Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Estrutura De Treino


Linus

Posts Recomendados

E aí pessoal, tudo bem?

Sempre fiz atividades físicas, mas comecei a musculação há aproximadamente 10 meses. Comecei sem estudar, apenas seguindo as instruções que recebia na academia. Fiquei satisfeito com os resultados que tive nesse tempo, mas acho que o ganho foi muito lento. Assim, estou procurando aprender mais para melhorar esse processo.

Boa parte do meu problema em fazer isso é encontrar informações adequadas para a etapa em que estou. Acho dicas para iniciantes, treinos básicos que eu acredito não serem a melhor opção, ou treinos muito avançados, para quem já treina faz tempo e sabe bem o que está fazendo.

Então, conversei com o instrutor e ele me passou o seguinte treino AB2x:

Treino A
SUPINO RETO: 10/8/6
CRUCIFIXO MÁQUINA: drop6-12
FLY INCLINADO: 10/8/6
PUXADA FRENTE: 10/8/6
REMADA BAIXA: Drop 6-12
REMADA UNILATERAL; 3x10
ROSCA DIRETA combinado com NO PUXADOR: 10/8/6
ROSCA CONCENTRADA combinado com FRANCÊS UNILATERAL: 10/8/6
Treino B
CADEIRA EXTENSORA: 3x15
AGACHAMENTO LIVRE: 10/8/6
LEG PRESS 45°: 10/8/6
CADEIRA FLEXORA: 10/8/6
MESA FLEXORA: 10/8/6
CADEIRA ADUTORA: 3x12
FLEXÃO PLANTAR NO LEG PRESS: 3x15
Essa é uma boa opção de treinos? Conversando com alguns amigos, disseram que seria melhor um treino ABC2x, é verdade?
Novamente, estou pesquisando mas com dificuldades em encontrar um material adequado para mim. Desculpem se as dúvidas que coloquei aqui são muito básicas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E aí pessoal, tudo bem?

Sempre fiz atividades físicas, mas comecei a musculação há aproximadamente 10 meses. Comecei sem estudar, apenas seguindo as instruções que recebia na academia. Fiquei satisfeito com os resultados que tive nesse tempo, mas acho que o ganho foi muito lento. Assim, estou procurando aprender mais para melhorar esse processo.

Boa parte do meu problema em fazer isso é encontrar informações adequadas para a etapa em que estou. Acho dicas para iniciantes, treinos básicos que eu acredito não serem a melhor opção, ou treinos muito avançados, para quem já treina faz tempo e sabe bem o que está fazendo.

Então, conversei com o instrutor e ele me passou o seguinte treino AB2x:

Treino A

SUPINO RETO: 10/8/6

CRUCIFIXO MÁQUINA: drop6-12

FLY INCLINADO: 10/8/6

PUXADA FRENTE: 10/8/6

REMADA BAIXA: Drop 6-12

REMADA UNILATERAL; 3x10

ROSCA DIRETA combinado com NO PUXADOR: 10/8/6

ROSCA CONCENTRADA combinado com FRANCÊS UNILATERAL: 10/8/6

Treino B

CADEIRA EXTENSORA: 3x15

AGACHAMENTO LIVRE: 10/8/6

LEG PRESS 45°: 10/8/6

CADEIRA FLEXORA: 10/8/6

MESA FLEXORA: 10/8/6

CADEIRA ADUTORA: 3x12

FLEXÃO PLANTAR NO LEG PRESS: 3x15

Essa é uma boa opção de treinos? Conversando com alguns amigos, disseram que seria melhor um treino ABC2x, é verdade?

Novamente, estou pesquisando mas com dificuldades em encontrar um material adequado para mim. Desculpem se as dúvidas que coloquei aqui são muito básicas.

Um AB2x bem montado é melhor sim que uma ABC2x, pois dá mais tempo de descanso, treinando o músculo com a mesma freqüência, só que o seu treino está muito ruim, se quiser posto o meu treino passado que era um AB2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista seu treino está muito ruim, e seus amigos estão corretos.

Sou suspeito pra falar, pois não manjo tanto quanto outros colegas aqui do fórum.

Obrigado pela resposta. Na sua opnião, um treino ABC2x seria melhor? O que poderia melhorar?

Um AB2x bem montado é melhor sim que uma ABC2x, pois dá mais tempo de descanso, treinando o músculo com a mesma freqüência, só que o seu treino está muito ruim, se quiser posto o meu treino passado que era um AB2x.

Eu aceito sua sugestão de treino sim, obrigado. Para conhecimento, você poderia explicar quais são as falhas desse treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas só pra completar com o que penso.

Separe peito de dorsal, esquece esse lance de treinamento combinado, rosca (várias vezes) só em padaria, corda só se for pra puxar um carro.

Treinamento "simples" com progressão de cargas é o que te dará resultados.

sabe de nada inocente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bixo vou explicar sucientamente 2 divisoes de treino que vc pode usar
AB2x dividido em membros superiores e inferiores
ABC 2x dividido com membros superiores divididos em empurrar e puxar e um dia pra inferiores

Inferiores:
Agachamento livre
Terra
opcionais:
Panturrilha, isoladores, abdominais

Superior:
Supino reto com barra/halter
Remada curvada/banco/maquina
Desenvolvimento c barra/halter
Barra fixa
opcionais:
isoladores de peito, ombro, biceps, triceps

Puxar/empurrar
Puxar(costa, biceps, traps)
Remada curvada/banco/maquina
Barra fixa
rosca
isolador de traps, biceps, etc...

Empurrar(peito, ombro triceps)
Supino reto halter/barra
Desenvolvimento halter/barra
Isolador de triceps, peito, ombro

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...