Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Para Emagrecimento - Intensidade

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal.. de boa? :)

Bom, eu comecei com 118,6 kg, e hoje estou com 97... estou fazendo dieta (tudo acompanhado de uma nutricionista esportiva)..

Treino sério há 1 ano... e estou em dúvida na intensidade dos exercícios.

Por exemplo: tem dias que eu coloco uma intensidade alta.. praticamente um treino de Bodybuilder.. um treino de circuito (50 min de esteira/escada com intensidade moderada-alta, abdominais..)

Queria saber se devo continuar a aplicar essa intensidade toda nos treinos (suo muito também.. hehe) ou se devo reduzir, e fazer só um treino leve? lembrando que o treino forte que eu digo são os exercícios na execução correta, com uma carga relativamente alta. No momento estou focando no emagrecimento, e em manter a massa magra..

Até.

Postado

Esse tem bom gosto musical. hehehe

Intensidade sempre alta, mas não exagere nos aeróbicos muito longos, senão fica impossível conter a perda de massa muscular!

Editado por Luís Guilherme.m

Postado
  • Supermoderador

Intensidade é um termo de definição difícil, muito complexo.

Fique com o básico: já que está com dieta de restrição calórica, o treino deve privilegiar cargas altas e volume baixo.

Aeróbicos, por outro lado, devem ser de alta intensidade e baixa duração (veja que para aerobicos a definição de intensidade é mais simples, está ligada quase que exclusivamente à velocidade).

OBS.: Antes que alguém comente, dá para trabalhar o conceito de intensidade em exercícios aerobicos por outras vertentes além da velocidade. Inclinação (subir ou descer) ou tipo do terreno (areia fofa em praias), mas como na maioria esmagadora das vezes o aeróbio é feito em vias retas e de piso plano (ruas, calçadas) ou em máquinas (esteiras, bicicletas ergométricas) eu me permiti simplificar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.