Postado 14/05/2014 às 17:17 05/14, 2014 kkkkkkkkk é muita coisa viu como um sujeito disse aqui uma vez, ele ficou especulando treinos suplementos e tecnicas mirabolantes para uns caras na academia até que um virou pra ele e falou, cara fica quieto e só treina
Postado 14/05/2014 às 17:39 05/14, 2014 kkkkkkkkk é muita coisa viu como um sujeito disse aqui uma vez, ele ficou especulando treinos suplementos e tecnicas mirabolantes para uns caras na academia até que um virou pra ele e falou, cara fica quieto e só treina Respeito sua opinião de "apenas treinar", ou melhor do que isso "treinar no feeling". Porém, negligenciar diferentes variações e a forma de execução de qualquer exercício, é, no mínimo, burrice. Excelente vídeo. Abraços
Postado 14/05/2014 às 17:43 05/14, 2014 Num entendi essa parada de xifóide e manúbrio, quanto mais pra cima do peito a barra encostar mais pega o triceps, é isso msm?
Postado 14/05/2014 às 17:47 05/14, 2014 Respeito sua opinião de "apenas treinar", ou melhor do que isso "treinar no feeling". Porém, negligenciar diferentes variações e a forma de execução de qualquer exercício, é, no mínimo, burrice. Excelente vídeo. Abraços chamar alguém de burro sem conhecer que é esperteza... se tu respeita não chame de burro
Postado 14/05/2014 às 17:53 05/14, 2014 chamar alguém de burro sem conhecer que é esperteza... se tu respeita não chame de burro Onde foi que chamei alguém de burro? O que eu falei foi "negligenciar diferentes variações e a forma de execução de qualquer exercício, é, no mínimo, burrice". Não falei que você negligencia, falei que fazer isso é burrice. Leia bem. Abraços.
Postado 14/05/2014 às 17:57 05/14, 2014 Autor Num entendi essa parada de xifóide e manúbrio, quanto mais pra cima do peito a barra encostar mais pega o triceps, é isso msm? O processo xifóide é localizado na parte inferior do esterno, onde se inserem alguns músculos abdominais. Já o manúbrio é a parte superior do esterno, mais acima. Ou seja a barra descendo mais ao sentido do manúbrio a ação do tríceps é maior!
Postado 14/05/2014 às 17:58 05/14, 2014 Onde foi que chamei alguém de burro? O que eu falei foi "negligenciar diferentes variações e a forma de execução de qualquer exercício, é, no mínimo, burrice". Não falei que você negligencia, falei que fazer isso é burrice. Leia bem. Abraços. ah tá entendi... blz abrass falei em relação ao vídeo não ao autor do tópico, achei o vídeo mirabolante... só pra explicar melhor no mais serve pra alguns certamente...
Postado 14/05/2014 às 17:59 05/14, 2014 Luis Guilherme.m , acho que o video explica o que se propõem. Todavia, se eu fosse um Profissional da área, escolheria um video melhor. Achei alguns pontos que valem apena comentar: 1 - A posição dos pés é inadequada e pode desequilibrar o atleta em carga maiores. 2 - A amplitude da primeira execução é péssima, mesmo considerando as limitações do atleta, tendo em vista que a carga é muito baixa. 3 - A posição dos ombros está errada. O atleta projeta os ombros na fase concêntrica. Os ombros devem ficar encaixados, projeta-se o peito para frente e os ombros para trás. 4 - Sobre o manubrio e o xifoide, correto. edit:@português Editado 14/05/2014 às 18:01 05/14, 2014 por cbmilek
Postado 14/05/2014 às 18:01 05/14, 2014 Num entendi essa parada de xifóide e manúbrio, quanto mais pra cima do peito a barra encostar mais pega o triceps, é isso msm? sim o msm vale para o JM press que a barra praticamente encosta no pescoço...
Postado 14/05/2014 às 18:04 05/14, 2014 Autor cbmilek Sim, tbm observei essas falhas na posição do exercício, mas a intenção do vídeo é mostrar como as mudanças de angulações influenciam na ação do tríceps.
Postado 14/05/2014 às 18:08 05/14, 2014 cbmilek Sim, tbm observei essas falhas na posição do exercício, mas a intenção do vídeo é mostrar como as mudanças de angulações influenciam na ação do tríceps. Ok Luís Guilherme.m. Também acho acho que o video contribuiu explicando as ações no triceps. Todavia, também contribuiu em que erros não cometer ao executar o supino fechado. Abraço.
Postado 14/05/2014 às 18:14 05/14, 2014 Autor Ok Luís Guilherme.m. Também acho acho que o video contribuiu explicando as ações no triceps. Todavia, também contribuiu em que erros não cometer ao executar o supino fechado. Abraço. Sim !
Postado 14/05/2014 às 18:16 05/14, 2014 Supermoderador cbmilek Sim, tbm observei essas falhas na posição do exercício, mas a intenção do vídeo é mostrar como as mudanças de angulações influenciam na ação do tríceps. Hmm, não foi bem o que eu entendi..... para mim o vídeo mostrou o impacto nas articulações. Fazendo com a barra mais abaixo no esterno o impacto no cotovelo é menor, porque o momento é menor. O trabalho do tríceps é similar nos dois casos, o tríceps estende o cotovelo, com a barra mais acima o trabalho seria um pouquinho maior porque iniciaria com o cotovelo um pouco mais flexionado (mas não compensaria devido ao momento gerado na articulação).
Postado 14/05/2014 às 18:26 05/14, 2014 Autor Hmm, não foi bem o que eu entendi..... para mim o vídeo mostrou o impacto nas articulações. Fazendo com a barra mais abaixo no esterno o impacto no cotovelo é menor, porque o momento é menor. O trabalho do tríceps é similar nos dois casos, o tríceps estende o cotovelo, com a barra mais acima o trabalho seria um pouquinho maior porque iniciaria com o cotovelo um pouco mais flexionado (mas não compensaria devido ao momento gerado na articulação). No meu entender ele quis mostrar sim a ação maior do tríceps, e cita os cotovelos e o aumento dos flexores do ombro, para mostrar como a ação do tríceps diminui, quando a barra desce até o xifóide. Se reparar bem, escrito em branco ele mostra os marcadores de força para tríceps em ambas posições.
Postado 14/05/2014 às 18:34 05/14, 2014 Teve um ai q pareceu um JM press, extensao d triceps +supino o pulso do cara acho q tava quebrando mt pra tras
Postado 14/05/2014 às 18:38 05/14, 2014 Hmm, não foi bem o que eu entendi..... para mim o vídeo mostrou o impacto nas articulações. Fazendo com a barra mais abaixo no esterno o impacto no cotovelo é menor, porque o momento é menor. O trabalho do tríceps é similar nos dois casos, o tríceps estende o cotovelo, com a barra mais acima o trabalho seria um pouquinho maior porque iniciaria com o cotovelo um pouco mais flexionado (mas não compensaria devido ao momento gerado na articulação). Recentemente lesionei meu ombro pela combinação de excesso de carga e execução errada. Tudo que eu consigo ver na execução de supino é a posição do ombro e me esqueço do resto. Acho que é isto mesmo que você citou sobre o efeito da articulação do cotovelo. Também não sei se o efeito na articulação compensa o ganho de amplitude. Sobre a primeira execução, acho que nem conseguiria fazer sem me sentir estranho. Abraço.
Postado 14/05/2014 às 18:40 05/14, 2014 double Editado 14/05/2014 às 18:41 05/14, 2014 por escrubles1
Postado 14/05/2014 às 19:16 05/14, 2014 Supermoderador No meu entender ele quis mostrar sim a ação maior do tríceps, e cita os cotovelos e o aumento dos flexores do ombro, para mostrar como a ação do tríceps diminui, quando a barra desce até o xifóide. Se reparar bem, escrito em branco ele mostra os marcadores de força para tríceps em ambas posições. Ele realmente mostra, mas não faz muito sentido. Por exemplo, a 1:05 ele mostra que o "momento de força para o tríceps braquial" é de 442 kg·cm, relativos ao peso (26 kg) multiplicado pelo braço de alavanca (17 cm). Caso a barra estivesse exatamente acima do tríceps, este momento seria zero. Isso significa que o tríceps não faz força nenhuma caso a barra esteja exatamente acima do cotovelo? Recentemente lesionei meu ombro pela combinação de excesso de carga e execução errada. Tudo que eu consigo ver na execução de supino é a posição do ombro e me esqueço do resto. Acho que é isto mesmo que você citou sobre o efeito da articulação do cotovelo. Também não sei se o efeito na articulação compensa o ganho de amplitude. Sobre a primeira execução, acho que nem conseguiria fazer sem me sentir estranho. Abraço. Pois é, eu também acho muito estranho (fora a posição dos punhos, como o escrubles falou). O vídeo deveria comparar duas posições da barra no esterno distintas (uma mais abaixo e outra mais acima), mas em ambos os casos com os cotovelos exatamente abaixo da barra. O que vai mudar vai ser a distância do cotovelo para o corpo - quanto mais para cima a barra bater no tronco, mais abertos estarão os cotovelos. Aí dá para comparar a ação de tríceps, ombros e peitoral em cada caso.
Postado 15/05/2014 às 03:11 05/15, 2014 Autor Ele realmente mostra, mas não faz muito sentido. Por exemplo, a 1:05 ele mostra que o "momento de força para o tríceps braquial" é de 442 kg·cm, relativos ao peso (26 kg) multiplicado pelo braço de alavanca (17 cm). Caso a barra estivesse exatamente acima do tríceps, este momento seria zero. Isso significa que o tríceps não faz força nenhuma caso a barra esteja exatamente acima do cotovelo? Pois é, eu também acho muito estranho (fora a posição dos punhos, como o escrubles falou). O vídeo deveria comparar duas posições da barra no esterno distintas (uma mais abaixo e outra mais acima), mas em ambos os casos com os cotovelos exatamente abaixo da barra. O que vai mudar vai ser a distância do cotovelo para o corpo - quanto mais para cima a barra bater no tronco, mais abertos estarão os cotovelos. Aí dá para comparar a ação de tríceps, ombros e peitoral em cada caso. Entendo seu ponto de vista, mas ai a discussão tinha que ser com o autor do vídeo. Não publiquei o vídeo na intenção de mostrar certo ou errado e sim a questão de atuação do tríceps.
Crie uma conta ou entre para comentar