Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Abc2X

Posts Recomendados

Postado

Altura: 173cm

Peso: 63kg

BF: 15~20% (olhômetro)

Medidas: braço relaxado: 28cm; braço contraído: 30cm

Objetivo do treino: bulking

Treino estilo: ABC

Treino A

COSTAS

Barra fixa - 4xMAX

Remada curvada(fechada) - 4x8~12

Remada pulley - 4x8~12

TRAPÉZIO

(Cross Over) - 4x12~15

BÍCEPS

Rosca direta - 4x8~12

Rosca martelo - 4x8~12

Super set(antebraços; finalização) - 4x10,10,10

Treino B

PEITO

Supino reto - 4x8~12

Crucifixo máquina - 4x8~12

Supino inclinado - 4x8~12

OMBROS

Elevação lateral - 4x8~12

Desenvolvimento halter - 4x8~12

TRÍCEPS

Dips(paralelas) - 4xMAX

Tríceps testa(barra W) - 4x8~12

Treino C

PERNAS

Agachamento livre - 4x8~12

Cadeira extensora - 4x8~12

Mesa extensora - 4x8~12

Leg press(panturrilhas) - 6x20

Walking Lunges - 4x10(para cada lado)

Treino de Abdominal(2x na semana; super set)

Abdominal Crush - 4x15~20

Abdominal na cadeira declinada - 4x15~20

e

Abdominal na barra fixa - 4x15~20

Lateral no Cross Over - 4x15~20

*Após o treino, todos os 4 dias da semana que eu vou na academia, faço 20 minutos de HIIT na esteira.

*Faço o treino no estilo ABCA, BCAB, CABC[...] Ou seja, começo a semana de onde parei na outra.

P.S.: Eis minha dieta: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/162628-dieta-bulking-dia-ondia-off-excedente-calorico/

Postado

Eu colocaria Levantamento terra no treino de costas é tiraria o exercício de trapézio, porque terra pega muito. ( minha opinião )

É também, nos compostos eu colocaria 4x6 ou 5x5.

Postado

minha opiniao é voce diminuir as repetiçoes, coloca mais carga e fique entre 6 a 10 repetiçoes, quer crescer tem q comer... os treinos é importante, mais o treino de crescimento começa na cozinha ...

Postado

Eu colocaria Levantamento terra no treino de costas é tiraria o exercício de trapézio, porque terra pega muito. ( minha opinião )

É também, nos compostos eu colocaria 4x6 ou 5x5.

em abc2x é melhor lançar o terra junto com pernas, é so pensar na terça vc vai mandar o terra, e no outro dia agachamento, nao rola mano, seu agacho nao vai ser dos melhores terra usa muito a lombar , se vc faz assim, testa pra vc ver, usa o agacho no abc junto com terra, seu agacho vai melhorar muito, e tbm tem o lance do ante braço, mandar o terra em costas tem que ser por ultimo, se lançar ele primeiro vai ser tenso fazer as barras e remadas , ante braço vai falhar facil facil

Editado por KimKaphwann

Postado

em abc2x é melhor lançar o terra junto com pernas, é so pensar na terça vc vai mandar o terra, e no outro dia agachamento, nao rola mano, seu agacho nao vai ser dos melhores terra usa muito a lombar , se vc faz assim, testa pra vc ver, usa o agacho no abc junto com terra, seu agacho vai melhorar muito, e tbm tem o lance do ante braço, mandar o terra em costas tem que ser por ultimo, se lançar ele primeiro vai ser tenso fazer as barras e remadas , ante braço vai falhar facil facil

Verdade, mas eu não tenho tanta dificuldade no agachamento, mas com antebraço é verdade. E também não deixaria de dar um estímulo para as dorsais.

Postado

tire a remada pulley pois ela da enfase em um musculo que a remada curvada já trabalha com eficiencia [parte mais baixa das costas junto ao miolo]

substitua a rosca direta por rosca alternada , muda pouco , mas ela é mais completa

não vejo vantagem na rosca martelo , não é um exercicio que eu , EU usaria , rosca inversa é muito melhor

se seguir minha dica acima , recomento colocar mais um para biceps [ pra cabeça longa] rosca simultanêa no banco inclinado

tira aquela extensão de pernas , e adicione um leg ou hack ou front squat

sobre a mesa extensora , se refera a flexora estou certo ?

substitui supino ou cruxifixo por um exercicio para parte inferior do peito

substiui um dos exercicios para ombros , por um que de enfase a parte anterior do ombro

adicione o terra no treino de costas

Postado

Lembra muito meu antigo treino, no geral esta bom...

Nao gosto de terra em ABC, e nunca senti falta dele... atualmente tenho um dos melhores terra que conheço mesmo quase nunca tendo feito o mesmo. O nunero de Reps e sets tambem gostei, quebrar umpouco a epidemia 5x5 e bom as vezes, sempre preferi reps moderadas ao inves de low, ate teria aonde melhorar em alguns pontos, mas no geral esta bom... o resto voce adapta de acordo com suas individualidaes....

Postado

tire a remada pulley pois ela da enfase em um musculo que a remada curvada já trabalha com eficiencia [parte mais baixa das costas junto ao miolo]

substitua a rosca direta por rosca alternada , muda pouco , mas ela é mais completa

não vejo vantagem na rosca martelo , não é um exercicio que eu , EU usaria , rosca inversa é muito melhor

se seguir minha dica acima , recomento colocar mais um para biceps [ pra cabeça longa] rosca simultanêa no banco inclinado

tira aquela extensão de pernas , e adicione um leg ou hack ou front squat

sobre a mesa extensora , se refera a flexora estou certo ?

substitui supino ou cruxifixo por um exercicio para parte inferior do peito

substiui um dos exercicios para ombros , por um que de enfase a parte anterior do ombro

adicione o terra no treino de costas

please ! não treine abdominal diretamente , não tem necessidade alguma , amenos que tenha acabado de pisar em uma gym

se for fazer abc2x não recomendo as falhas , de for , abca , abcb , abc pode falhar

não intendi os 20 min de hit , sendo que está em bulking , seria um disperdicio de calorias , fora a diminuição da recuperação ainda mais num pós-treino :axehead::axehead: se quiser fazer hit , faça no maximo 3 por semana , e que não esteja em jejum

Postado

sobre o terra , discordo , sendo que se ele travar o joelho para dar enfase nas costas , estilo RDL/rack-pull , mal trabalharia o posterior , e mesmo que trabalhasse , um unico exercicio composto que trabalha o posterior , 1 dia já é o suficiente para ele recuperar , e mesmo que não recuperasse , qual seria o maleficio ? o desempenho do treino não é pois ninguem [que seja inteligente ] dar fazer um agachamento pesado [com falhas] em um abc2x ,sobre o treino de antebraço , não vai atrapalhar pelo mesmo motivo acima , e està errado afirmar '' agacho trabalha MUITO a lombar , pega muito pouco amenos que você faça o agacho com as costas muito inclinado ao inves de mais retas , e não atrapalharia pelo mesmo motivo acima

Lembra muito meu antigo treino, no geral esta bom...

Nao gosto de terra em ABC, e nunca senti falta dele... atualmente tenho um dos melhores terra que conheço mesmo quase nunca tendo feito o mesmo. O nunero de Reps e sets tambem gostei, quebrar umpouco a epidemia 5x5 e bom as vezes, sempre preferi reps moderadas ao inves de low, ate teria aonde melhorar em alguns pontos, mas no geral esta bom... o resto voce adapta de acordo com suas individualidaes....

concordo com o bang de quebrar a epidemia de 5x5 , neste caso seria melhor optar por reps mais altas apenas em isoladores , o resto pode deixar 3x5 mesmo ,

Editado por 96warc

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.