Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Ciclo - Enan + Dbol


Posts Recomendados

Boa noite,
Pretendo iniciar meu primeiro ciclo de esteróides daqui uns 2 meses e estou estruturando o protocolo e tpc. Seguem alguns dados atuais:
Idade: 18
Altura: 1,86
Peso: 80kg (Até o ciclo quero estar com 85kg ou quase isso)
Objetivo: Bulking
BF: Nunca medi, acredito ser por volta de 10% - Segue uma foto dos abs pra ter uma noção: http://i.imgur.com/6QsFjfW.jpg
Ectomorfo purão, apesar de não ser rassssgado shdiusaheu

Ciclo:
1-10 Enan 500mg (seg/quin)
6-10 dbol 50mg tsd

HCG 3-12 / 500UI/sem

Tamox:
13-17 30mg tsd

13-17 vit E e D tsd

Talvez deixar um anastro em mãos caso sinta sensibilidade nas tetas durante o ciclo. Não quero entrar com tamox intra ciclo pela questão do IGF.

Qual a opinião de vocês sobre o protocolo? O que mudariam? O HCG está sendo usado da maneira correta começando e terminando junto com o nolva no pós ciclo? (Essa última dúvida vem em relação à esse trecho que li pela internet:
"Como o HCG mimetiza o LH, o seu corpo não vai começar a produzir seu próprio LH, pois ele entenderá que não há necessidade já que os níveis de testosterona estarão altos. Você para com o HCG, seus testículos param a produção de testosterona até que o seu corpo comece a produzir níveis adequados de LH, e isso pode levar um bom tempo se você não utilizar clomid ou tamoxifeno para estimular a produção do mesmo.") Daí a ideia de cessar o uso do HCG antes de iniciar o nolva. Corrijam-me se estiver errado o raciocínio.

Obrigado desde já,
Abraços

Editado por testosterone_bro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, não vou opinar quanto a duração do ciclo, que eu achei curto, porque isso é algo que cabe a você. Porém, considero 400mg de testo pouco pra quem tem 85kg.. assim como a dosagem de 50mg do Dbol chegar em um ponto em que você vai sentir necessidade de aumentar, durante o protocolo.

Enfim, o HCG não é aconselhado usar durante a TPC, e sim durante o ciclo. faria desta forma

3-13 HCG 500UI/sem

12-15 - tamox (não precisa ser 30mg todo dia, nas primeiras duas semanas use 30, nas outras duas use a metade; o ciclo não é muito forte, a tpc não precisa ser pesada)

o Dbol usaria desta forma, champs: 40,50,50,60,60,70 (por semana, respectivamente)

também não entendi essa ponte com 20mg de dianabol... ponte pra que, pro tpc? não faz sentido isso, e além do mais essa dose nem vai bater nada se você vai para de tomar dose alta por 6 semanas pra começar a tomar só 20.. deixa isso queto, para na 8ª semana o Dbol e pronto.

se considerar aumentar a dose do enantato, consideraria ao mesmo tempo utilizar algum IA (anastro, exemestano..)

Editado por darknite
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se usa HCG na tpc!

E tbm tem muito dbol ai, principalmente por ser o primeiro ciclo.

Não inventa,

1-4 dbol 40mg

1-8 enan 400mg

3-12 hcg 500ui

3-12 IA conforme necessário.

TPC na semana 13.

Boa, também prefiro dbol no ks.

E compra Hirudoid se for de Lander rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não vou opinar quanto a duração do ciclo, que eu achei curto, porque isso é algo que cabe a você. Porém, considero 400mg de testo pouco pra quem tem 85kg.. assim como a dosagem de 50mg do Dbol chegar em um ponto em que você vai sentir necessidade de aumentar, durante o protocolo.

Enfim, o HCG não é aconselhado usar durante a TPC, e sim durante o ciclo. faria desta forma

3-13 HCG 500UI/sem

12-15 - tamox (não precisa ser 30mg todo dia, nas primeiras duas semanas use 30, nas outras duas use a metade; o ciclo não é muito forte, a tpc não precisa ser pesada)

o Dbol usaria desta forma, champs: 40,50,50,60,60,70 (por semana, respectivamente)

também não entendi essa ponte com 20mg de dianabol... ponte pra que, pro tpc? não faz sentido isso, e além do mais essa dose nem vai bater nada se você vai para de tomar dose alta por 6 semanas pra começar a tomar só 20.. deixa isso queto, para na 8ª semana o Dbol e pronto.

se considerar aumentar a dose do enantato, consideraria ao mesmo tempo utilizar algum IA (anastro, exemestano..)

Então, por ser meu primeiro contato, preferi deixar a testo quase low doses pra não ter tanta supressão do eixo e uma recuperação mais tranquila. Na verdade eu iria só mandar o dbol, por ser pouco supressor ao eixo, mas fui convencido a adicionar pelo menos low doses de testo principalmente pela excelente sinergia das duas drogas (dbol: aumento do GH, IGF-1 e a proliferação dos receptores androgênicos, essa última sendo a principal sinergia com a testo).

Acho que é muito jogar 70mg tsd de diana num primeiro contato hein... Sobre a ponte, do site do Dudu Haluch:

"A ideia é atingir a homeostase saindo do ciclo lentamente e tb evitar um rebote do cortisol, principalmente enquanto os níveis hormonais exógenos estão caindo e sua testosterona natural está baixa. Drogas como dianabol e oxandrolona em doses de 10-30mg /dia podem ser mto interessantes, uma vez q causam fraca inibição do eixo HPT, e poderiam ser usadas não só na ponte, mas tb durante as primeiras semanas da TPC, em paralelo com tamoxifeno. Usar em pirâmide decrescente é uma excelente idéia (2 semanas com 30mg/dia, 2semanas com 20mg/dia, etc)."

Não se usa HCG na tpc!

E tbm tem muito dbol ai, principalmente por ser o primeiro ciclo.

Não inventa,

1-4 dbol 40mg

1-8 enan 400mg

3-12 hcg 500ui

3-12 IA conforme necessário.

TPC na semana 13.

Novamente citando o Dudu:

"A ideia desses dois protocolos (Front Load e Kick Start) é potencializar os ganhos no início do ciclo, onde a quebra de homeostase é mais violenta. Isso é bem efetivo, mas o problema é que quando você faz isso os níveis hormonais acabam se estabilizando mais rapidamente. Simplesmente porque você começou com uma quantidade de andrógenos maior nas primeiras semanas e no restante do ciclo doses menores não serão suficientes para gerar ganhos significativos. Os ganhos de um ciclo tendem a se estabilizar em ~6-8 semanas (W. Llewellyn, Anabolics, pág. 67). Com a prática do kick start e/ou do front load a tendência é q os ganhos se estabilizem em ~4 semanas, então eu acredito que eles ainda podem ser úteis em ciclos curtos."

O HCG eu não sabia mesmo se usava na tpc, obrigado pela dica. O IA no caso eu mandaria mesmo sem sentir algum começo de gineco ou deixo só por perto caso precise?

Edit: Sem tamox mesmo? A ideia primiaria nem é pra gineco, seria pra recuperar mais rápido o eixo e dar um boost na testo no pós ciclo.

Valeu!

Boa, também prefiro dbol no ks.

E compra Hirudoid se for de Lander rs

Respondi acima sobre o KS. Não é lander não, rs. Duopharma.

Valeu!

Editado por testosterone_bro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bf está bom, o ciclo não..

dbol se usa de ks, nunca no final, colaterais disparam.

aumente os mg de enan para 500 ou 600.

ponte.???

pra que isso...

baixar a dose pela metade no fim do ciclo.???

aonde viu isso.?:?

hcg talvez nen seja necessário.


se vc vai ficar citando essas baboseiras aí ditas pelo dudu eu desisto do tópico..

dbol é ks, ponto final

Editado por der Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, 70mg pode ser alto pra alguem leve.. eu acho que você com 85kg, ao final deste ciclo vai estar beirando 95kg (estou sendo otimista??).. então 70mg não vai ser tão alto assim.. Mas começa com 50mg e se parar se sentir resultado ai aumenta.

e eu nunca tinha ouvido falar dessa ponte com dianabol, mas acho que pelo ciclo estar bem leve (inclusive testo low doses) não seja necessário essa ponte, mas se quiser fazer, tudo bem

não vai bagunçar tanto seu eixo esse ciclo, como o Stein falou talvez nem mesmo o HCG seja necessário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bf está bom, o ciclo não..

dbol se usa de ks, nunca no final, colaterais disparam.

aumente os mg de enan para 500 ou 600.

ponte.???

pra que isso...

baixar a dose pela metade no fim do ciclo.???

aonde viu isso.?:?

hcg talvez nen seja necessário.

se vc vai ficar citando essas baboseiras aí ditas pelo dudu eu desisto do tópico..

dbol é ks, ponto final

2

Eu tbm nem discuto mais com quem cita Dudu como referencia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, 70mg pode ser alto pra alguem leve..

seria alto até pra mim, 40 a 50 mg está de ótimo tamanho, e do começo ao fim da parte em que se vai usar dbol...

eu acho que você com 85kg, ao final deste ciclo vai estar beirando 95kg (estou sendo otimista??)..

nen a páu, só se aumentar muito a fat, não de falsas esperenças..

kkkkkkk

abraço.....

=======================================

converso frequentemente com o dudu em um grupo que temos.

mais esta de usar dbol de outro modo que não seja ks, no fim do ciclo, já foi comprovado que ele esta errado.

conheço vários caras experientes que quiseram testar essa idéia do dudu, e se foderam....

todos que conheço que já tinham usado em ks, e depois usaram no fim do ciclo sofreram com colaterais e perceberam que os ganhos foram poucos..

Editado por der Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

abraço.....

=======================================

converso frequentemente com o dudu.

mais esta de usar dbol de outro modo que não seja ks, no fim do ciclo, já foi comprovado que ele esta errado.

conheço varios caras experientes que quiseram testar essa idéia do dudu, e se foderam....

todos que conheço que já tinham usado em ks, e depois usaram no fim do ciclo sofreram com colaterais e perceberam que os ganhos foram poucos..

Fora que ele citou que quer usar testo "low doses" pra não inibir tanto eixo, etc... Pra mim 400mg não é low nem aqui nem na china...

E jogar o dbol do meio pro final vai deixar o perfil de mal a pior... rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...