Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Para Programação De Treino

Posts Recomendados

Postado

Olá, primeiro tópico aqui, caso esteja na sessão errada, perdão.

Comecei a "malhar" em academia há mais de um ano, e tive problemas em prosseguir com os treinos, aquela velha história de ir um dia e faltar três. Com isso, nesse tempo todo eu mais gastei dinheiro com academia do que tive resultados, mas sei que o único culpado sou eu, porque não ia malhar.

Querendo dar um basta nisso, resolvi tentar outros métodos que se encaixassem melhor no meu dia-a-dia e que eu conseguisse executar com frequência, que é o mínimo que se exige pra alcançar resultados. E tive uma surpresa:

Comprei alguns equipamentos de academia aqui pra minha casa e alguns pesos, com eles consigo executar 90% da minha antiga ficha da academia aqui mesmo. (Mas já estou entrando em contato com um personal amigo meu para que ele possa vir aqui e fazer uma ficha adaptada pros equipamentos que tenho - não irá me acompanhar, pagarei apenas pela ficha/avaliação). Mas não para por aí, o detalhe é que tenho muita coisa para se fazer enquanto "as luzes estão acesas", digamos assim, e descobri que isso me atrapalhava a ir malhar, eu sempre tinha algo que precisava ou preferia fazer naquela hora. E com a possibilidade de malhar em casa, há um mês estou malhando por volta das 23:30 , 23hs.

O problema é que no momento não estou tomando nenhum tipo de suplemento, mas me alimento relativamente bem e com frequêcia (de 3 em 3 horas mais ou menos). Janto por volta das 19hrs e depois de malhar, tomo apenas um "café", alguma coisa que eu queira mesmo comer como um leite com nescau e vou direto dormir.

Então, simplificando: Estou planejando malhar de segunda a sexta nesse horário e pedalar nos finais de semana (sábado e domingo), cerca de 10km por dia com um grupo de amigos que vem praticando ciclismo.

Gostaria de saber se o fato de malhar tarde, talvez não me alimentar direito depois do treino e o fato de não usar suplementos vai me atrapalhar. E também gostaria de opiniões sobre o ciclismo que pretendo continuar praticando.

1,80m 74kg 12% de gordura.

Postado

Malhar muito tarde já e é um problema pq acaba por tirar o sono.Mas o problema maior mesmo seria vc ficar sem se alimentar após o treino, pois por mais completa que seja sua alimentação pré-treino eu acredito que não será suficiente para neutralizar o catabolismo que vc vai ter ficando sem se alimentar após o treino até o dia seguinte qd vc acordar.Tente fazer um hipercalorico caseiro pra vc tomar no seu pós treino, é uma boa opção pra vc que vao dormir logo após malhar.
Quanto ao ciclismo, não tem nada contra-indicado, muito pelo contrário.Mas atente-se à sua hidratação e alimentação, se não vc acaba queimando mais calorias do que consome e todo o trabalho da musculação feito durante a semana pode ser prejudicado no final de semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.