoa achar que a vida é uma festa e começar a comer sem criar bons hábitos e sem disciplina, com certeza vai engordar tudo de novo.

Postado

tem razão brother, essa questão do termo de compromisso dificulta ainda mais.

• 2 semanas depois...
Postado

E pholia negra, alguém já usou?

Vi um artigo pequeno e interessante, vou postar aqui

PHOLIA NEGRA tem eficácia similar à da SIBUTRAMINA, comprova USP

A Pholia negra ficou famosa há dois anos por ajudar a vencer a gordura teimosa ao redor da cintura. Produzida com um extrato de plantas do gênero Ilex Paraguariensis, seus efeitos foram recentemente comparados ao da SIBUTRAMINA, remédio usado para controlar o apetite e proibido pela ANVISA por agir no sistema nervoso central. O teste em ratos foi realizado pelo Departamento de Veterinária e Zootecnia da USP. As cobaias alimentadas com ração e pholia negra tiveram uma perda de 10% do sobrepeso em 30 dias, resultado similar ao produzido pela sibutramina. “A vantagem do suplemento é não apresentar riscos de toxidade”, diz a farmacêutica bioquímica Joseth Gimenes, de São Paulo. Em humanos, é possível esperar uma perda de 02 quilos por mês.

Referências:

1. Bernardi, M.M.; Spinosa, H.S; Ricci, E.L; Reis-Silva, M; Silva, A.C., Dalmolin, D.P. Departamento de Patologia, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo. Relatório de Pesquisa, Julho de 2011

2. Pedroso, G.L.; Mendes, R.H.; Persch, K.; Jahn, M.P.; Kucharski, L.C.2010. Efeito do extrato aquoso de Ilex paraguariensis sobre o metabolismo de ratos machos. Rev HCP., 30: 241-246

3. Revista Boa Forma, editora Abril, edição 315, fevereiro/2013.

4. https://www.portalemforma.com.br/emagrecimento/pholianegra-tem-eficacia-similar-a-da-sibutramina-comprova-usp/9867

Postado
  • Supermoderador

E pholia negra, alguém já usou?

Vi um artigo pequeno e interessante, vou postar aqui

PHOLIA NEGRA tem eficácia similar à da SIBUTRAMINA, comprova USP

A Pholia negra ficou famosa há dois anos por ajudar a vencer a gordura teimosa ao redor da cintura. Produzida com um extrato de plantas do gênero Ilex Paraguariensis, seus efeitos foram recentemente comparados ao da SIBUTRAMINA, remédio usado para controlar o apetite e proibido pela ANVISA por agir no sistema nervoso central. O teste em ratos foi realizado pelo Departamento de Veterinária e Zootecnia da USP. As cobaias alimentadas com ração e pholia negra tiveram uma perda de 10% do sobrepeso em 30 dias, resultado similar ao produzido pela sibutramina. “A vantagem do suplemento é não apresentar riscos de toxidade”, diz a farmacêutica bioquímica Joseth Gimenes, de São Paulo. Em humanos, é possível esperar uma perda de 02 quilos por mês.

Referências:

1. Bernardi, M.M.; Spinosa, H.S; Ricci, E.L; Reis-Silva, M; Silva, A.C., Dalmolin, D.P. Departamento de Patologia, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo. Relatório de Pesquisa, Julho de 2011

2. Pedroso, G.L.; Mendes, R.H.; Persch, K.; Jahn, M.P.; Kucharski, L.C.2010. Efeito do extrato aquoso de Ilex paraguariensis sobre o metabolismo de ratos machos. Rev HCP., 30: 241-246

3. Revista Boa Forma, editora Abril, edição 315, fevereiro/2013.

4. https://www.portalemforma.com.br/emagrecimento/pholianegra-tem-eficacia-similar-a-da-sibutramina-comprova-usp/9867

Olhe as referencias: RATOS...

Postado

Fala galera, achei bem estranho quando vi essa noticia da Jornal O Globo, até mesmo porque a Sibutramina foi liberada a tempo já, só aumentaram o controle pra conseguir o medicamento. To fazendo o uso com orientação médica a 4 meses já, tomei por 3 meses 1 capsula de 10 mg, e agora aumentamos para 1 capsula de 15mg por dia. O efeito ta sendo muito melhor ate mesmo que o esperado pela Endocrino. Mas é aquele negocio, Sibutramina sozinha não faz milagre né, tem que ter dedicação na dieta também, e comer mesmo sem fome.

Abraços a todos!

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.