Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Fullbody 3X Para Iniciante.


thewomanizer

Posts Recomendados

Altura: 1,81m

Idade: 21 anos

Peso: 82 kg

BF: 14~16%

Objetivo Atual: Diminuir BF.

_______________________

Treino A¹

Chin Ups + Pull Ups - 30 repetições no total somando os dois (tentando aumentar)
Levantamento Terra
Supino Reto

Rosca Direta

Paralelas (foco em tríceps)

________________________

Treino A²

Agachamento Livre

Overhead Press

Remada Curvada

Rosca Direta
Elevação Lateral com Halteres

________________________

Aeróbicos:

HIIT (Protocolo Iniciante) nos dias OFF (exceto quando for jogar futebol ou quando sentir que preciso me recuperar do treino anaeróbico, ou seja, não vai ser algo constante e seguido a risca, é mais uma pretensão no momento)

________________________

OBSERVAÇÕES:

Séries e repetições: Não gosto de me prender à um numero específico de séries e repetições, foco na progressão, mas também na sensação de músculo trabalhado (não exatamente o Pump). Costumo iniciar o exercício com 10~12 repetições e finaliza-lo em 3~5 repetições, fazendo no mínimo 4~5 séries, valorizo mais a carga à que as repetições.

Rosca Direta nos dois treinos: depois que iniciei treinos Fullbody consegui uma bom aumento de cargas e um desenvolvimento muscular considerável levando em conta que meus treinos não eram muito regrados e que não sigo uma dieta totalmente focada em hipertrofia, porém além de não sentir que meus bíceps estavam sendo bem trabalhados a fita métrica provou que eu perdi medidas no braço. Anteriormente não estava fazendo nenhum exercício voltado para o braço.

Supino Reto e OHP / Agachamento Livre e Levantamento Terra em dias diferentes: simplesmente não consigo fazer o Supino Reto e o OHP no mesmo dia, compromete a intensidade do exercício, o que deixo para fazer em segundo lugar acaba sendo prejudicado, creio eu que pelo tríceps já meio que desgastado. O mesmo ocorre com Agachamento Livre e o Levantamento Terra, mas nesse caso, acho ambos pesados demais para se fazer no mesmo dia.

_________________________

Dúvida sobre o Agachamento Livre: Bom, eu não fazia este exercício por três motivos: pouca mobilidade/flexibilidade para realiza-lo o que faz com que eu tenha uma execução "porca"; sinto meu joelho direito estralando e em seguida uma queda de força; acho a execução do exercício, o movimento em si nem um pouco "natural", ao menos para mim. Porém, de tanto falarem da excelência desse exercício, agora estou disposto a realiza-lo. A minha dúvida é o que posso fazer para conseguir uma boa execução nesse exercício ou se primeiramente devo procurar um médico para avaliar a questão do joelho.

Editado por thewomanizer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, já não basta minha mobilidade ser péssima no Agachamento (agacho muito pouco), ainda tem o lance de eu sentir o joelho direito, não chega a ser uma dor, dá uns estalos bem fortes e é como se eu perdesse a força desse lado. Eu não fazia o agachamento e acabava fazendo só Levantamento Terra, por sorte foi o bastante para desenvolver minhas pernas, elas não ficaram muito desproporcionais ao upper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem dor em alguma execução de exercício, NÃO FAÇA, experiencia minha e de vários amigos. Procure um médico.

Caso só tenha receio devido à alguma lesão antiga, sugiro que começe realizando sem carga, e com o tempo aumente gradativamente a carga e os exercícios, caso apareça a DOR, pare e procure um médico.

O treino em si ta ótimo para iniciantes, bons ganhos.

Há braços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino ta muito bom, parabéns! Eu não mudaria nada. Em questão do agacho, tenho o mesmo problema, mwods pras panturrilhas estão ajudando.. Da uma passada no diário do Augusto/no tópico de mwods do fórum..

Abraço

Obrigado. Eu olhei esse diário do Augusto e fiquei surpreso que ele acha que possui uma execução ruim hahaha. A minha não chega nem perto disso.

Se tem dor em alguma execução de exercício, NÃO FAÇA, experiencia minha e de vários amigos. Procure um médico.

Caso só tenha receio devido à alguma lesão antiga, sugiro que começe realizando sem carga, e com o tempo aumente gradativamente a carga e os exercícios, caso apareça a DOR, pare e procure um médico.

O treino em si ta ótimo para iniciantes, bons ganhos.

Há braços

Não chega a ser uma dor, é mais um desconforto. Quando estou realizando o movimento de descida meu joelho direito faz um barulho bem alto e estranho. Bom, não tive nenhum lesão nele anteriormente, só se foi quando criança e passou despercebido, já que me lembro de ter machucado quando bem novo o joelho direito e ter ficado com dor bastante tempo e depois ter sumido. Vou tentar sim marcar um médico.

Se o melhor é não fazer, qual exercício você recomendaria para substituir (mesmo muitos dizendo que é insubstituível) o Agachamento?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do desconforto, mas se o problema é joelho, não vejo nenhum outro treino para posterior e anterior da perna que não utilize-o.

Todo caso tem o legpress reto ou 45, que são ótimos exercicios concentrados, mas tem que ver sua limitação.

Estranho que eu só sinto no Agachamento, no Levantamento Terra não sinto absolutamente nada. Nunca fiz Leg Press, tentarei fazer no próximo treino. Valeu!

Não existe movimento mais natural que agachar:

menino+agachando.jpg

Quando vejo alguém dizendo que não acha natural esse exercício, essa é a primeira imagem que me vem à cabeça.

Gostei do seu treino.

Pô, cara, acho que quando bebê eu não fazia isso, hein?! hahahahaha

Vou começar agachar com muita calma, vou colocar pouco peso e tentar inicialmente progredir só em repetições. Se eu sentir que a execução melhorou e que os estralos não afetam em nada eu passo a faze-lo normalmente.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...