Postado 20/05/2014 às 01:13 05/20, 2014 Pessoal, boa noite Sou vegetariano desde que nasci, e nunca me preocupei muito com minha dieta. Sempre comi de tudo, menos carnes. Há um mês comecei a fazer um treinamento funcional, e acabei me interessando pela parte de nutrição esportiva. Fui rastrear os macronutrientes da minha dieta e descobri que meu consumo de proteínas deveria ser muito maior! Atualmente, estou tomando Whey no pós-treino mas ainda falta muita proteína na minha dieta. Eu tento consumir a minha dose diária de proteína de diversas fontes: queijos, leite desnatado, ovo, soja esporadicamente, iogurte grego, feijão, etc. Ainda sim estou abaixo da quantidade de proteína que eu gostaria de estar consumindo (1,5g/Kg), e devido a baixa densidade de soja nos alimentos vegetarianos em geral, eu acabaria tendo que comer MUITO para atingir a quantidade diária, possivelmente estourando os carboidratos da dieta. Gostaria de sugestões de consumo de proteína para vegetarianos, levando em consideração tb o custo benefício já que não dá pra viver de whey e caseína pro resto da vida. Pegando o gancho da pergunta anterior, li um bocado sobre a polêmica da soja e estou quase convencido que vale a pena sim consumir uns 25-30g de proteína de soja por dia. Vi o preço da isolada de soja e achei altamente convidativo para eu complementar as proteínas que necessito. Minha dúvida é: a proteína isolada é livre de isoflavonas? Elas são separadas no processo de concentração? Abraço!
Postado 20/05/2014 às 01:23 05/20, 2014 Recomendo você dar uma segunda olhada no "mito" da soja. Eu antes fiquei maravilhado com o preço e tudo mais, mas conforme fui pesquisando (artigos mais sérios e com fontes científicas), vi que realmente o buraco é mais embaixo. Não por isoflavonas, e sim por toxinas. Sobre o tópico, recomendo ovos (mais) e albumina. Só não peide quando estiver junto das cocotas e boa. Abraço
Postado 20/05/2014 às 14:24 05/20, 2014 Alimentos vegetais ricos em proteína Leguminosas, como feijão, grão de bico e ervilha; entre eles, destaca-se a soja e derivados; Cereais integrais e derivados, como arroz, trigo, centeio, cevada; As sementes oleaginosas, como amendoim, gergelim, castanha de caju e girassol; Frutas , verduras e legumes também possuem proteínas, como brócolis, vegetais verde escuros, abacate, coco, batata, etc. Algas são alimentos riquíssimos em proteínas, dentre outros importantes nutrientes. A alga nori por exemplo, contém 2 vezes mais proteína do que a carne. Cogumelos (que são fungos, e estão inclusos nas dietas vegetarianas e veganas) possuem quantidade de proteína e nutrientes que podem ser comparadas às da carne e do leite. É possível mensurar, através de exames de sangue, além de dados de composição corporal, os marcadores de nutrição protéica. Não há motivos para o vegetariano/vegano temer deficiência protéica. Procurando manter uma dieta natural e variada, além de consumir proteínas, vocẽ estará absorvendo muitos outros nutrientes e substâncias essenciais de alimentos saudáveis e nutritivos. fonte de pesquisa: www.alimentacaosemcarne.com.br https://geracaomaromba.com/proteina-nos-vegetais-verduras-legumes-mais-ricos-em-proteina/ Fora isso, foca no OVO + LEITE que não tem erro! Editado 20/05/2014 às 14:25 05/20, 2014 por Duka Schonardie
Postado 20/05/2014 às 14:31 05/20, 2014 Soja é simples, se tu tem tendência a ter teta e acumular gordura não use pois é sinal que seu corpo não lida bem com estrogênio. Se for mais pro lado ecto seco que nunca teve problemas relacionados, manda bala sem dó. Soja é simples, se tu tem tendência a ter teta e acumular gordura não use pois é sinal que seu corpo não lida bem com estrogênio. Se for mais pro lado ecto seco que nunca teve problemas relacionados, manda bala sem dó.
Postado 20/05/2014 às 14:48 05/20, 2014 Coma mais integrais e oleaginosas como fonte de gorduras. Fiz uma dieta pra emagrecer ano passado(não como nem ovo nem leite além de não comer carne), sem suplementos com 180g de proteína e 2k400 kcal... Qtd - alimento - macros em g (PROT - CARBO - GORD) -Café da manhã: 1 copo de Café + 1 sache de Chá verde com adoçante 50g Amendoim torrado (12 - 11 - 25) 50g(2 fatias) Pão integral light (8,6 - 14 - 1) -Almoço: 120g (peso seco) Lentilha (30 - 72 - 0) 100g Feijão (7.5 - 20 - 1) 200g tomate (2.3 -6.4 - 0) 200g brócolis (7.7 - 6.2 - 1) Outros vegetais, com macros irrelevantes. -Lanche: 50g Amendoim torrado (12 - 11 - 25) 50g(2 fatias) Pão integral light (8,6 - 14 - 1) -Lanche das 6: 100g(4 fatias) Pão integral light (17,2 - 28 - 1) -Jantar: 125g Proteína texturizada de soja (65 - 25 - 0) 50g Tahine(pasta de gergelim) (12 - 1,6 - 28) Total: 182,9g de Proteínas 208.9g de Carboidratos 83,5g de gordura Como soja há 4 anos e nunca tive ginecomastia, nem problemas hormonais quaisquer. Proteína isolada é livre de isoflavonas. Editado 20/05/2014 às 14:50 05/20, 2014 por Bigode Grosso
Postado 20/05/2014 às 16:06 05/20, 2014 Tenho uma duvida geral,que é a seguinte; muito tenho lido sobre a soja como proteína de boa qualidade, li vários artigos que falam muito bem e outros artigos que deixam bem claro que a soja não deve ser ingerido pois reduz o nível de testosterona no homem, não é indicado para hipertrofia. Existem artigos que falam exatamente coisas OPOSTAS, um recomenda e outro não recomenda. Qual é a certeza disto tudo? No que acreditar? eu percebi uma certa diminuição do libido comendo soja diariamente, mas não sei dizer se foi por conta disso.....Qual opinião de vcs?
Postado 27/05/2014 às 13:14 05/27, 2014 Se eu fosse você ficava mais preocupado com o leite do que com a soja, pois existe muito mais percussores de estrogenio em carne e no leite do que na soja, esquece isso ae cara e pode mandar proteina isolada que não vai muda nada
Crie uma conta ou entre para comentar