Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

- Fala rapaziada da maromba, pesquisei aqui no fórum e não achei algo assim explicado sobre a insulina. Então achei esse texto (não é de minha autoria) e trouxe aqui para somar. abcs

ah, o texto é do HAMILTON ROCHA.

Informações simples, básicas e rápidas. Insulina é papo para 1 mês

Antes de começar a falar sobre protocolos e dietas voltados para o uso da insulina vamos conhecer um pouquinho deste poderoso hormônio. Lembrem-se tem tantos protocolos com slin por aí. Uns mais agressivos, intermediários e mais conservadores. Então isso é tema longo que aos poucos irei falando sobre o assunto. Provavelmente não divulgarei nada no meu face pessoal. Essa parte toda irá para a Roidz Profiles. Ah e eu gosto de chama-la carinhosamente de “My precious”.

A insulina é um hormônio produzido no pâncreas¸ sendo o hormônio regulador do metabolismo energético mais importante do organismo. Exerce múltiplas ações sobre o metabolismo e crescimento celular. A insulina transporta proteínas e carboidratos para várias células do corpo. Mas CUIDADO!!! O problema é que este efeito anabólico além de promover o ganho de massa muscular, também pode promover o acúmulo de gordura. Então bicho burro, se quer usar insulina se preocupe em estar com o BF baixo. Mas você não pode culpar a insulina. Afinal, ela é apenas um hormônio fazendo o seu trabalho e a sua principal função é manter um nível seguro e estável de açúcar na corrente sanguínea. E o burro sempre será você se não souber mexer com ela. Por isso vejo tantos usando e no final estão com o BF batendo 18% / 20%. Tem que ter uma dieta direcionada para a slin. Baixa fat é um exemplo. Eu sempre gosto de falar que a insulina é uma carreta de 9 eixos que poucos sabem dirigir e se fizer a dieta errada vai ficar gordo, gordo, gordo!!!! Heuehuehueheu.... Pode estragar o seu shape que tanto ralou e sofreu no pre contest ou no cutting.

Logo após vou apresentar os tipos de insulina. É muito importante ter esse conhecimento dos picos. Ter o conhecimento da relação ui / grama de carbo. Ter o conhecimento do tipo que está usando e das doses. Senão corre o risco de começar a ecoar algo no ouvido, uma sudorese, coração acelerado, de repente começa a ficar mole, mole, mole e começará a perguntar para Deus se no céu tem açúcar. Heuheuheuheu.... Humor negro. Eu gosto.

1. A Insulina Constrói Massa Muscular

Músculos são feitos de proteína, a proteína é criada por ribossomos e os ribossomos são ativados pela insulina. “Em uma maneira inexplicada, a insulina “liga” o maquinário ribossômico. Sem a insulina, os ribossomos param de funcionar, como se a insulina tivesse um mecanismo de “liga” e “desliga”. – Guyton and Hall’s Textbook of Medical Physiology

Eu sinto vontade de chorar quando leio essas coisas. Juro. É lindo.

2. A Insulina Inibe o Catabolismo de Proteína

A insulina inibe a quebra de massa muscular. Apesar de não parecer tão excitante, a natureza anti-catabólica da insulina é tão importante quanto a sua natureza anabólica. Por isso mais e mais mother fucker vem me perguntando sobre usar slin no cruise ou no processo de TPC.

3. A Insulina Transporta Aminoácidos para dentro das células dos músculos

A insulina transporta certos aminoácidos diretamente para dentro das células musculares. Adivinhe qual aminoácido recebe tratamento especial? Isso mesmo – o BCAA! Por isso fazemos protocolos com a slin pré treino e fazemos nossos shakes no pré e intra treino com BCAA powder, malto e creatina. Eu não incluo glutamina mas pode ser incluído sim. E a hora de empurrar combustível para você crescer. Mas isso é um papo para termos quando abordamos os vários tipos de protocolos e quais tipos de slin usar. Em um protocolo mais conservador. Exemplo: Somente no pós treino basta o malto - 15 minutos depois um whey de qualidade que já contenha boa quantidade de BCAA e de preferencia com um proporção boa de leucina, 45 minutos depois uma boa ref com carbo e ptn e zero fat.

4. A Insulina Aumenta a Atividade da Síntese de Glicogênio

A insulina aumenta a atividade das enzimas que estimula a formação do glicogênio. Esta é uma função muito importante que promove o armazenamento de glucose nas células dos músculos, aumentando a performance e recuperação. Mais um motivo por que adoram usar no cruise e em TPCs (Alias, TPC de cu e rola. TPC é o caralho. Se você faz TPC não tem que usar insulina). Te odeio. rsrsrs...

Tipos de insulina e ações

Ultra rápida

Inicio da ação: 5 – 15 minutos

Pico: 30 – 60 minutos

Duração: 3 a 5 horas

Marcas: Humalog, Novorapid e Apidra

Rápida

Inicio da ação: 30 minutos

Pico: 2 a 3 horas

Duração: 3 a 6 horas

Marcas: Humulin R e Novolin R

Intermédiária

Inicio da ação: 2 a 4 horas

Pico: 4 a 12 horas

Duração: 12 a 18 horas

Marcas: Humulin NPH e Novolin N

Lenta

Inicio da ação: 1 a 2 horas (detemir) / 1 hora (glargina)

Pico: 6 a 8 horas (detemir) / A glagirna praticamente não tem pico

Duração: 6 a 23 horas (detemir) / 24 horas a glargina

Marcas: Levemir (detemir) / Lantus (glargina)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.