Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Líquido


menino_do_psy

Posts Recomendados

Publicidade

Beber qualquer líquido durante a refeição dá barriga e atrapalha a digestão

MitoIsso é história da década de 30, quando, ao descobrir as papilas gustativas e que elas eram responsáveis pela sensação de gosto, se deduziu que delas vinha a sensação de saciedade. O raciocínio era: já que a papila 'sente' o salgado, doce, amargo, azedo, se você beber água durante a refeição 'lavará' a papila, diminuindo o contato dela com o alimento. Isso, teoricamente, faria diminuir a sensação de saciedade e portanto você comeria mais. E engordaria. Hoje já se sabe que a papila gustativa não tem nada a ver com a saciedade. Beber 1 litro de água durante a refeição vai fazer você sentir-se mal e vai retardar a digestão. Numa refeição habitual, o fato de você beber água com moderação não provoca barriga, não engorda nem atrapalha a digestão. A não ser que você parta para o exagero à beira do bizarro: existe uma condição chamada intoxicação aquosa. Você pode correr esse risco se tomar mais de 18 litros de água em um dia.

LINK: Liquído durante as refeições

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não consigo fazer uma refeição sem ter um copo de água do lado

agua é fundamental pra tudo amigo

até mesmo qnd em uma refeição

Brigado velhinhoO, porém fico com a pulga atrás da orelha, pois já ouvi isso da boca de nutricionista que tomar aguá ou qualquer líquido junto com a refeição, é prejudicial a digestão, pois a comida vira uma pápa ! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigado velhinhoO, porém fico com a pulga atrás da orelha, pois já ouvi isso da boca de nutricionista que tomar aguá ou qualquer líquido junto com a refeição, é prejudicial a digestão, pois a comida vira uma pápa ! =/

Há muita controvérsia sobre esse assunto...

Mas também varia muito de '' o que tomar''

Se uma pessoa tomar uns 400 Ml de refrigerante(o que faz muito mal, eu evito o maximo) obviamente que fara mal..

Mas se você tomar um suco(de beterraba, como eu :D) eu não vejo problema algum..

Eu, no meu ponto de vista penso assim: que não podemos tomar nada enquanto comemos..

Quando terminarmos de comer, se for algo saldável(como um suquinho de beterraba) não vejo mal nenhum...

E se for coisa que não presta, dai obviamente que irá fazer mal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...