Postado 28/08/2014 às 17:43 08/28, 2014 Sou iniciante e completei meus primeiros 3 meses de treinamento. Fiz a avaliação, perdi 4 cm de barriga, que era o que eu queria (ainda não cheguei na meta - 8cm). Perdi 4 quilos de peso. Atualmente estou com 85 kg (1,86 altura). Meu treino inicial (A B A) está descrito abaixo. O Novo treino A B A também. Mas senti que perdi massa apenas e que o atual treino está "inchando" menos os músculos. Poderiam me dar uma opinião ? TREINO ANTIGO TREINO ABA (menos de 3 meses de academia) (TERÇA, QUARTA E SEXTA-FEIRA) TREINO A Esteira 30 minutos (alternando de 12 a 16 km/h) Ritmo mais forte na terça, mais suave na sexta) Supino inclinado 3 x 10 (com 10 kg) (Comecei com 4 quilos) Voador 3 x 10 (25 kg) (em máquina) (Comecei com 10 quilos) Rosca direta (máquina) 3 x 10 (com 30 kg) (Comecei com 15 quilos) Pulley frontal (puxada ?) –para as costas - 3 x 10 (30 kg) (polia alta) Remador frontal – para as costa, com o triângulo – 3 x 10 (35 kg) (polia baixa) Elevação frontal – 3 x 10 (com 8 kg) segurando o alteres com as duas mãos Pulley corda – 3 x 10 (com 25 kg) Pulley barra reta – 3 x 10 (30 kg) Abdominais – 4 x 15 (na prancha inclinada – 2 pegando os músculos superiores e 2 inferiores) (Comecei sem conseguir fazer uma série completa de 10) TREINO B Esteira ou bicicleta – 30 minutos 12 km / h – ritmo mais suave) Leg press 3 x 10 com 120 kg (Comecei com 60 kg) Prancha Flexora 3 x 10 com 30 kg Cadeira Extensora 3 x 10 com 30 kg Cadeira abdutora 3 x 10 com 30 kg Cadeira adutora 3 x 10 com 30 kg Agachamento (máquina ) 3 x 10 com 30 kg Panturrilha (máquina do agachamento) 3 x 10 com 30 kg Abdominal – 3 x 10 (levantamento de pernas na prancha inclinada) TREINO ATUAL NOVO TREINO (3 MESES APÓS O 1º TREINO) TREINO A –B –A TREINO A 30 MINUTOS AERÓBICO TRICEPS TESTA COM HALTER 3X10 COM 12 KG ROSCA SCOTT – 3X10 COM 6K CADA LADO CRUXIFIXO INCLINADO COM HALTER 3 X 10 7 KG CADA CROSS OVER 3 X 10 (15 KG CADA LADO) DESENVOLVIMENTO ARNOLD COM HALTER - SENTADO 3