Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fantastico - Análise De Whey Protein Feita Pelo Inmetro

Posts Recomendados

Postado

Acabou de passar no fantátisco uma análise de wheys que o inmetro fez. Apesar de teoricamente 14 de 15 wheys terem sido reprovados, achei o resultado bem positivo. Achava que o a maioria ia ter proteína que não fosse do soro do leite. Segue a matéria:

https://g1.globo.com/fantastico/quadros/inmetro/noticia/2014/08/marcas-de-whey-protein-sao-reprovadas-no-teste-do-inmetro.html

• Respostas 74
  • Visualizações 15,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Minha mãe pediu pra ver a embalagem da minha ceratina, dizendo: "Deixa eu ver o que é isso que tu ta tomando! Não é esse diabo desse whey, não? Acaba com os rins." Peguei e ela viu: " Creatina! Ah, a

• Minha mãe pediu pra ver a embalagem da minha ceratina, dizendo: "Deixa eu ver o que é isso que tu ta tomando! Não é esse diabo desse whey, não? Acaba com os rins." Peguei e ela viu: " Creatina! Ah, a

• "Dizem que vai pro fígado, que fode o coração, mas também tem o lado bom, mulher, dinheiro, oportunidade, um ciclo de whey e você é celebridade..."

Postado

o último teste q media a quantidade de cafeina eles nao mostraram as dosagens , ou fui eu q nao prestei atenção ?

Postado
  • Este é um post popular.

Minha mãe pediu pra ver a embalagem da minha ceratina, dizendo: "Deixa eu ver o que é isso que tu ta tomando! Não é esse diabo desse whey, não? Acaba com os rins."

Peguei e ela viu: " Creatina! Ah, ainda bem."

Postado
  • Este é um post popular.

Minha mãe pediu pra ver a embalagem da minha ceratina, dizendo: "Deixa eu ver o que é isso que tu ta tomando! Não é esse diabo desse whey, não? Acaba com os rins."

Peguei e ela viu: " Creatina! Ah, ainda bem."

A minha "deixa eu ver oq tu ta tomando! Isso não é whey não né?Whey acaba com os rins.."

- " Ah é dianabol, ta bom então."

Postado

Então, não sobrecarrega os rins? Um amigo meu disse que é preciso dar um intervalo de pelo menos um ou dois meses, antes de voltar a tomar Whey. É verdade?

Postado

Então, não sobrecarrega os rins? Um amigo meu disse que é preciso dar um intervalo de pelo menos um ou dois meses, antes de voltar a tomar Whey. É verdade?

jkkkkkkkkkkkkkkkkkk pesquisar faz bem para o conhecimento.

Postado

A minha "deixa eu ver oq tu ta tomando! Isso não é whey não né?Whey acaba com os rins.."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa foi a melhor pqp

Postado

giphy.gif

Postado

60ncjq.jpg

U2adt.jpg

@topic

tava de boas no pc, minha mãe me chamou pra ver a matéria, tudo que eles iam falar, eu falava uns 10 segundos antes, só falou pro povão o que a gente já sabe...

e é claro, falou que fode os rins.

pelo menos já começaram diferenciando suplemento de "bomba", isso já é um avanço pra maioria dos pais

Editado por Divine

Postado

Tem razão Ice, a informação sobre a possível sobrecarga para ons rins procede, mas como a maior parte do público do programa são de leigos, poderiam ter explicado um pouco melhor.

90% do pessoal que conheço usa whey de chocolate, acho que todas as amostrar foram de chocolate por ser o mais consumido.

Uma coisa interessante da matéria é que não foi tendenciosa, não quis colocar o whey como vilão, como citei antes, só poderia ter explicado melhor algumas coisas para não criar uma neura na cabeça principalmente de pais e mães.

Postado
  • Autor

Acho que vocês estão sendo precipitados, é só ler com atenção o que foi dito:

"[...] Se você começar a utilizar grandes doses por períodos prolongados, isso é uma sobrecarga para o rim e para o fígado muito grande. Posso vir a ter um problema no fígado e um problema renal grave [...]"

Ela não falou mentira. Só precisava esclarecer o que seria uma dose grande.

Aliás, o segredo do whey é o equilíbrio, como tudo na vida.

Se o cara só usar whey como fonte de proteína, é claro que ele terá problemas mais cedo ou mais tarde.

Até água em excesso faz mal.

Exato. O que mais vejo é gente que defende tudo em relação a musculação, muitas vezes sem nem saber o que está defendendo. A mulher só falou a verdade, que quando usado em grandes doses por períodos prolongados o whey pode trazer complicações para o rim e para o fígado. Quem está sendo sensacionalista são os telespectadores, não a mídia.

Postado

A EAS tem -50,14% de carboidrato e cafeína. Na minha opinião, parecem problemas bem simples de resolver, até porque também tem mais proteína do que indica no rótulo +6,97.

Embora algumas marcas tenham sido reprovadas, será que isso realmente tira a qualidade delas? As que vendem farinha sim deveriam ser retiradas do mercado.

Dei uma repassada em vários itens do teste, ainda sim, acho que compraria da Maxx Titanium e EAS, não acho que perderam qualidade, precisam sim de um ajuste de rótulos.

O ruim dessas matérias que passam na TV é que as pessoas não entendem nem 10% da realidade. Resumo da matéria na cabeça de um leigo: Ok, Whey não é bomba, Whey é tudo porcaria melhor nem tomar, sobrecarrega os rins.

Postado

Pelo que sei, o cacau contém dosagem minima de cafeina.(Bebida a base de cacau (300ml) = 9mg de cafeina).

Diferente de um achocolatado, onde a dosagem é muito maior. (Chocolate em pó (28g) = 26mg).

A justificativa, seria de que tais empresas usam produtos terceirizados, já industrializados e pobre em nutrientes.
Postado

Dei uma lida no laudo do Inmetro, e a Maxx titanium me surpreendeu.

Tem mais proteina e menos carbo do que o informado.

Minha próxima compra, com certeza o/

Postado

Considerando o sensacionalismo com que geralmente é apresentado tudo relacionado a musculação, achei a matéria bem razoável.

Só acho que deveriam ter exaltado um pouco a marca que foi aprovada em todos os testes, mas aí também viraria merchan de graça, né?!

Editado por renan_rdgs

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.