Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Ae - Montando Lugar Para Treinar


Hulk S.E.P

Posts Recomendados

Não, Não tem como eu ir para academia por vários motivos, então tenho que treinar em casa...

Comprei um kit de anilhas e barras como esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560897862-kit-completo-para-fitness-anilhas-barras-promoco-do-ms-_JM

E tenho +20 kg em anilhas, assim comecei a faz exercícios com peso livre, porem preciso de um banco para fazer exercícios, pesquisei,pesquisei e pesquisei .. o melhor que achei (com preço que cabe no meu bolso) foi esse:

http://www.centauro.com.br/banco-supino-oxer-oxr-200t.html?cupomId=3d67c9c3-620d-4653-9460-b6313e5a5ac2&utm_source=pla&utm_medium=xml&utm_campaign=plaEquipamentos-Training-Oxer-780114-00&adtype=pla&gclid=CJeA093noLoCFc07Mgod6CIAHw

assim tbm teria uma base para fazer agachamento livre...

ou

http://www.centauro.com.br/banco-supino-oxer-txb6609-811069.html?cor=33&feature=ultimatebuy&source=product

http://www.centauro.com.br/banco-supino-oxer-jx-cb200-809532.html?cor=29&feature=ultimatebuy&source=product

Para abdominais e aquecer uso o saco de pancada igual esse:

http://netshopping.com.br/produto-670-Saco_de_Pancada_60Kg_Deveras

Preciso de um banco com apoio para por o peso, se não vou ter que comprar aquele mesmo ... obs: tenho 600 R$

Editado por Hulk S.E.P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A capacidade máxima dos bancos é mto pouca,mas depende do seu objetivo e do seu peso corporal.

Eu tb treino em casa. Qual o seu motivo de não poder treinar em academia?

Todos esses bancos são lixo.

Basta observar que a capacidade de carga é ridícula.

Geralmente, a capacidade de carga considera o peso da pessoa que vai usar o banco somado ao peso da barra e anilhas.

Um tem capacidade máxima de 110kg, o outro tem capacidade máxima de 100kg.

O outro foi mais específico e informou que a carga máxima de anilhas que suporta são 30kg de cada lado.

Mesmo que esses pesos fossem apenas de anilhas, ainda assim seriam baixos, porque qualquer pessoa saudável treinando com seriedade consegue superar a marca dos 100kg no supino em 2 anos ou menos. Nem vou falar do agachamento né?

Logo, seria um equipamento de curtíssima vida útil.

Quem visa comprar equipamento para treinar em casa procura vida longa para os equipamentos, senão nem compensa.

Gastei R$ 500,00 para fazer uma gaiola para agachamento + um banco para supino no serralheiro.

Ele me garantiu que suporta uns 300kg facilmente.

Outro serralheiro fez o portão da minha casa e pedi para ele avaliar a gaiola. Ele viu e disse que 250 kg é risco zero de quebrar.

Conclusão: não gaste seu dinheiro nessas porcarias, mande fazer uma gaiola com ganchos sob medida para agachamento, supino e desenvolvimento.

Assim você resolve três problemas e de forma definitiva.

E compre também uma barra fixa de fixar no batente da porta, é barata e muito eficiente.

É impensável treinar em casa sem uma barra fixa.

A barra fixa ja estava providenciando mesmo ..

agora gostei da sua ideia fera, mas vc tem o projeto ainda? projeto e o material usado para eu poder levar para fazer orçamento aqui na minha cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo o meu projeto para ninguém, não ficou muito bom, tem vários ajustes que preciso fazer (na verdade estou querendo mandar fazer outra gaiola).

Mas em questão de preço não muda muito, porque material vai usar o mesmo tanto, é só algumas diferenças na hora de soldar.

O modelo abaixo acho muito bacana, estou querendo fazer um igual.

bodymax_c376r_half_rack.jpg

E nem precisa ter ganchos reguláveis, essas paralelas para mergulho e barra fixa (acessórios que com certeza aumentarão os custos, mas imprime essa imagem e leva p algum serralheiro ver e fazer orçamento, vai que fica mais barato do que a gente imagina).

Se ficar muito caro fazer regulável, pede para soldar ganchos fixos em alturas sob medida para agachamento, supino e desenvolvimento que já fica show de bola.

Para ficar ainda mais seguro, pede para ele fazer mão francesa embaixo de cada gancho, aumenta uns 200% a capacidade de carga.

Uma única modificação que eu faria nessa gaiola seria fazê-la fechada, isto é, quadrada, para ficar mais segura ainda.

Mas esse recuo que ela tem nos pés, as barras de segurança ajustáveis (para te proteger em caso de falha muscular tanto no agachamento quanto no supino e até no desenvolvimento) e aquelas duas barras inferiores (que deixam a barra na altura ideal para fazer terra e não deixa bater no solo, evitando quebrar o piso) são essenciais.

verdade quadrado deve ser melhor ... se o preço for por ai vou mandar fazer ..

sabe algum projeto de banco, de preferencia com extensor ?

Editado por Hulk S.E.P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...