Postado 13/06/2014 às 04:09 06/13, 2014 Ei pessoal, direto eu pesquiso algumas coisas sobre ir até a falha (não total, apenas ir além igual certas vezes eu faço agachamento, paro com a barra e começo a fazer com o corpo livre até não conseguir repetir mais) Dai tenho uma dúvida antes: melhor fazer desse jeito ou seguir o treino normal? Enfim, o treino normal eu sigo religiosamente igual o professor manda, eu não sou da área, sou apenas ávida por conhecimentos que estou interessada. O professor passou uma série AB, eu pratico musculação tem 1 ano, mas com ele comecei agora: Série A ( Leg day -> Não consigo fazer tudo, não dá pra ficar 2h na academia então só faço os que estão marcados* ) - Extensora - 5 x (10 s de isometria + 10 reps) * - Leg press 45° abdução - 5 x 10 * - Agachamento total - 5 x 10 * - Mesa flexora - 5 x 10 * - Flexão de joelho (caneleira) - 5 x 10 - Gluteo 4 apoios 180° conjugado com 90° - 5 x 10 - Abdutora - 5 x 10 * - Adutora - 5 x 10 * Série B (superiores, esse eu faço tudo e dá 50' - 1h) - Panturrilha no leg 90° - 5 x 10 - Panturrilha 3 bombadas livre - 5 x 10 - Abdominal reto na máquina - 5 x 20 - Hammer - 5 x 10 - Remada baixa - 5 x 10 - Rosca 21 - 5 x 21 - Triceps coice - 5 x 20 - Abdominal oblíquo - 5 x 20 - Abdominal infra - 5 x 20 Enfim, tenho essas duas dúvidas, rodei alguns tópicos de treino até a falha e eu vi um cara falando que realmente era mais efetivo (mas ele estava banido, medo) Queria ouvir as opiniões de vocês sobre o treino. Essas aflições mesmo que tenho pra compartilhar hahaha, obrigada!
Postado 13/06/2014 às 04:18 06/13, 2014 A divisão é boa, mas o treino que ele montou está horrível, seu treino para inferiores ta cheio de isoladores inúteis e seu treino de superiores é praticamente um treino de abdômen. Da uma pesquisada nos AB's da galera aqui, tem muito exemplo bom. Quanto ao treino até a falha, da uma lida: Treinando até a falha
Postado 13/06/2014 às 04:26 06/13, 2014 Autor Obrigadaa, então o que seriam isoladores? Foi esse post mesmo que eu li, sobre o moderador explicando os 3 tipos de falha, mas eu vi um personal (que eu sigo no instagram) o cara usa em todas as atletas dele o modelo de falha "neuromuscular" aquela concêntrica, e as mulheres são pequenas não hahaha
Postado 13/06/2014 às 05:23 06/13, 2014 Isoladores são exercícios que "trabalham" um músculo de cada vez, sendo que você poderia utilizar um composto (trabalham vários músculos ao mesmo tempo), reduzindo assim o volume do treino. E te garanto que se as mulheres são grandes não é por causa da falha não
Postado 13/06/2014 às 14:10 06/13, 2014 A dica que posso te dar pra um treino rápido e extremamente efetivo é usar exercícios compostos básicos. Exercícios valiosos: Agachamento livre e variações, Levantamento Terra e variações, desenvolvimento militar, barra fixa e paralelas , isoladores use-os de forma inteligente não exagere no volume do seu treino. É isso oque eu posso te dizer, entenda que na musculação MENOS É MAIS, um treino bem feito não passa de 1 hora. Aqui tem bastante dicas pra você montar seu treino, tópicos com fixo tem muita informação boa: Área Feminina
Crie uma conta ou entre para comentar