Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento Barra E Halteres


IRLAM

Posts Recomendados

uma duvida.. pq falam tanto no desenvolvimento militar e não falam no desenvolvimento com halteres?? desenvolvimento com halteres é muito inferior ao militar feito com barra ?? eu devo parar de fazer desenvolvimento com halteres e fazer com barra pela frente (militar) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

uma duvida.. pq falam tanto no desenvolvimento militar e não falam no desenvolvimento com halteres?? desenvolvimento com halteres é muito inferior ao militar feito com barra ?? eu devo parar de fazer desenvolvimento com halteres e fazer com barra pela frente (militar) ?

com halteres você não consegue pegar a mesma quantidade de peso, a principal diferença é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, com barra voce joga mais peso, com barra tem toda aquela cultura competitiva, quanto voce bota no supino? "Nao sei, so faço com halteres...", Quanto voce bota no desenvolvimento "Nao sei, so faço com halteres" os Big Lifts sao os Big Lifts por um motivo, em qual outro exercicio se nao o terra voce consegue jogar 200 e pouco? Squat talvez? Em qual outro exericio de peito ombro e triceps voce consegue jogar mais que 30x30? talvez um fly? agora em mente so me vem Bp e Sp, basicamente ha toda uma cultura de "heavy weights" por traz, mas sem duvida ambos sao validos, a ativaçao muscular muda em no maximo 4% de um para outro, ambos sao validos(se nao me engano a ativaçao com halter e maior em 4%)

Se for se guiar apenas por peso, para de agachar e vai pro Leg Press!!!!

Bons Treinos!!!

Vikibg Power!!

Ps: EU faço atualmente com a barra, porque quanto mais peso voce pega no desenvolvimento mais dificil posicionar com halter, com a barra no pior dos casos faço um Clean n Jerk para jogar a barra para cima, se fosse com halter precisaria da ajuda de pelomenos uma pessoa, mas gosto muito de halteres e sinceramente, se nao visa ser um powerlifter ou um Strongman eles te dao uma base bem maior(alem da maior ativaçao de fibras, se nao me engano Supino Inclinado com halteres e o exercicio que mais ativa fibras do peitoral por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que no halter seja bom para fases de hipertrofia e acumulo de tabalho, o movimento pra mim pelo menos é mais natural, trabalha mais estabilização.
na barra é melhor pra fase de força, altaas cargas, fica mais facil estabilizar e da pra por bem mais peso, acho que eu cheguei em 70kg x 5 enquanto fazia sl
depois que troquei pro metodo do jonnie candito troquei por desenvolv com halter por recomendação do mesmo e achei muito eficiente mas cheguei a fazer no maximo 26 x 6

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...