Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Postura Corcunda! [foto]

Posts Recomendados

Postado

ai galera to comecando a malhar por agora para ver se acabo com minha magresa..tenho a postura encurvada, tipo eu consigo ficar certo mas comeca meio q a cancar entao creio que algum exercicio para costas ou ombro possa me ajudar e fortalecer a regiao..entao deixem ai dicas de exercicio para da uma fortalecida ou malhar nao arruma a postura? e se alguem quiser deixar uma dica de como ganhar massa mais rapido =D

ai vou postar essas duas fotos

https://img200.imageshack.us/i/28915124.jpg/

https://img200.imageshack.us/i/noark.jpg/

Postado

Você está certo. Quanto mais músculos na região dorsal mais consistente será sua postura. Eu antes de começar a malhar parecia um "S", costas curvada e a barriga jogada lá na frente. Com o tempo de treino, sem forçar a postura ela foi tomando forma e voltando ao estado normal. Pois bem, ainda tenho um pouco de escoliose e o correto é manter a rotina de treino e se possível fazer algumas aulas de RPG ou Pilates. Irá ajudar em muito também.

Abraços e orgulhoso de saber que você têm um problema e está procurando corrigí-lo.

Abraços e bons treinos amigo.

Postado

fçao das minha as palavras do travis...

a minha também ta corrigindo....faça muito alongamento também...me aludou muito.....pendure na barra fixa e balance as pernas...eu sinto tudo estralar e alongar...

eu até cresci pq minha coluna fikou mais ereta.

Postado

joga o ombro um pouco pra tras... questão de costume mesmo... mas ai vc deve se policiar e perceber como estão os ombros... quando estiver andando, sentado seja oq for.. Questão de costume.

Postado

Só pra constar, manter a postura correta durante os exercícios também ajuda.

Como foi dito jogar o ombro pra trás também ajuda, faça isso e procure respirar com os pulmões e não com a barriga.

Postado

problema sério vc não tem, pode ter um pouco de escoliose, mas como o pessoal já disse muito treino pra dorsal resolve isso.

eu particularmente acho que pra mim o que melhorou a postura foi o deadlift e as remadas (principalmente a curvada), mas começa com calma na polia q vc vai sentir diferença já

Postado

Abdomen também ajuda a arrumar a postura.

Costas e peito também, com o tempo você vai jogar os ombros pra trás só pra mostrar o peitão e esconder a barriguinha :P

Aí vai acabar com essa "cacunda" :P

Postado

Vc parece ter uma cifose nao mto grande e protação de ombros.Mantenha a postura correta durante toda a execução do exercicio,fortaleca bem a musculatura das costas,e alongue bastante tmb.Principalmente peitoral para corrigir a protração e assim ter os ombros mais para trás.

Abraços

Postado

qnd vc for ver tv, ficar parado e talz, coloca um cabo de vassoura atras das costas e segura com o braço pra forçar postura correta, porque se policiar toda vez sem apoio eh muito dificil, entao manda ve com o cabo de vassoura

aiuhaiuehuhae

a minha melhorou muito, ando com as costas retinhas agora.. é até mais bonito.. postura mais formal sei la!

Postado
Abdomen também ajuda a arrumar a postura.

Costas e peito também, com o tempo você vai jogar os ombros pra trás só pra mostrar o peitão e esconder a barriguinha :P

Aí vai acabar com essa "cacunda" :P

[2] ashuauhshuauhsahu

Minha postura era um pouco encurvada também, mas depois de começar a treinar o corpo vai equilibrando o tônus muscular, o que ajuda a manter uma postura correta. Como o pessoal falou, abdominais ajudam bastante e, pra mim, exercícios pra peitoral deram uma ajuda boa.

bons treinos!

Postado

Eu parecia um retardado caminhando, andava com a cabeça pra baixo, inclinada.

Agora tenho uma postura ótima...

Com o tempo tudo se alinha, meu jovem.

É só procurar uma postura boa aliado aos exercícios executados com a postura de forma correta :)

Siga em frente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.