Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Drop Set *variações"

Gabrielzs

Posts Recomendados

Postado

O drop set ja me foi apresentando de diversas formas

1 - começar com um peso alto, e começar com uma rep, dps abaixa um pouco, 2 reps, abaixa, 3 reps, e ai por diante abaixando a carga até a falha completa (completa meesmo), até vc realizar 1o reps.

2 - começar com peso alto, realizar uma serie de 8 reps e dps reduzir 50% dela e fzr entre 12 e 15

3 - começar com o peso muito alto e seguir o esquema 6 / 8 / 10 / 12 /15 abaixando o peso em cada uma

duvidas:

- é convencional usa-lo num biset, ou seria muito cansativo ?

- utilizo-o em séries? enfase no 2 e 3, já que o 1 é realmente cansativo.

- faço o drop set no final de uma série qualquer

isso tudo para hipertrofia e vascularização.

se puderem ajuda ;D

da uma força aí !

Postado

Eu treino rosca scott com drop set,

vc faz 12 repetições com X peso dai é -30%

repete mais 12 repetições com X peso e retira -30%

dai finaliza com 12 repetiçoes com o peso restante.

Eu faço assim.

Postado

Eu faço até exaustao... Faço até não guentar mais (entre 6 e 10 rep, se der mais ou menos que isso, é pq peso ta errado), depois diminuo em uns 30%, e repito essa rotina 3x.

Postado

Eu faço a primeira série com o peso máximo que aguento de 6-8 repetições sem drop-set, na segunda série inicio com peso máximo 6-8 rep. em seguida tiro 20% da carga, faço até a falha, depois tiro mais 20% da carga e faço até a falha.. e repito isso tudo na terceira e última série também.

• Administrador
Postado

Exato, vai depender do nível de intensidade que você quer chegar...

Eu não abaixo o peso mais que uma vez no drop-set pq simplesmente corta a intensidade, você vai dar uma descansadinha 2 vezes. Em vez de parar mais que uma vez, tenta fazer mais repetições. (até a exaustão.

Lembrando que este é o método que eu uso, existem outros que podem funcionar da mesma maneira.

Postado

ahh entendi, então desde que a intensidade do treinamento seja mantida ao extremo, qualquer variação é acc com limites é claro

o objetivo principal disso é gerar a fadiga máxima do musculo, mas só uma coisa

é recomendavel fzr isso por exemplo, com flexão de cotovelo no scott, de pé e alternado com halter, fzr drop nos três, ou só no ultimo, sendo que o ultimo ,e preferivel o de pé

desde já agradeço ;D

Postado
ahh entendi, então desde que a intensidade do treinamento seja mantida ao extremo, qualquer variação é acc com limites é claro

o objetivo principal disso é gerar a fadiga máxima do musculo, mas só uma coisa

é recomendavel fzr isso por exemplo, com flexão de cotovelo no scott, de pé e alternado com halter, fzr drop nos três, ou só no ultimo, sendo que o ultimo ,e preferivel o de pé

desde já agradeço ;D

Tenho duvida quanto a isso tambem. Treino de biceps e triceps por exemplo:

faço

rosca alternada

concentrada/

scott

testa

corda

inverso

Em quais deveria fazer drop set??

Postado

caara, se eu fosse você eu trocaria a rosca alternada por uma rosca direta (barra) e faria drop set com ela

como o biceps é um musculo que não precisa de grandes estímulos, faz 1 série de aquecimento e mais duas de cada exercicio exemplo

1 série de aq + 2 de rosca direta

3 séries concentradas

axo que duas tá bom desde que vc pegue pesado

na rosca direta faz assim 2 x 8/10/15 descendo em 20% e dps 40% (da maior carga)

pro triceps tah bom o numero de exercicios, faz o drop no inverso numa estação de puley, eu axo que fzr ele compo primeiro é uma boa ou dps do corda, faz o testa pór ultimo bem devagar ;D

falou,

abç´s

Postado
caara, se eu fosse você eu trocaria a rosca alternada por uma rosca direta (barra) e faria drop set com ela

como o biceps é um musculo que não precisa de grandes estímulos, faz 1 série de aquecimento e mais duas de cada exercicio exemplo

1 série de aq + 2 de rosca direta

3 séries concentradas

axo que duas tá bom desde que vc pegue pesado

na rosca direta faz assim 2 x 8/10/15 descendo em 20% e dps 40% (da maior carga)

pro triceps tah bom o numero de exercicios, faz o drop no inverso numa estação de puley, eu axo que fzr ele compo primeiro é uma boa ou dps do corda, faz o testa pór ultimo bem devagar ;D

falou,

abç´s

brigadão brother.. testarei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...