Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino De Força Sem Cadeia Posterior?

Posts Recomendados

Postado

Seguinte, tinha uma lordose+cifose horrível da época que eu era gordo e sedentário. Quando comecei a me exercitar(correr muito, treinar volumoso demais), nunca liguei para mobilidade nem alongamento, e depois de comecar a treinar pra valer, com 3,5 meses de stronglifts, acabei tendo alguns problemas. Minha lordose é tão forte que eu não consigo arredondar a lombar nem no terra(sério, ela não sede), e isso acabou inibindo a ativação do glúteo, e carregando demais a posterior de coxa, que acabou sofrendo uma pequena lesãozinha. Além disso, acabei com dor nas costas ao me curvar para a frente, e fui num médico e num fisioterapeuta. Ambos pediram um mês de descanso, principalmente no posterior de coxa e lombar, e isso significa: Sem agachamento, sem remada e sem terra. Vou fazer algumas seções ao longo desse próximo mês, e recuperar a mobilidade da região(já fiz exames, não tenho hernia nenhuma, é só neuromuscular). Apesar disso, ambos disseram que não tem problema nenhum treinar o resto do corpo, então montei o seguinte treino, tentando manter todos os compostos possíveis que não carregam a lombar significativamente(baseado no SL5X5):

A

5x5 Barra fixa mão pronada, anilhas numa mochila -------> +2kg na mochila por treino

5x5 Supino reto ---->progresso de carga normal

3x10 elevação de quadril(preciso ativar o glúteo de algum jeito) ------> ??????

2xFalha Prancha -----> progresso de tempo ou de peso

2x abdominal genérico(não sei o nome, o "abdominal")---> sem progressão de carga

3x8 extensão de perna(quadríceps)--->bem leve, ultima coisa que eu quero é voltar daqui a um mês com a frente da perna mais forte do que a posterior---> sem progressão de carga aqui

B

5x5 desenvolvimento militar

5x5 barra fixa ''

2x3 "push press"(desenvolvimento com impulso)

3x10 elevação de quadril

2xfalha prancha

2x abdominal genérico

2xpanturrilha

-------------------------------------------------------------------------------------

altura: 1,73

peso: 73kg(13-15% de gordura no máximo)

meus stats(1rep max):

Agachamento 225lb(100kg)

terra 86kg(eu provavelmente aguentava mais, só que tinha aquele problema de mobilidade)

supino 80kg(era o único composto que eu fazia antes do SL, por isso ele é mais forte)

deselvolvimento 58kg(sem impulso)

remada 65kg(outro que eu provavelmente aguentava mais, só que a lombar não deixava)

Meu objetivo com esse treino é manter uma subida lenta nos exercicios de "empurrar", e ganhar muita força nas costas(rombóides e dorsais ficaram negligênciadas perto do grande ganho que tive nos deutóides/trapézio e peitoral(além das pernas) nos ultimos meses.

Vou intercalar tudo isso com um pouco de cardio e alongamento/fisio, fazer quatro semanas e ver como estou, aí eu volto prum starting strength da vida, claro, dessa vez eu não vou cometer o mesmo erro

Postado

eu recomendo colocar glute ham raise, dip belt squat e hip thrust, acredito que assim vc trabalhará bem a região posterior e não forçará muito essa parte da coluna.

Postado
  • Autor

eu recomendo colocar glute ham raise, dip belt squat e hip thrust, acredito que assim vc trabalhará bem a região posterior e não forçará muito essa parte da coluna.

>Hip thrust COM CERTEZA, vou trocar a elevação de quadril(costas no chão) por ele.

>glute ham raise até peso corporal com repetições o suficiente irrita um pouco o posterior(depois de umas 5 ele começa a queimar de um jeito "errado")

>dip belt squat parece uma boa, mas não faço a menor de como conseguir um cinto para prender as anilhas, e etc... Vou pesquisar mais sobre esse exercicio, ou fazer um overhead squat(segura a barra em cima da cabeça, vai ser mais de mobilidade mesmo)

E claro, valeu pela resposta, se tivesse mais gente interessada em treino desse tipo pelas academias desse brasil...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.