Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anilhas De Concreto ( Ajuda)


PMD07

Posts Recomendados

Vi uns topicos do away e alguns outros sobre as anilhas de concreto e me animei bastante a fazer a minha homegym

tendo em vista que tenho uma puley completo aqui em casa.

a pergunta é a seguinte:

quais são as medidas em diametro e altura "Grossura" das anilhas

quero fazer 4 de 10kg

4 de 5kg

e 2 de 20 kg

as anilhas ficam muito grossas ou grandes? tem muita diferença das de ferro?

Editado por vinny091
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

COMO FAZER AS ANILHAS :

FAÇA A MISTURA DO CONCRETO COMO CITEI ACIMA

DEPOIS FORRE BEM O MOLDE COM UM SACO PLÁSTICO OU ALGO DO TIPO

ENCHA O MOLDE COM CONCRETO ATÉ A METADE

COLOQUE OS PEDAÇOS DE VIGA NO MEIO DO MOLDE EM FORMATO DE #

AGORA COLOQUE O CONCRETO EM CIMA DAS VIGAS ENCHENDO A OUTRA METADE DO MOLDE

MARQUE O CENTRO DO MOLDE E LOGO APÓS ENFIE A BARRA NO MOLDE COM CONCRETO ATÉ ENCOSTAR NO FUNDO PARA MARCAR O FURO PARA ENCAIXAR A BARRA.

COLOQUE UMA TAMPA DE GARRAFA BEM NO FUNDO DO FURO ( PARA NÃO DEIXAR O FURO ENCOLHER)

PRONTO AGORA ESPERE A ANILHA SECAR (AS MINHAS DEMORARAM UM DIA, NÃO SEI COMO KK)

COMO FIXAR AS ANILHAS NA BARRA :

MARQUE A SUA EMPUNHADURA MÁXIMA ATÉ AS EXTREMIDADES DAS BARRAS ( AS MINHAS DERAM 23 cm ATÉ CADA EXTREMIDADE DA BARRA

AGORA APERTE UMA ABRAÇADEIRA EM CADA MARCA DA EMPUNHADURA. (APERTE BEM)

AGORA ENCAIXE AS ANILHAS E APERTE OUTRA ABRAÇADEIRA DO OUTRO LADO PARA FIXAR A ANILHA)

OBSERVAÇÕES : EU SEI QUE VAI SER CANSATIVO NA HORA DA RETIRADA E REPOSIÇÃO DA ANILHA, POIS IRÁ FOLGAR A ABRAÇADEIRA E DEPOIS APERTA-LA NOVAMENTE (COISA MUITO TRABALHOSA) MAS NO MEU CASO VAI SER BOM PQ SÓ IREI ADICIONAR MAIS ANILHAS QUANDO O PESO ATUAL RESISTIR FÁCIL NO SUPINO)

Créditos: Ramonsys1

Quanto ao peso das anilhas, creio que você tem que usar o tanto de concreto para tal peso de anilha, o diâmetro e espessura vai de acordo com o seu molde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMO FAZER AS ANILHAS :

FAÇA A MISTURA DO CONCRETO COMO CITEI ACIMA

DEPOIS FORRE BEM O MOLDE COM UM SACO PLÁSTICO OU ALGO DO TIPO

ENCHA O MOLDE COM CONCRETO ATÉ A METADE

COLOQUE OS PEDAÇOS DE VIGA NO MEIO DO MOLDE EM FORMATO DE #

AGORA COLOQUE O CONCRETO EM CIMA DAS VIGAS ENCHENDO A OUTRA METADE DO MOLDE

MARQUE O CENTRO DO MOLDE E LOGO APÓS ENFIE A BARRA NO MOLDE COM CONCRETO ATÉ ENCOSTAR NO FUNDO PARA MARCAR O FURO PARA ENCAIXAR A BARRA.

COLOQUE UMA TAMPA DE GARRAFA BEM NO FUNDO DO FURO ( PARA NÃO DEIXAR O FURO ENCOLHER)

PRONTO AGORA ESPERE A ANILHA SECAR (AS MINHAS DEMORARAM UM DIA, NÃO SEI COMO KK)

COMO FIXAR AS ANILHAS NA BARRA :

MARQUE A SUA EMPUNHADURA MÁXIMA ATÉ AS EXTREMIDADES DAS BARRAS ( AS MINHAS DERAM 23 cm ATÉ CADA EXTREMIDADE DA BARRA

AGORA APERTE UMA ABRAÇADEIRA EM CADA MARCA DA EMPUNHADURA. (APERTE BEM)

AGORA ENCAIXE AS ANILHAS E APERTE OUTRA ABRAÇADEIRA DO OUTRO LADO PARA FIXAR A ANILHA)

OBSERVAÇÕES : EU SEI QUE VAI SER CANSATIVO NA HORA DA RETIRADA E REPOSIÇÃO DA ANILHA, POIS IRÁ FOLGAR A ABRAÇADEIRA E DEPOIS APERTA-LA NOVAMENTE (COISA MUITO TRABALHOSA) MAS NO MEU CASO VAI SER BOM PQ SÓ IREI ADICIONAR MAIS ANILHAS QUANDO O PESO ATUAL RESISTIR FÁCIL NO SUPINO)

Créditos: Ramonsys1

Quanto ao peso das anilhas, creio que você tem que usar o tanto de concreto para tal peso de anilha, o diâmetro e espessura vai de acordo com o seu molde.

po cara, fazer, eu sei fazer mano, e tb não quero fazer algo tão amador assim, tipo, de trocar o peso somente quando aguentar fazer sem muito esforço...

quero saber as medidas em media, exemplo a anilha de 10 kg ficou com 40 cm de diamentro e 10 de altura, devo usar então uma bacia de 5l, mais ou menos isso cara

vou utilizar uma balança digital pra pesar, porem queria saber de quem ja fez, as medidas pra eu ter uma noção na hora de comprar o molde "bacia, balde, etc.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara, fazer, eu sei fazer mano, e tb não quero fazer algo tão amador assim, tipo, de trocar o peso somente quando aguentar fazer sem muito esforço...

quero saber as medidas em media, exemplo a anilha de 10 kg ficou com 40 cm de diamentro e 10 de altura, devo usar então uma bacia de 5l, mais ou menos isso cara

vou utilizar uma balança digital pra pesar, porem queria saber de quem ja fez, as medidas pra eu ter uma noção na hora de comprar o molde "bacia, balde, etc.."

Hi vai ter que fazer tudo na base do olhômetro tentativa e erro até acertar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Conseguiu aí informações amigo?

Estou com o mesmo problema montando minha homegym e é tanto gasto com barras bancos power Rack. 

 

Decidi fazer algumas anilhas de 20 kg de cimento e estou em busca de medidas mesmo que em pesos diferentes pq aí cálculo como base...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a longo prazo nao vejo o pq de anilhas de concreto, com impacto pode romper. Sobre as medidas é so usar densidade, volume e massa final, nao tem segredo. O problema deve ser fazer formas tbm, nao vejo uma alternativa facil

 

 

ferro tem uam densidade de aprox 7900kg/m³ e concreto na casa de 2500kg/m³, seria 3x mais volume, só usar o que aprender na escola cara, tem q usar a cabeca

 

e concreto de verdade é usado brita, se voce fizer só argamassa, ela fica mais leve e bem menos resistente. Voce sabe que traço vai usar? Nao adianta fazer algo por fazer e quando soltar no chao virar pedaços

 

edit

pra terem idéia, 20kg seria aprox uma anilha redonda de 50cm de diametro por 5cm de espessura, mas nao descontei o buraco da barra, mas fica nessa faixa, se voces consideram grande ou nao, é com voces..  é meio metro de anilha mano kkkk

Editado por gmds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iqcheriffe disse:

Conseguiu aí informações amigo?

Estou com o mesmo problema montando minha homegym e é tanto gasto com barras bancos power Rack. 

 

Decidi fazer algumas anilhas de 20 kg de cimento e estou em busca de medidas mesmo que em pesos diferentes pq aí cálculo como base...

Tópico de 2014...

Mas , enfim, isso vai depender do traço que você utilizar (proporção de areia, cimento e brita). A proporção dos ingredientes vai definir a densidade do seu concreto.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...