Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongamentos


CarlosP

Posts Recomendados

Salve Marombada! Venho com uma questão do interesse de todos vós.

Quando acabo o treino faço uma sessão de alongamentos que vai dos 5 aos 10 minutos, com foque especial nas regiões trabalhadas durante o treino.

Especialmente nos dias que sucedem o treino de perna (Seg/Qui) sinto os músculos (principalmente os adutores do quadril) muito presos. Isto me atrapalha a mobilidade um pouco. Quando treino perna na semana seguinte sinto que não consigo realizar os exercícios na sua perfeita amplitude, principalmente o Agachamento. Tendo a abrir mais as pernas do que o normal ou a posicionar os pés mais para fora.

Vocês me aconselham a alongar com mais frequência as pernas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Salve Marombada! Venho com uma questão do interesse de todos vós.

Quando acabo o treino faço uma sessão de alongamentos que vai dos 5 aos 10 minutos, com foque especial nas regiões trabalhadas durante o treino.

Especialmente nos dias que sucedem o treino de perna (Seg/Qui) sinto os músculos (principalmente os adutores do quadril) muito presos. Isto me atrapalha a mobilidade um pouco. Quando treino perna na semana seguinte sinto que não consigo realizar os exercícios na sua perfeita amplitude, principalmente o Agachamento. Tendo a abrir mais as pernas do que o normal ou a posicionar os pés mais para fora.

Vocês me aconselham a alongar com mais frequência as pernas?

Sim, eu tinha encurtamento em toda cadeira inferior por ficar muito tempo sentado. Fazia alongamentos duas vezes em dias on e 3x em dia off, até minha mobilidade ficar decente.

Esse fim de semana acabei vendo um video do elliott hulse, ele tem uma teoria (broscience) que os alongamentos devem ser feitos antes do treinamento e ainda faz uma analogia, meio porca mas fez. Vou começar a me alongar antes do treino e ver no que dá, não custa tentar.

Caso tu entenda ingles, ta aí o video:

Editado por Zanfran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...